O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
#6811
Bem pessoal, decidi partilhar com voces os "meus" bens mais preciosos.
Apesar de não serem directamente meus, são os carros cá de casa e os quais conduzo diariamente.

Passo estão a apresentar:

Nissan Navara 2.5Di de 2004

Este é o carro de trabalho cá da casa (daí ter a publicidade na porta) mas é como se não fosse. É tratada como se fosse o carro de fim de semana e ja fez um bocadinho de tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

Este é o "estabulo" de 133cv. Ainda é o motor de origem Japonesa com 2.5l de cilindrada e 304nm de binario. Como se costuma dizer la na faculdade: até encorrilha o asfalto.

Imagem

Pormenor do pneu, 265/65 R16

Imagem

Interior.
O AC é mesmo automatico, para que não restem duvidas :lol:

Imagem

Como (quase) podem ver, a carrinha tem pouco mais de 47000km. Ela é de Agosto de 2004. Como vão poder ver mais à frente, não sendo muitos km, cá em casa já são "alguns".

Imagem



Passemos agora ao membro mais antigo da garagem:

Peugeot 307 SW 1.6i de 2002

Esta já podemos considerar o carro de familia. É a minha "menina" :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de não ser um "estabulo" tão cheio como a companheira de garagem, sempre são 110cv num bloco 1.6. O binario é de 147nm. Tambem encorrilha o asfalto mas não tanto, e porquê? Está estupidamente presa.

Imagem

Pneu. Gostava que fosse ligeiramente mais largo mas ainda são os de origem. Para ja tem 195/65 R15.

Imagem

Interior.
Pode parecer estranho mas a esta tem mesmo AC manual. Foi a 4ª unidade a vir para o Porto.

Imagem

Imagem

Um (de muitissimos) exemplo da flexibilidade do interior.

Imagem

Imagem

O ex-libris deste "monumento"... O tecto panoramico.

Imagem

Outro ponto referencial na classe... Os 7 lugares.
Imagem

42600km... O que há a dizer? A carrinha é de Outubro de 2002. Mais de 95% destes km são feitos em cidade, o que explica o facto de estar a fazer um consumo de 8.9l/100km.

Imagem

Espero que gostem quase tanto como eu. Todas as criticas são bem vindas.

Enjoy :thumbup:
Última edição por Ricardo Ribeiro em 14 jan, 15:23, editado 13 vezes no total.
#6813
estão os 2 carros em muito bom estado ;)
estranho o facto da 307sw ser a gasolina ou não...
pois nessa altura a sw só vinha a diesel c/ o bloco 2.0hdi? correcto?
só a break podia vir equipada c/ o famoso 1.4hdi...
muita gente não sabe, mas existe a 307 break e a 307 sw.
#6814
Ricardo Ribeiro essa Navara tá brutal..... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Quanto à 307 já todos tão fartos de saber que não gosto......nem nunca vou conseguir gostar... embora o interior da tua nem esta tão mau como isso, normalmente têm na consola central aquela pelicula a imitar madeira que é a coisa mais rasca que já vi, mas a tua com os plásticos cinzentos fica fixe e o tecto panoramico é o melhor que ai tens!!!!! Mandar umas f*das e a olhar para as estrelas :twisted: :twisted: :twisted:

E já descobri pq é que a tua 307 ainda não te deu problemas....... não andas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
#6815
[quote=Luis Neves]Adoro esta geração da Navara, bem mais bruta no que diz respeito ao motor que a actual Navara. Quanto à 307 é muito raro ver uma a gasolina, ainda mais sem AC auto :D

E problemas? alguns a relatar?[/quote]

O AC é manual porque elas, quando foram lançadas, sairam assim. Pouco depois das primeira unidades serem entregues começaram a sair com AC automatico.
Problemas, nada. Foram revisões (quase) a horas. Este "quase" fez com que tivesse de levar discos à frente (isto porque foi na marca e eles querem meter logo tudo novo). De resto houve um grilar que veio mal a carrinha foi entregue mas prontamente resolvido na semana a seguir. Era uma brçadeira no escape que estava ligueiramente desapertada.

