O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Arad
Viagem Lx-Algarve, A2 até à Marateca, restante pelo IC1 e A22, velocidade variável entre os 90 e os 140km-h com o primeiro puxão às 3000rpm para comemorar os 1000km, e a fantástica média final de 4,6l/100km. Sem andar propriamente a trabalhar para o consumo. Na Mazda com pezinhos de lã eram mais 2 litros...

Mais 2 dias e faço a média final do depósito, que certamente passará dos 1100km. :D

Cada vez estou mais contente com a relação desempenho/consumo do carro.

No entanto, para a estreia, já tem a primeira marca de uma porta descuidada, pois há criaturas que não respeitam nada, muito menos o que é dos outros e custa bastante a ganhar.
By zetec
Só custa a 1ª mossa (infelizmente), se vais ficar escravo do carro nesse aspecto tás bem lixado...

Cada vez tens menos desculpas para não aparecer em Almeirim ahahah :D
By Arad
Se pensarmos que o fim de semana que vem é um dos poucos em que terei o privilégio de poder não andar a fazer kms e descansar um pouco do mestrado... aí já percebem.

Feriado a um sábado para mim significa um fim de semana de sossego e em família. ;)

Se tivesse aulas nesse fim de semana, aí dava para pensar, mais 100, menos 100km... sigaaaaaa.
By zetec
Olha que eu aplica-se exactamente o mesmo, vai ser dos poucos fim-de-semana até Julho que não vou andar a papar kms...
Mas pronto tu é que sabes, só fazias bem aparecer 8-)
By Arad
zetec, oportunidades mais pertinentes surgirão.

Média do primeiro depósito completo: 5,19l/100, medidos pelo método da factura e calculadora. 1006km depois de atestar, carro com 1353km.

O CB parece-me muito certo, a média do carro no CB desde o km 0 é 5,3l/100.
By SeteGu
Umas perguntas:

Ouvi dizer que:

1) Esse carro tem baixas muito fracas (falando de rotações inferiores a 2.000 rpm e comparando com o 1.9 TDI de 105 cv)
2) A caixa de 5 velocidades é muito mal escalonada (existe um grande fosso entre cada relação) e é demasiado longa.

Ao ver este video também fico com essa ideia: Caixa demasiado longa (2.000 rpm a +-120 km/h) e recuperações um pouco fracas.

Tens notado o mesmo ou na pratica não é como estou a dizer?
By Arad
SeteGu Escreveu:Umas perguntas:

Ouvi dizer que:

1) Esse carro tem baixas muito fracas (falando de rotações inferiores a 2.000 rpm e comparando com o 1.9 TDI de 105 cv)
2) A caixa de 5 velocidades é muito mal escalonada (existe um grande fosso entre cada relação) e é demasiado longa.

Ao ver este video também fico com essa ideia: Caixa demasiado longa (2.000 rpm a +-120 km/h) e recuperações um pouco fracas.

Tens notado o mesmo ou na pratica não é como estou a dizer?

1: Verdade para os "não bluemotion", vão abaixo muito facilmente como tive oportunidade de verificar numa Octavia break. No bluemotion não sinto essa fraqueza, tem umas baixas muito agradáveis e às 1500rpm já ele tem muita força.

2: A caixa é efectivamente longa, sendo que a 4ª e 5ª não são rápidas. Mas nunca senti necessidade de reduzir de 5ª para 4ª em nenhuma subida de auto estrada. É um pouco lento a recuperar em 4ª e 5ª, são muito desmultiplicadas.

Na prática não sinto problemas nenhuns, é uma questão de hábito. No Octavia 1.9TDi da minha mulher noto que a 4ª e 5ª são mais fortes por serem mais curtas, no resto são muito parecidos.

No entanto, pela impressão com que fiquei do 1.6TDi na especificação normal montado no Octavia, não teria feito esta escolha, pois entre estes 2 é que o fosso é bem grande... E ainda por cima entrei na Octavia 1.6TDi 5 minutos depois de ter conduzido o 1.9... Já quando ensaiei o bluemotion não senti tão evidentemente a diferença, achei-os mesmo bastante parecidos nas 3 primeiras mudanças.
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 100