O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Sai mais uma bomba de água... Aos 78mil. Aí vão duas...

E agora com direito a reboque e táxi para casa.

Fuck...
Agora mais a frio, depois de chegar a casa, mas sem saber quando me entregam o carro na oficina:

Estou um bocado farto de tanta avaria para tão poucos kms. Nos últimos tempos não tem sido fácil: Rolamento, poli do AC, agora a bomba de água pela segunda vez. Isto fora da garantia... Porque em garantia levou material muito relevante, incluindo uma bomba de água. Neste carro nem 40000km duram...

Acredito que o facto de andar pouco seja relevante no caso das bombas de água, mas ainda assim algo de muito errado se anda a passar com a qualidade dos periféricos dos motores diesel atuais, neste caso na VW.

Cada vez mais me convenço de que este é o meu último diesel e talvez o meu último carro de combustão interna pura.

Não fosse o facto de ter comprado novo, ter apenas 78000km, e comercialmente não ser interessante uma troca, e hoje seria o dia em que lhe traçaria o destino.

Começa a ficar em causa a confiança no carro. Desta vez, na A2, com a minha filha lá dentro, foi muito mau.

Amanhã atualizo...
E não há meio de o carro chegar... O assunto começa a adquirir contornos surrealistas.

Na 5ª, afirmaram que a entrega era feita na sexta até ao fim do dia... Ontem já não seria possível, ficou para hoje às 8h... e nada.

Ontem ao fim do dia o carro estava em Oeiras... Hoje de manhã já estava em Grândola... Perto do local onde avariou, quando o destino era Lisboa. Alguém mente com todos os dentes que tem, com o cliente à espera indefinidamente.

Novo prazo? Hoje até ao final do dia. A ver vamos... Estou bem entalado, desde já. Vamos ver se a lei de Murphy continua a aplicar-se.

A montada, por agora, é um série 1 tricilindrico de aluguer. Meu rico Golf... Tomara que chegue todo direitinho, e hoje...
Chegou o carro.

Com um raspão no pára choques da frente, por baixo, e a evidência de que o colocaram a trabalhar sem água em cima do camião.

Sai reclamação...
Catástrofe.

O compressor do AC partiu o mecanismo de atraque, foi projetado um bocado de metal. Rompeu um tubo de refrigeração e o tubo de alta pressão do AC. Danificou a correia de acessórios e o respetivo tensor.

Já que é para desmontar... Vai a distribuição e bomba de água também.
Xiiiii que grande galo!

Isso não serão tudo mazelas das prolongadas imobilizações que tem tido?

O facto de serem avarias recorrentes (já tinhas tido algo relacionado com o AC, certo?) é realmente chato.

Essa do reboque colocar o carro a trabalhar sem liquido de refrigeração é mesmo de quem "não é meu nem do meu irmão por isso estou-me a caga*" :evil: :evil: :evil: :evil: Era só à chapada!

Boa sorte
Foi fadiga do mecanismo de atraque do AC. Com a embraiagem nova, passou a ser o ponto mais frágil do compressor e foi por onde partiu.

Está bom de ver porque a VW os substitui inteiros qd avariam.
As vacas sagradas andam pela hora da morte, se calhar mais valia teres comprado um Focus como devo ter sugerido na altura :D

Mais a sério, vens de férias para aproveitar e a porcaria do carro que mal anda só chateou.

Ao menos que cumpram como eletrodomésticos... Não se entendem muito bem estas coisas.
Com estes km acho que é um problema inaceitável em qualquer marca.

Por este caminho a VW e as autoridades ambientais não vão precisar de grandes esforços para tirar esta geração de carros das ruas, como parece que pretendem...
  • 1
  • 95
  • 96
  • 97
  • 98
  • 99