O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
ZeuZ Escreveu:Gabo-vos a paciência... ;)

Eu ainda não faço, mas quero começar a fazer. Tivesse eu espaço e já me tinha metido nisto à mais tempo.

Diz lá que não dá gosto chegar ao Cabrio e vê-lo todo brilhante?! Em vez que ires para os centros comerciais, tiras 2 ou 3 horas e vais lavar o menino.

Digamos que é uma actividade ZEN.
É de facto uma actividade (o detalhe) que requer uma pachorra incrível, tanto para o fazer inicialmente como para manter...

Não é para mim, que lavo o carro (por fora) quando ... bem quando chove e pouco mais 8-)
Ricardo Ribeiro Escreveu:
ZeuZ Escreveu:Gabo-vos a paciência... ;)

Eu ainda não faço, mas quero começar a fazer. Tivesse eu espaço e já me tinha metido nisto à mais tempo.

Diz lá que não dá gosto chegar ao Cabrio e vê-lo todo brilhante?! Em vez que ires para os centros comerciais, tiras 2 ou 3 horas e vais lavar o menino.

Digamos que é uma actividade ZEN.

Achas mesmo que vou para os centros comerciais, quando temos tantas outras opções... ;)
(p.e.: http://encalhadas.net/)

Dá-me muito gosto vê-lo limpinho e faço por isso... mas, cada vez evito mais perder muito tempo a limpá-lo... ;)
Ricardo Ribeiro, sei que agora tens outro menino dos olhos, mas pensa lá se te apetece levar a Pick Up ao Sabugal dia 12 de Novembro, um sábado...
Vai ser do melhor! ;)
NunoRomao Escreveu:Ricardo Ribeiro, sei que agora tens outro menino dos olhos, mas pensa lá se te apetece levar a Pick Up ao Sabugal dia 12 de Novembro, um sábado...
Vai ser do melhor! ;)

Aí menino! A pickup é sempre aquela maquina.

Nesse fim de semana eu não posso, vou estar ocupado com estudo mas o meu pai vai fazer um passeio até Paredes! :?

Conheçes isto http://www.todosaomonte4x4.com/? É um grupo criado por um amigo e que tem o objectivo que está no nome.
Foi inaugurado com um passeio Vila do Conde - Vila Praia de Ancora, com 40 carros inscritos e que até apareceu na Offroad 4X4.

Se te interessar, junta-te à malta.
Olha, interessante...
Aqui à umas semanas fiquei sem embraiagem na pickup. Não foi bem sem embraiagem, foi mais a prensa que deixou de fazer a pressão que devia no prato.

Como tal mandou-se substituir aquilo, mas como ainda fazemos um bocadito de monte optou-se por mandar reforçar a embraiagem.

Ficou tudo 5 estrelas. A embraiagem ficou mais bruta a pegar mas o pedal até ficou mais leve. Nada de anormal.

O que acontece agora é que entre as 1500 e as 2000 rpm aparece um ruido que mais parece uma zoada vinda da zona da embraiagem/caixa.

A justificação que tive foi que a embraiagem agora exige mais da caixa e que os rolamento do veio principal já devem ter alguma folga e que na frequência de vibração do motor por volta das rotações que falo, eles vibram e provocam a tal zoada.

Eu não gostei muito da explicação. A pickup tem 93 mil quilometros, nunca levou nem rolamentos nas rodas quanto mais na caixa.

Alguem tem ideia do que possa ser?
Folga nos rolamentos com tão poucos kms? Muito estranho. Acontece tanto em aceleração como em desaceleração?
Mesmo que sejam rolamentos, a vibrar assim não vão durar muito e corres o risco de estragar mais alguma coisa, não? Além do mais, para fazer isso, a folga seria perceptível quando a caixa esteve fora, ou não?
Vê lá se não se esqueceram de meter valvolina na caixa...
NunoRomao Escreveu:Folga nos rolamentos com tão poucos kms? Muito estranho. Acontece tanto em aceleração como em desaceleração?
Mesmo que sejam rolamentos, a vibrar assim não vão durar muito e corres o risco de estragar mais alguma coisa, não? Além do mais, para fazer isso, a folga seria perceptível quando a caixa esteve fora, ou não?
Vê lá se não se esqueceram de meter valvolina na caixa...

Eu tenho a mesma opinião. Rolamentos de caixa com tão poucos km a mim não me entra. Depois acho que se assim fosse sentia outras folgas e não só esta vibração/ruido/zoada.
Esta situação só acontece em aceleração. Mesmo a estas RPM's se largar o acelerador a vibração/ruido/zoada desaparece.

Em relação à valvolina, se não tivesse acho que nem conseguia meter velocidades não?

O mecânico garantiu-me que aquilo era "normal" e que nem daqui por 200 mil km tenho problemas mas a sacana da vibração é brutalmente irritante!
Epá... pois, não sei que te diga...
Um dos Discovery's que aparece no meu DB (o bordeaux) aqui há uns tempos fazia uma zoada também a determinada rotação, mas notava-se mais quando se tirava o pé... e eram, de facto, os rolamentos.
Mas estamos a falar de 400 mil kms e muitos maus tratos. Acho estranho começares a sentir isso depois da caixa ter estado fora...
  • 1
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 26