O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
cypherone Escreveu:
O Justiceiro Escreveu:ó Chyper, conheço uma empresa, a cuco-autogas que era capaz de fazer maravilhas nessa máquina :)

Sabes qual é a vantage de ter o carro a GPL? nunca há fila para abastecer

Essa é aquela ali pros lados de Sacavém??! :)

É. E fiquei bastante satisfeito, tenho feitos as revisões todas a horas, nunca tive problemas, o meu kit tinha uma peça defeituosa que foi prontamente trocada já fora da garantia sem custos.

Recomendo
By as_shariff
cypherone Escreveu:
as_shariff Escreveu:A partir deste post, qualquer post que não esteja relacionado com este DB poderá ser eliminado sem aviso prévio :!:

Censura!! Buuuhhhhh!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu se meter as unhas no 523i na rotunda :ugeek: se calhar quando abrires a boca pra falar também vou responder "Censura!! Buuuhhhh!" !!! :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:
By João Gomes
Fascista... fascisoide... fascizante!!!!
Censura nunca mais!!! Luta Luta camarada Luta!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
É necessário dar uma certa margem de manobra à malta... apesar de claro o murcelas ser obviamente um elemento subversivo!!! Nada que dois bananos bem aplicados numa janta, uma bem colocada c*r*lhada e referencia ao bolidade de treta que tem (de treta de origem depois de modificado pra gepeéle é uma trampa!!!) não reolvam!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Agora só pra não me cortarem o post... pahhh o 23i é na verdade o mesmo motor que o 25i mas com menos 22cv certo? Olha só pelo som que o I6 tem não faz mal que isso seja mais lento que o Bravo (nas acel e recup)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS - Só não fizeste TD (à pendura) no Bravo pq nitidamente não cabias no banco da frente!! LOL aquilo tem o tablier muito saido!!!! :lol: :lol:
By ZeuZ
João Gomes Escreveu:Agora só pra não me cortarem o post... pahhh o 23i é na verdade o mesmo motor que o 25i mas com menos 22cv certo? Olha só pelo som que o I6 tem não faz mal que isso seja mais lento que o Bravo (nas acel e recup)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pelo menos o artigo da Wikipedia diz que sim...
http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52

Mas agora saber qual deu origem a qual é que é mais complicado... :roll:
( é um 25i mais pequeno ? é o 25i um 23i maior ? quem sabe... )
By cypherone
João Gomes Escreveu:
Agora só pra não me cortarem o post... pahhh o 23i é na verdade o mesmo motor que o 25i mas com menos 22cv certo? Olha só pelo som que o I6 tem não faz mal que isso seja mais lento que o Bravo (nas acel e recup)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS - Só não fizeste TD (à pendura) no Bravo pq nitidamente não cabias no banco da frente!! LOL aquilo tem o tablier muito saido!!!! :lol: :lol:

É o mesmo motor, com a mesma cc, só muda os cv... Tenho ideia, sem certeza, que este surgiu depois do 25i com ~192cv...
Não interessa que seja mais lento... Não é mesmo um racer!
É mesmo pra ser carro de dealer, uma vez que já deixei da minha actividade de chulo! :mrgreen:

PS: boa desculpa que origina esta: Também não podes entrar no 523... afinal isto já pesa quase 2t e duvido que se consiga aguentar com outra 1,5t... :twisted: :mrgreen:
By Arad
O 523i E39 usa o mesmo motor do 525i E34, mas castrado por causa das emissões.
By cypherone
Continuando:

Mudança de óleo (6,5l de óleo!!!), filtro de óleo, limpeza de interiores, estofos, aspiração, etc...

Finalmente, ganhou outro ar... :ugeek:

Mais logo, fotos melhorzinhas! :D
By as_shariff
6,5L :shock: :shock: Bai lá bai... :mrgreen:

Tive a ver as specs do bicho no carfolio:

Weight: 1495kg´s
4 valves per cylinder
24 valves in total

Maximum power
DIN 170.3 PS (168 bhp) (125.3 kW)
@ 5500 rpm
Maximum torque
DIN 245.0 Nm (181 ft·lb) (25 kgm)
@ 3950 rpm

0-60 mph - 8.00 s
0-100 km/h - 8.50 s
0-100 mph - 20.70 s

Standing ¼mile - 29.20 mph
Top speed - 228 km/h (142 mph)
Fuel consumption 13.8/7.3/9.7 l/100km urban/extra-urban/combined
CO2 Emissions 230.0 g/km

Isso anda mesmo umas coisas :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
By Pascoal
Acho que tenho visto essa máquina "algures" :mrgreen:
Parece que mora por ali um ministro qualquer, só faltam as bandeirinhas na frente :mrgreen:
By cypherone
Só pra avisar que eu não sou fotógrafo profissional e não há coisa mais ingrata que tirar fotos a carros...

Mas ficam aqui algumas como prometido, depois da lavagem que revelou uma pequena mazela no capot, mas tb depois de uma ida a Lx em que já matou alguns mosquitos: :D

Imagem

Imagem

O pulmão:
Imagem

A bagageira:
Imagem

A mala de ferramentas (não fazia ideia que tivesse):
Imagem

Pormenor das ópticas, que precisam rapidamente de ser polidas:
Imagem

O posto do Comandante:
Imagem

e os interiores já lavadinhos, ficando só a faltar o hidratante da pele:
Imagem

Imagem

Imagem

O que posso acrescentar??
O carro tem um pulmão que só apetece puxar por ele... carregando no pedal a 140 a 3500rpm, sobe de rotação com vigor sem grandes problemas até 5500rpm a velocidades problemáticas, não digo quanto pra não ofender os mais sensíveis :roll: ...

Sempre confortável, apesar de a partir dos 140km/h o barulho do vento no pilar A, aumenta substancialmente... Muito seguro a travar! (nada do que dizes, shariff)

Consumos: muita cidade e alguma AE a puxar algumas mudanças, mostra 11.2... Nada que ofenda...

O barulho do I6 é, como já tinha dito, um "tesão"... :mrgreen:
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 18