O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Arad
ZeuZ Escreveu:Gostei de saber que a 140Km/h ainda "só" vai a 2.400RPM... ;)

É caixa de 5 ou de 6 velocidades ?

5 velocidades.
By ZeuZ
Arad Escreveu:

5 velocidades.

Já merecia uma de 6 velocidades... :roll:

Por comparação com o motor do Skoda (1.9 TDI), e uma vez que têm a mesma potência, que tens a dizer ?
É certo que o Golf ainda está em rodagem, mas tenho curiosidade em ir lendo a comparação entre os dois motores com o passar dos Km... ;)
By Arad
ZeuZ Escreveu:
Arad Escreveu:

5 velocidades.

Já merecia uma de 6 velocidades... :roll:

Por comparação com o motor do Skoda (1.9 TDI), e uma vez que têm a mesma potência, que tens a dizer ?
É certo que o Golf ainda está em rodagem, mas tenho curiosidade em ir lendo a comparação entre os dois motores com o passar dos Km... ;)

Concordo que merece a 6ª velocidade. Já foi apresentada essa caixa na nova Touran, deve alastrar ao resto da gama.

O Golf é muito mais silencioso e menos brusco. Andamento puro não consigo ainda ter uma ideia, tem menos força a arrancar em 1ª como é natural.
O Golf parece um falso lento, não se ouve nada, para ver a que rotação vou não pode ser de ouvido, tenho de olhar mesmo, e acabo por ir já a boa velocidade quando olho.

Consumos parece que são mais baixos cerca de 1 litro face ao Octavia.
By ZeuZ
Arad Escreveu:O Golf é muito mais silencioso e menos brusco. Andamento puro não consigo ainda ter uma ideia, tem menos força a arrancar em 1ª como é natural.
O Golf parece um falso lento, não se ouve nada, para ver a que rotação vou não pode ser de ouvido, tenho de olhar mesmo, e acabo por ir já a boa velocidade quando olho.

O Common Rail é de facto superior em suavidade e silêncio relativamente ao Pumpe Düse... há que reconhecer isso... ;)
Aliás, o Romão também o pode confirmar, já que teve um TDI e dois JTD...
E eu também já tive oportunidade de experimentar dois 1.3 JTD e o 1.9 JTD do 147 Q2 do Romão...

Sobre os consumos, temos que ser cuidadosos a avaliá-los... o Golf tem uma caixa mais longa... depois ainda há as diferenças de peso e de aerodinâmica.

Como disse, vou ler com muita atenção e curiosidade a tua comparação com o 1.9 TDI... até porque um dia também poderei comprar um carro equipado com este 1.6 TDI... 8-)
(bom, bom, era lançarem um Eos com o 1.6 TDI! :D )
By SeteGu
ZeuZ Escreveu:
Arad Escreveu:O Golf é muito mais silencioso e menos brusco. Andamento puro não consigo ainda ter uma ideia, tem menos força a arrancar em 1ª como é natural.

O Common Rail é de facto superior em suavidade e silêncio relativamente ao Pumpe Düse... há que reconhecer isso... ;)
Aliás, o Romão também o pode confirmar, já que teve um TDI e dois JTD...
E eu também já tive oportunidade de experimentar dois 1.3 JTD e o 1.9 JTD do 147 Q2 do Romão...

Sobre os consumos, temos que ser cuidadosos a avaliá-los... o Golf tem uma caixa mais longa... depois ainda há as diferenças de peso e de aerodinâmica.

Como disse, vou ler com muita atenção e curiosidade a tua comparação com o 1.9 TDI... até porque um dia também poderei comprar um carro equipado com este 1.6 TDI... 8-)
(bom, bom, era lançarem um Eos com o 1.6 TDI! :D )

Eu creio que estas avaliações são muito precoce. O carro ainda está na rodagem e durante esse período tem tendência para estar mais "preso" e a gastar mais.
By Arad
A VW nunca mete a lenha toda na fogueira. Eles com caixa de 5 não há para entrega... quando a procura abrandar, metem a de 6.
Mais vale uma boa caixa de 5 velocidades do que uma de 6 mal escalonada.
Estou-me a referir aos testes do 1.3cdti 90cv cx 6.
Baixa cilindrada, boa relação cilindrada/potencia, mau escalonamento da caixa e com isto consumos identcos ou até mesmo um pouco superiores ao 1.5dci 105cv.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 100