O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:As_Sheriff, esse teu problema do fecho da porta, cá em cima, resolves com 15 € :P Aí na boa terra não sei :D

Deduzo que o problema que o cypherone teve não era esse. Esse teu é demasiado simples para se gastar 200 € e continuar na mesma.

Ah, e já agora, a tua chave, se já for das que tem a cabeça em formato diamante, não usa pilha. É uma bateria que se recarrega na ignição. Por isso, se tiveres chaves suplentes com comando, convém ir rodando a que usas para não ficares descalço!

As minhas connections estão todas no norte! :( :mrgreen:
15eur? Arranjar ou trocar a fechadura/chave nova?

A minha chave ainda é das anteriores. Ando para comprar uma "capa" nova faz tempo, porque umas das chaves tem a parte dos botões toda velha.

Referia-me à reparação. Isso é uma peça na parte de trás do fecho que parte, peça essa que é vendida em kit e custa, aqui pela zona, entre 15 € e 20 €.

Eu estou para aqui a falar como se ja tivesse visto o teu problema em contreto e até pode nem ser o que estou a pensar. Mas é tão comum isto acontecer, exactamente com os mesmo sintomas e exactamente no mesmo carro, que estou a admitir que o teu será mais um ;)
By cypherone
ZeuZ Escreveu:
cypherone Escreveu:Fui buscar uma Megane 1.4 de 2006... que tb vai ser GPLizada brevemente... :ugeek:

Não te bastou um Ranhout ?! :lol:

Pelos vistos, não! :mrgreen:
A espace era tudo menos um renault... ;)

as_shariff Escreveu:

Epá... :shock: fala-me mais sobre esse problema da fechadura! É que a fechadura do meu E46 foi-se e deduzi que fosse uma tentativa de assalto, mas entretanto do que já tive a ler, parece que é um problema comum nos E46 e E39!
A minha foi-se quando fiquei sem pilha no comando. Meto a chave à porta, rodo para a esquerda e quando vou voltar à posição normal, ficou bloqueada! Depois queria tirá-la e nada :mrgreen: ! Por sorte estava estacionado mesmo à frente de uma loja dos chineses. "WD40" para aqui e para acolá e a chave lá saiu, mas agora foi-se a fechadura... o que é estranho, porque o carro abre e fecha com o comando da chave.
Se um dia tenho o azar de ficar sem bateria vai ser engraçado! :roll:
Qual foi mesmo stress com as novas fechaduras?

Vidro já me tocou o do lado do condutor e brevemente o do lado do pendura vai pelo mesmo caminho, já o evito abrir :mrgreen: ! Agora há coisa de 2 semanas o vidro do condutor deixou de abrir... diagnóstico o botão foi-se! :roll:

Epá... Renault é máquina! Depois de teres lido o DB da Clio ficaste com o bichinho da Renault! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte com a nova máquina!

Antes de mais, a minha foi a traseira do lado direito que não leva chave!
Epá, basicamente, a fechadura tem um sistema que "dá uma voltinha" para fechar/abrir a porta com o fecho central... e esse sistema de fecho tem umas tolerâncias muito esquisitas: demasiado largo não fecha a porta, demasiado fechado (não deixa dar a voltinha) não a abre... só pra veres: numa das vezes, com uma fechadura "nova", vinda do sistema de reaproveitamento de carros acidentados :mrgreen: , ficou a funcionar na perfeição desde que não fechasse o carro com o fecho centralizado... :shock:
Quando fechei com o fecho centralizado, o puxador interior tb deixou de funcionar (e assim fiquei com um carro de 3 portas, durante uns dias :? )...
Não sei se consigo explicar melhor que isto, mas fizeram-se enchimentos com soldadura e depois limou-se a soldadura pra acertar, fez-se uma pecinha em metal para reduzir a folga do cabo da fechadura que vai ao puxador interior, trocou-se por outras duas fechaduras, várias e demasiadas experiências e a p**a não queria abrir (só abria por dentro)... Por sorte, nesta altura estava um E39 pra pintar e que teria de trocar fechaduras devido a uma batida, então a oficina tinha uma "a sair da caixa", experimentou-se e pufff! Nada! Poupou-me uma centena de euros...
A alternativa desesperada era uma porta inteira, depois pintar e colocar o interior da minha... :evil: F000000d@@@@@@-xe!

Elevadores: condutor foram 2, passageiro 1 (e ia já a caminho do 2º: estalava cada vez que lhe mexia), os traseiros faziam toc-toc-toc enquanto desciam...
By ZeuZ
cypherone Escreveu:
ZeuZ Escreveu:
cypherone Escreveu:Fui buscar uma Megane 1.4 de 2006... que tb vai ser GPLizada brevemente... :ugeek:

Não te bastou um Ranhout ?! :lol:

Pelos vistos, não! :mrgreen:
A espace era tudo menos um renault... ;)

OI ?!!! :shock: :shock: :shock:

Não é Renault ?! :|
Dizes isso por ser um projecto da Matra ?
Nem sei se são fabricadas na Matra, mas a mecânica é Ranhout! Não foi a mecânica que te deu chatisses ?
By as_shariff
Ricardo Ribeiro Escreveu:
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:As_Sheriff, esse teu problema do fecho da porta, cá em cima, resolves com 15 € :P Aí na boa terra não sei :D

Deduzo que o problema que o cypherone teve não era esse. Esse teu é demasiado simples para se gastar 200 € e continuar na mesma.

Ah, e já agora, a tua chave, se já for das que tem a cabeça em formato diamante, não usa pilha. É uma bateria que se recarrega na ignição. Por isso, se tiveres chaves suplentes com comando, convém ir rodando a que usas para não ficares descalço!

As minhas connections estão todas no norte! :( :mrgreen:
15eur? Arranjar ou trocar a fechadura/chave nova?

A minha chave ainda é das anteriores. Ando para comprar uma "capa" nova faz tempo, porque umas das chaves tem a parte dos botões toda velha.

Referia-me à reparação. Isso é uma peça na parte de trás do fecho que parte, peça essa que é vendida em kit e custa, aqui pela zona, entre 15 € e 20 €.

Eu estou para aqui a falar como se ja tivesse visto o teu problema em contreto e até pode nem ser o que estou a pensar. Mas é tão comum isto acontecer, exactamente com os mesmo sintomas e exactamente no mesmo carro, que estou a admitir que o teu será mais um ;)

Acho que vou meter mãos à obra.

É isto:

http://www.custojusto.pt/leiria/pecas-carros/kit-reparacao-fechadura-para-bmw-e46-17593753

certo?
Vendes disso mais barato? :geek:
By Ricardo Ribeiro
É tal e qual isso!

Em vez de mandares vir da net, dá um salto a uma casa de peças aí pela zona! Esse kit de reparação está bem espalhado e poupas uns trocos para uma ida às roullotes ;)
  • 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18