O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Bem parece que o problema foi resolvido!

Após insistir com o mecânico ele lá pegou outra vez na pickup e desmontou a embraiagem. Pelos vistos as molas do disco da embraiagem não eram adequadas e vibravam, provocando o tal ruído.
Foi retificado o defeito e montado. Recebi a pickup ontem mas só hoje peguei nela. Fiz uns 10km e até ver está como nova.
O pegar da embraiagem é que ficou ainda mais bruto. Nada de anormal para uma embraiagem reforçada.

Agora sim.
Obrigado
Bem para animar um pouco isto, fica aqui a factura da revisão dos 40 mil do 207.

Penso que não se pode dizer que tenha sido barata, nada barata até. Cobram-se coisas e mais coisinhas e no fim o valor é considerável. No entanto, não estavamos à espera de pagar muito menos. Acho que já lá vai o tempo de se pagar menos de 200€ por revisão.

Imagem
Face ao que se costuma ouvir, acho que até foi barato!

É curioso que a unidade do óleo seja 100ml, mas até faz sentido... e o preço final é normal, embora 5L desse óleo fiquei por cerca de 50€...

O filtro de óleo numa casa de peças, possivelmente, ficaria a metade do preço... mas sendo numa concessão, até nem foi caro...

O filtro de habitáculo, sendo de carbono activo, foi ao preço habitual deles... curiosamente não descriminam o filtro de ar do motor...

As restantes coisinhas, apesar de caras, mais uma vez estão dentro do preço normal praticado por uma concessão...

A parte de debitarem os tapetes e a lavagem e depois oferecerem é um bocado estúpida, mas é necessária para a contabilidade... :roll:
[quote="ZeuZ"]O filtro de habitáculo, sendo de carbono activo, foi ao preço habitual deles... curiosamente não descriminam o filtro de ar do motor...[/quote

Não levou filtro de ar, apenas foi "limpo". Atenção que se trata de um filtro normal, devem-no ter mudado na revisão dos 20 mil.

Segundo o plano de manutenção, mandam só verificar o filtro e substituir se necessário. Já o filtro do habitáculo mandam substituir sempre.

Enfim, coisas...
Miguel Magalhães Escreveu:Ia eu descansadinho no Ds, quando passa um Nissan Navara a puxar e a ultrapassar-me, estamos lado a lado e ouço o motor do Nissan a bater (tac tac tac) há medida que puxava, quando o gajo passa-me e vai começar a meter-se á minha frente, vejo fumo preto e de seguida uma alta nuvem de fumo preto passei eu deve tar reprogramado, milésimos segundos depois nem acreditei no que tava a ver, era bielas, piston's bocados de cambota, touches, óleo, a sorte é que ele não se meteu á minha frente, senão levava com a tralha toda, ainda assim tive de abrandar e encostar durante aquele festival....

Nunca tinha visto nada igual ao vivo, numa curta distância entre o meu carro e o Nissan e ainda para mais a ouvir o barulho todo daquilo a partir-se....

Conclusão num espaço de 100 metros era só bocados de internos espalhados pela via rápida... Do que me livrei...

O carro era muito recente, aposto para 2004/2005, ainda falam mal da citro, coitado do Homem, tive pena dele e ele não sabia o que se tinha passado, foi preciso ir buscar a biela nos quintos para ter real noção...

fonte: Fórum Citroën

:shock: :shock: :shock:
Já não é o primeiro motor a ir à vida assim.

Nas Navara novas (D40) é por problemas na distribuição (à semelhança dos N47), nas antigas (d22Y, igual à minha) é por deficiência de lubrificação, principalmente no 4º cilindro.

Eu ando sempre preocupado com a minha porque tenho medo que algo do genero aconteça. Até cheguei a falar aqui num matraquear que a pickup fazia (e faz) a frio. A "coisa" está mais ou menos identificada como sendo dos injectores e do tipo de combustivel e pronto vou andando mas estes fantasmas assombram-me.
Ricardo Ribeiro Escreveu:Eu ando sempre preocupado com a minha porque tenho medo que algo do genero aconteça. Até cheguei a falar aqui num matraquear que a pickup fazia (e faz) a frio. A "coisa" está mais ou menos identificada como sendo dos injectores e do tipo de combustivel e pronto vou andando mas estes fantasmas assombram-me.

Lembro-me de teres falado nisso... ;)
  • 1
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26