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#79926
"software de otimização de valores de óxido de azoto" é como dizer... Senhora respeitável que ganha o seu sustento através do fornecimento de serviços de carácter sexual a troco de um determinado montante.

Estimado Cliente,

Lamentamos informar que o motor Diesel tipo EA189 instalado no veículo com o número de identificação de veículo (VIN) WVWZZZ1KZAW###### está afetado pelo software de otimização de valores de óxido de azoto (NOx) durante testes em banco de ensaio (NEDC).
Antes de mais gostaríamos de lhe transmitir, em nome da Volkswagen AG, a expressão das suas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniente eventualmente causado.
As medidas técnicas a ser tomadas no caso específico dos motores EA 189 de 1.2 litros, 1.6 litros e 2.0 litros afetados foram já apresentadas pela Volkswagen AG à Autoridade Federal de Transportes Motorizados alemã (Kraftfahrt-Bundesamt). Após sujeição das mesmas a intenso escrutínio esta autoridade aprovou as medidas apresentadas o que se traduz numa clarificação do processo a implementar para retificação das irregularidades detetadas nos veículos afetados.
De acordo com a informação que nos foi prestada, a Volkswagen já está em contacto com as autoridades relevantes fora da Alemanha com o objetivo de permitir a utilização, nas respetivas jurisdições, das mesmas medidas de correção aprovadas pelas Autoridades Alemãs.
As soluções desenvolvidas pela Volkswagen consistem no seguinte:

No motor EA189 de 1.6 litros será colocado um dispositivo designado por “Estabilizador de fluxo” diretamente na parte frontal do sensor de massa de ar. Este dispositivo contém uma malha que reduz a turbulência do fluxo de ar, que passa pelo sensor de massa de ar, otimizando o processo de combustão. Adicionalmente, será também realizada uma atualização do software das viaturas equipadas com este motor. A previsão da Volkswagen é que esta operação a realizar numa Oficina Autorizada da Marca não demore mais do que 1 hora.
Para os motores de 1.2 litros e 2.0 litros só será necessária uma atualização de software o que se traduzirá numa operação a realizar numa Oficina Autorizada da Marca de duração que rondará os 30 minutos.
De acordo com a Volkswagen AG, as medidas acima descritas resultarão numa redução das emissões de NOx para níveis conformes com os limites aplicáveis.
O objetivo da Volkswagen AG é que estas medidas não tenham uma influência persistente nos consumos e na performance. A Volkswagen AG confirma que as viaturas continuam a ser seguras e a poder ser conduzidas nas vias públicas sem quaisquer restrições.
As primeiras viaturas começaram a ser intervencionadas em Janeiro de 2016 de forma a cumprir com os requisitos técnicos definidos. A Volkswagen AG informou que neste momento está a desenvolver todos os esforços para garantir que as medidas relevantes fiquem concluídas para todos os modelos com a maior rapidez que for possível. Todos os custos associados à implementação destas alterações técnicas serão suportados pela Volkswagen AG.
Assim, para o veículo que nos identificou e que está equipado com um motor de 1.6 TDI a intervenção consiste na aplicação de um “Estabilizador de fluxo” e numa atualização de software, uma operação que se prevê não demorar mais do que 1 hora e cujo planeamento, de acordo com a Volkswagen AG, está previsto ter início no 3º Trimestre de 2016. Tendo em conta que, para cada viatura existirá uma versão específica de software, deverá aguardar por um contacto da Oficina Autorizada por si selecionada no formulário, assim que esta tiver reunidas as condições para realizar a ação de serviço na sua viatura.
Nesta fase podemos também assegurar-lhe que, para evitar potenciais inconvenientes, a Volkswagen AG terá todo o gosto em facultar uma alternativa de transporte enquanto a intervenção estiver a ser executada na sua viatura, de acordo com as suas necessidades individuais, sem qualquer custo.
Entretanto, gostaríamos de dar nota que a Volkswagen AG está a levar a cabo todas as medidas necessárias com a devida celeridade, mas também com o rigor que o/a Cliente tem direito a esperar neste momento, agradecendo, nessa medida, o compasso de espera que se impõe para assegurar que todas as medidas de correção sejam efetuadas.
Asseguramos-lhe que será feito todo o possível para assegurar a recuperação da sua confiança.
Com os melhores cumprimentos,
A equipa Volkswagen
#79927
Ontém li a opinião de alguém, proprietário de um A5 Sportback com o 2.0TDI de 177cv, e vai de encontro ao que eu notei no 2.0TDI de 140cv: uma ligeira perda de capacidades em recuperações a baixa rotação.

Dá-me, no entanto, a sensação que foi um pouco mais notório no caso dele.

Não há muito a fazer, a verdade é esta.
#79928
Outra frase lapidar... porque eles sabem muito bem que as curvas de potência e binário serão afetadas.

O objetivo da Volkswagen AG é que estas medidas não tenham uma influência persistente nos consumos e na performance.
#79954
Brevemente acordará de mais um longo sono.

Estimativa: 2500km em Agosto.

Vai andar!!!!!!!!!!!!!!! Vão buscar as máscaras por causa do NOx!!! :mrgreen:
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