O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
ZeuZ Escreveu:
crush Escreveu:
Stiggas Escreveu:
Agora o carro está a ganhar bastante humidade, desconfio que entra água em algum lado. Deve ser no tampo da porta onde troquei o elevador....sobraram duas peças de plástico de considerável tamanho...devem estar a fazer falta :mrgreen:

Isso é como aqueles gajos que compram camas no Ikea, sobram 2 parafusos e depois admiram-se que a cama caia à primeira queca! :lol: :lol: :lol:

Experiência pessoal ? :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cama é made in Paços de Ferreira! Só para não haver situações dessas... :lol: :lol: :lol:

Por acaso sou dos desajeitados com as coisas do IKEA... :roll:
Bééééém!

Desde há bastante tempo que a carrinha vinha fazendo um barulho de "chapa solta". Após várias espreitadelas por baixo do carro, chego a conclusão que tenho o suporte da transmissão direita com folga. Deixei andar um pouco quando soube que a peça só se vendia na Marca.
Esta semana foi semana de ir buscar a coisa.....35€. LOL! Eu a contar com a centena!

Como a transmissão terá de sair para trocar o apoio, aproveito e mudo a valvolina...aos 263.000km já deve estar a pedir uma trocazinha.

Há dias também troquei o ar dos pneus por Azoto, mais por carolice. Mas vamos a ver os resultados. Ao alinhar a direção, verificou-se que a bielete de direção direita está com folga.

Outra questão que me andava a intrigar, era o facto do carro não passar do primeiro terço da temperatura, na graduação da temperatura do motor. Finalmente comprei um termostato novo (vem com sensor de temperatura integrado) e vou ver se resolve a coisa.

Ao tudo, 132,00€ gastos em componentes. Renault Sucka!! Megane, nunca mais!!! :mrgreen:

Amanhã é dia de sujar as mãos.
ZeuZ Escreveu:E quantos tubos de SuperCola3 é que já gastaste para manter esse Ranhout inteiro? :mrgreen:

Nenhum! Está fofinho.

Hoje foi dia de sujar as mão.

Apoio mudado, valvolina nova. Termostado novo com sensor e bielete trocada.

O carro ficou sem qualquer barulho de vibração ao ralenti, parece novo! O manusear da caixa ficou igual e a temperatura já sobe ao sitio correto.

Está preparado para mais 500.000km!
Stiggas Escreveu:
ZeuZ Escreveu:E quantos tubos de SuperCola3 é que já gastaste para manter esse Ranhout inteiro? :mrgreen:

Nenhum! Está fofinho.

Há aqui alguma coisa que me está a escapar... Autoportal joke ? :mrgreen: ...numa próxima petiscada tenho que tirar isso a limpo... :ugeek:
ZeuZ Escreveu:
Stiggas Escreveu:

Nenhum! Está fofinho.

Há aqui alguma coisa que me está a escapar... Autoportal joke ? :mrgreen: ...numa próxima petiscada tenho que tirar isso a limpo... :ugeek:

É tipo harlem shake, daqui a nada já passa. :mrgreen: ;)
Agora com o caro bem mais silencioso ao ralenti acabei por procurar outros barulhos parasitas no motor.
Resultado:
- Tampa do motor out.
- Tampa da bateria out.
- Tampa da régua de injetores out.

Muito melhor agora! :lol:
Hoje foi dia de ver por onde andava a água que trazia humidade para o interior:

Os dois tubos de esgoto da zona de corta-fogo estavam entupidos (e de que maneira).
Depois de desmontar tudo, desentupir, limpar e voltar a montar. Ficou impecável!

Aproveitei para tirar mais um plástico que não está a fazer nada na zona do motor.

Imagem
GOPR0377 por Stiggas Indahouse!, no Flickr

Imagem
GOPR0432 por Stiggas Indahouse!, no Flickr

Imagem
GOPR0440 por Stiggas Indahouse!, no Flickr

Imagem
GOPR0436 por Stiggas Indahouse!, no Flickr

Imagem
GOPR0445 por Stiggas Indahouse!, no Flickr

Imagem
GOPR0446 por Stiggas Indahouse!, no Flickr