O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Bem preciso da vossa ajuda para tentar resolver um "problema" com a 307.

Acontece que eu tive um acidente aqui à quase 3 semenas mas ja tenho a carrinha e já tá reparada mas acontece que, na sequencia dessa acidente, isto:

Imagem

ficou um pouco esmagado, coisa minima mas suficiente para dar erro no autodiagnostico do motor e aparecer a mensagem "Anomalia Antipoluição". Eu deduzi que aquilo seja a sonda Lambda, alguem confirma?! Já passei na Pug mas não me garantiram que fosse aquilo, só ligando à maquina para ver que erro dá, mas eu estou perfeitamente convencido que é mesmo aquilo. Alguem tem noção dos preços desta peça?! Na marca falaram-me em cem/cento e pouco €. Será que se arranja mais barato mesmo de origem (nem penso noutra opção) nem que seja para eu depois mandar instalar no mecânico de confiança ou nem compensa?
Queria tambem perguntar outra coisa. Já sei que não posso andar com aquilo assim mas há problema se ela continuar a rolar enquanto não substituir aquilo?

Já agora, alguem sabe onde posso encher o circuito de ar condicionada, na zona do Porto e preços se possivel?!

A ver se desta vez alguem diz alguma coisa...
O autodiagnóstico do motor é uma luz que aparece no painel de bordo da carrinha certo?!

Isso aí na foto de facto parece a sonda lambda, possivelmente estará a fazer mau contacto devido ao acidente que tiveste, podendo passar informações incorrectas naquilo que controla!

PS: Editado... estava a dizer broncas!!!! :mrgreen:
A sonda lambda está na tomada de ar... não sei nesse caso se será aí! Esse mecânico de confiança não te saberá identificar a lambda correctamente??
Sim a luz aparece no quadrante da carrinha.

O mecanico já ligou a carrinha à maquina e acho que o erro que dá tem a ver com a sonda mas como me disseram na Peugeot que podia não ser dali... É que aquilo está só um pouco amassado mas tambem só aconteceu depois do acidente por isso é que eu aponto para que seja dali.

Eu tenho quase a certeza que é ali a sonda lambda mas voces percebem mais disto do que eu. Para ja a consequencia é a carrinha beber mais... já passou os 9
É sem duvida a sonda lambda. Também desconfio que a minha não esteja boa e na concorrencia pediram-me 90€.Se arranjas por esse valor parece bem. O seu funcionamento incorrecto aumenta os consumos.
Sê bem vindo!

Por experiencia propria ainda não teve qualquer problema com a carrinha. Tudo o que aconteceu foi causado por um ou outro acidente que teve. Há um ou outro pormenor cronico como por exemplo a barra estabilizadora das primeiras unidades (a de cá de casa por exemplo) que faz uns rangeres que parecem prejudiciais mas é só falta de lubrificação.

A nivel de consumos não podemos dizer que bebe como um diesel. Na minha opinião consome o que tem de consumir para uma carrinha com mais de 1400kg e com um motor 1.6i com 110cv. A de cá de casa esta a marca de CB 9.1l/100km numa condução 95% citadina. Pela experiencia que tenho acredito que em velocidades entre os 90 e os 120 em AE consuma na ordem dos 7.5l/100km.

Qualquer coisa em que possa ajudar, é só perguntar
Boa tarde.

Estou mesmo em duvida se arrisco comprar a 307 sw a gasolina, tenho medo que me venha arrepender nos consumos ( imagina se ultrapassa os valores que me deste ), outra duvida e se compensa a diferença para a carrinha a gasoleo. Tenho em vista uma 307 a gasolina do ano 2002 com 90000 km que me estão a pedir 7000 euros. Que me dizes Ricardo?

Obrigada
Não me lembro de ver a carrinha cá de casa a consumir mais do que 9l. Alias ela agora ate está a consumer cerca de 0.5l a mais do que o minimo que já consumiu. Chegou a andar na ordem dos 8.5l/100km. Não esquecer que a de ca de casa anda sempre com os 7 bancos colocados, mesmo sem serem usados (dá um visual totalmente diferente) e posso garantir que são bancos bem pesados. uma coisa a favor que tem é ter jante de 15'.

Pelo que sei, carrinhas do mesmo ano mas com o motor 2.0hdi de 110cv (na altura só havia esse) tambem não consemem propriamente pouco, em cidade facilmente rondam os 8l/100km. Já as 1.6hdi de 109cv mais recentes têm consumos muito bons.

Em relação ao preço eu acho que isso é de borla, esta nunca deixaria a garagem de cá de casa por menos de 10/11mil € a um particular. mas eu tambem sei bem o que tenho (tem 54mil km) e por isso é que não a vendia por 7000€. Esse valor ate chega a ser estranho se tivermos em conta que a cotação dela usada pelas revistas da especialidade ronda os 9000€.
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 26