Na Pickup, os problemas são zero. Já foi ligeiramente mal tratada no monte mas nunca se queixou.

Ambas as carrinhas ja levaram uma bateria nova. A 307 com 4 anos e a Pickup com 3.
#6816
[quote=zetec]estão os 2 carros em muito bom estado ;)
estranho o facto da 307sw ser a gasolina ou não...
pois nessa altura a sw só vinha a diesel c/ o bloco 2.0hdi? correcto?
só a break podia vir equipada c/ o famoso 1.4hdi...
muita gente não sabe, mas existe a 307 break e a 307 sw.[/quote]

Exacto. Na altura em que foram lançadas, o motor diesel disponivel era o 2.0HDI com 110cv e a diferença eram quase 5000€ o que não compensava, como dá para ver pelos km que tem.
#6817
[quote=_cosca_l]Ricardo Ribeiro essa Navara tá brutal..... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Quanto à 307 já todos tão fartos de saber que não gosto......nem nunca vou conseguir gostar... embora o interior da tua nem esta tão mau como isso, normalmente têm na consola central aquela pelicula a imitar madeira que é a coisa mais rasca que já vi, mas a tua com os plásticos cinzentos fica fixe e o tecto panoramico é o melhor que ai tens!!!!! Mandar umas f*das e a olhar para as estrelas :twisted: :twisted: :twisted:

E já descobri pq é que a tua 307 ainda não te deu problemas....... não andas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [/quote]


Eu ja te tinha dito que a carrinha fazia muito poucos km... Mas lembra-te, são quase todos em cidade e ha muito boa gente que acha que a condução em cidade é muito mais desgastante do que percursos mistos ou em AE.
:wink:
#6818
[quote=Ricardo Ribeiro]Eu ja te tinha dito que a carrinha fazia muito poucos km... Mas lembra-te, são quase todos em cidade e ha muito boa gente que acha que a condução em cidade é muito mais desgastante do que percursos mistos ou em AE.
:wink:[/quote]

Não te ofendas que eu tou no gozo.... porra mas nem uma moça nas jantes, tudo perfeitinho.....coisas lindas....com cheirinhos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E a Navara é boa a lavrar???
#6819
[quote=_cosca_l][quote=Ricardo Ribeiro]Eu ja te tinha dito que a carrinha fazia muito poucos km... Mas lembra-te, são quase todos em cidade e ha muito boa gente que acha que a condução em cidade é muito mais desgastante do que percursos mistos ou em AE.
:wink:[/quote]

Não te ofendas que eu tou no gozo.... porra mas nem uma moça nas jantes, tudo perfeitinho.....coisas lindas....com cheirinhos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E a Navara é boa a lavrar???[/quote]

Achas... eu disse que todas as criticas era bem vindas...
Nem uma moça nas jantes? Dizes isso porque tirei a uma das jantes perfeitas... A jante de tras do lado direito tem uma raspadela culpa do bom estado das estradas daqui da zona; estava a chuver e a agua tapava um buraco bem grande...

A Navara é uma maquina... com uns pneus adquados e uma suspenção mais alta e ia a todo o lado e mesmo assim ja foi a sitios onde nunca pensei que fosse.
#6820
Já não era sem tempo mostrares os charutos... :twisted: :twisted: :twisted:

Conheço bem estas duas máquinas, já tive a oportunidade de andar nelas e de facto são muito bem estimadas, porque este gajo é um chato com os carros...upa upa!! :lol: :lol:

agora, há um pormenor, ainda não me mostraste nem a pickup nem a pug a encorrilhar o asfalto por isso ainda tenho as minhas dúvidas... :mrgreen: :mrgreen:

Fora de tangas, parabéns pelas máquinas e estima-as...i ve se começas a dar umas gazadas a sério à pug porque é sempre chato ver um certo Escort a passar por ela... 8) 8) :lol: :lol:

P.S: e já encolhias um bocado as fotos... :wink:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 26