O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
E faz hoje 7 anos que sentei o rabo no Golf pela 1ª vez.

Continua a andar poucos kms e a dar mais chatice e despesa do que devia. Um "menino" de 75000km...

Futuro incerto pelo dieselgate e pela intervenção que terá de sofrer.

Se voltaria a comprar? Nem este, nem qualquer outro Diesel atual. Um GTE já me faria pensar de outra forma. Outros tempos.
Hoje recebi uma chamada da JAP Blue, para confirmar a minha morada para me convocarem para a correção de emissões.

Mais uma manifestação de incompetência:

Já tinha dado a minha morada correta há mais de 2 anos. Ainda me perguntaram pela antiga...

Tive a intervenção agendada para 13/4 e nunca desmarquei. Nem um SMS a lembrar da marcação recebi...

Obviamente informei a funcionária de que não posso levar o carro lá agora e que só o levarei se for mesmo obrigado, porque os relatos de problemas são vastos. Ainda que nos concessionários neguem...

Devo receber uma carta da SIVA.
Arad Escreveu:E faz hoje 7 anos que sentei o rabo no Golf pela 1ª vez.

Continua a andar poucos kms e a dar mais chatice e despesa do que devia. Um "menino" de 75000km...

Futuro incerto pelo dieselgate e pela intervenção que terá de sofrer.

Se voltaria a comprar? Nem este, nem qualquer outro Diesel atual. Um GTE já me faria pensar de outra forma. Outros tempos.

PARABÉNS! ;)

O facto do 1.6TDI ser considerado um dos piores TDI dos últimos tempos... infelizmente não é ao acaso! Ainda assim e pelo facto de parte das coisas terem sido assumidas pela marca (o caso dos injectores por ex), já não foi nada mau!

Por acaso estou curioso com o que se será o futuro destes carros a diesel num futuro próximo, quando tudo e todos apontam para o fim do diesel muito brevemente.
Quando comprei estava a VW em plena crise das cabeças e dos injetores dos 2.0TDI PD. Dizia-se, com toda a confiança, que os TDI CR eram o passo em frente para acabar com os problemas...

E foram... Deram a cacetada final nos diesel a nível mundial.
Mesmo o 1.9TDI não é todo igual. Os motores da série A são os que justificam a reputação que têm. Os da série B já são mais fracos.

O bloco é similar, mas há componentes internos mais fracos, como as bielas e capas, que não aguentam mudas de óleo a cada 30000km quando o motor tem FAP.

Têm havido alguns problemas destes nos BLS e BXE, de 105cv.

Os 2.0 Commonrail euro 5 estavam muito bons antes do dieselgate. Os euro 6 também estão bons. Os 1.6 euro 6 estão muito melhores que os euro 5.

Isto não quer dizer que não haja unidades 1.6 euro 5 com 500000km. Há táxis que chegam lá. Não acredito é que aguentem isso depois da correção de emissões.
  • 1
  • 94
  • 95
  • 96
  • 97
  • 98
  • 99