O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Ricardo Ribeiro Escreveu:Será normal ou as imobilizações prolongadas fizeram das suas?

Não me lembro da ultima vez que vi um rolamento de roda gripado...

As imobilizações fizeram das suas, segundo o mecânico. O último rolamento de roda gripado que tive num carro meu foi no longínquo Golf IV, em 2008, e com sinais evidentes de pancada, a ponto de ter levado a manga de eixo completa que tinha folga.

Por desgaste natural, meti 2 rolamentos atrás no Golf III e todos no Clio. Ambos com pazadas de km...

Do mal o menos, os rolamentos dos Golf VI (e todos os derivados da plataforma PQ35...) são apertados com parafusos à manga de eixo e são fáceis de substituir, não é preciso prensa.

Levou Febi-Bilstein, 120€ já com a montagem. Se fosse numa certa marca japonesa tinha de vender um rim.
Estou intrigado com uma situação...

Hoje peguei no Golf e fui ver o nível do líquido de refrigeração. Estava a meio, mais perto do mínimo que do máximo, mas não me pareceu anormal. No entanto verifiquei que o resguardo inferior de plástico está manchado, do lado das correias.

Não está particularmente molhado, mas sim gorduroso... O G12 é gorduroso? É que o óleo está a nível...

Estou com a bomba de água debaixo de suspeita (outra vez, já levou uma em garantia...), mas não quero estar a "panicar". Entretanto já fiz 25km e não deixou o chão pingado no local onde fui nem baixou o nível do G12...

Estranho. Amanhã passo numa oficina para verem isto, pelo sim, pelo não...
zetec Escreveu:De mal o menos.

O carro quando não estás fica parado sempre na garagem ou vai rodando de vez em quando?

Fechado em garagem, tapado e com a bateria desligada.
  • 1
  • 92
  • 93
  • 94
  • 95
  • 96
  • 97