O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Eixx o DB dos meus Toyotões tem autoria do Dr. Nuno :shock: lolol

Bom, o meu Yaris lá vai cumprindo o seu propósito, e já tem 5 aninhos. O tempo passa catano! :D
Conta com praticamente 130.000kms, nada a apontar.

Despesas com ele, só mesmo os 4 pneus e pastilhas que lhe meti há uns quantos kms atrás!
As pastilhas foram da treta, da BluePrint mas estou arrependido. Ficou a travar pior...
Pneus, o carro trazia os Dunlop SP01, e depois meti os Bridgestone T001. São melhores para o comportamento do carro. Agarram melhor em curva, mas no entanto, parece-me que os consumos aumentaram cerca de 0,2/0,3l, nada de grave.

E a melhor prendinha que ele levou (para retribuir ao dono) :mrgreen: foi uma PKEzada no final do ano passado.

Imagem

Como sempre, um serviço 5 estrelas, e que vale cada cêntimo! Sentimos que estamos a entregar o carro a profissionais, e as instalações são excelentes!

Pretendia um melhor desempenho até ás 2000rpm, mas isso foi difícil melhorar... Foi-me explicado que (além do longo escalonamento da caixa) o carro tem um turbo "grande" para o motor 1.4, e que com isso não conseguem explora-lo em baixas.

Sendo que no entanto ficou com uma bela margem de potência entre as 3000 e as 5000rpm. No gráfico, o carro ficou com uma linha recta de potência, ou seja, mantém +/- 110cv constantes entre essas rotações :shock:

Em condução, acima das 2000rpm parece um carro a gasolina lolol com uma força bruta até bem perto das 5000rpm! No entanto nunca o "espremo" tanto, faço no máximo 4000 e pouco rpm.
Está realmente rápido, surpreende! Só é pena o resto do conjunto não ser tão "racing" quanto o novo comportamento do motor :D

No banco de potência MAHA acusou:
Origem: 94cv - 205nm
Repro: 114cv - 263nm
Está a faltar um vídeo! 8-)
Caixa longa e turbo grande... é óptimo para explorar rotações mais lá em cima, que é o que os diesel habitualmente não têm!
110cv parece-me excelente... agora é levares lá a Clio, deixares dar-me uma voltinha... e pronto! :mrgreen:
A minha namorada tem um e mesmo stock, mexe-se muito bem.
Em AE nao e' o carro mais economico que por ai anda no mercado, mas tendo em conta que se trata de um citadino, acho que cumpre inteiramente as suas funções.

Aguenta tudo!!
as_shariff
110cv parece-me excelente... agora é levares lá a Clio, deixares dar-me uma voltinha... e pronto! :mrgreen:

Ah pois vai lá, botar uns 5 ou 6 cavalitos lol mas mais tarde :mrgreen:

Rife
Em AE nao e' o carro mais economico que por ai anda no mercado, mas tendo em conta que se trata de um citadino, acho que cumpre inteiramente as suas funções.

Estranho este gosta de AE... tem a caixa de 6v, até faz médias jeitosas!

Ricardo Ribeiro
De qualquer forma, por esta altura, pensava que ja estavas a reprogramar era um GT86 :D

Eheheh epá não tive t€€mpo... A pressa era tanta, que o primeiro stand onde parei foi no da Ranhô, e por lá fiquei :mrgreen:
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13