O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By cypherone
Imagem

a miseras 3 semanas de completar 5 anos e 100000km nas minhas mãos, fiz o que se faz a um lindo e bom animal de estimação que sabemos que morre primeiro que nós... ABATI-O!!

Na realidade, vendi-o! :mrgreen:
Com 260000km e uma lista de necessidades fulcrais, e altas despesas, para continuar a sua vida comigo, resolvi passar o testemunho a outro que assim, poderá desfrutar dos maravilhosos 6 cilindros... e arcar com as ditas despesas!!
By as_shariff
Quem é vivo sempre aparece! :mrgreen:

Boa média de klms, mas fiquei com a sensação, que a fiabilidade não foi o ponto forte do 523i! Ainda assim é relativamente normal para os anos e kilometragem com que o apanhaste.

Também estou curioso qual o SUV ou monovolume que vais buscar agora... :geek: :mrgreen:
By cypherone
O BMW não era "pouco fiável"... mas era caro de manter! e isso cansou-me... 500eur pra aqui, 300 prali, 700 pracolá... entre pintura, travões, suspensões, elevadores de vidros regularmente avariados, uma porta que recusava ser arranjada (vários tentaram, com várias fechaduras - quase 200€ em fechaduras - e sem sucesso) e mais tarde seria uma embraiagem... cansei!!

Quis comprar um "meio de transporte" que fosse barato e fácil (tb barato) de manter...

Fui buscar uma Megane 1.4 de 2006... que tb vai ser GPLizada brevemente... :ugeek:
De uma semana de uso, posso dizer que não é nenhum cavalo de corrida! :mrgreen:
Super confortável apesar das jantes 17", levezinha, mexe-se de acordo com os 98cv...
By as_shariff
as_shariff Escreveu:
cypherone Escreveu:O BMW não era "pouco fiável"... mas era caro de manter! e isso cansou-me... 500eur pra aqui, 300 prali, 700 pracolá... entre pintura, travões, suspensões, elevadores de vidros regularmente avariados, uma porta que recusava ser arranjada (vários tentaram, com várias fechaduras - quase 200€ em fechaduras - e sem sucesso) e mais tarde seria uma embraiagem... cansei!!

Quis comprar um "meio de transporte" que fosse barato e fácil (tb barato) de manter...

Fui buscar uma Megane 1.4 de 2006... que tb vai ser GPLizada brevemente... :ugeek:
De uma semana de uso, posso dizer que não é nenhum cavalo de corrida! :mrgreen:
Super confortável apesar das jantes 17", levezinha, mexe-se de acordo com os 98cv...

Epá... :shock: fala-me mais sobre esse problema da fechadura! É que a fechadura do meu E46 foi-se e deduzi que fosse uma tentativa de assalto, mas entretanto do que já tive a ler, parece que é um problema comum nos E46 e E39!
A minha foi-se quando fiquei sem pilha no comando. Meto a chave à porta, rodo para a esquerda e quando vou voltar à posição normal, ficou bloqueada! Depois queria tirá-la e nada :mrgreen: ! Por sorte estava estacionado mesmo à frente de uma loja dos chineses. "WD40" para aqui e para acolá e a chave lá saiu, mas agora foi-se a fechadura... o que é estranho, porque o carro abre e fecha com o comando da chave.
Se um dia tenho o azar de ficar sem bateria vai ser engraçado! :roll:
Qual foi mesmo stress com as novas fechaduras?

Vidro já me tocou o do lado do condutor e brevemente o do lado do pendura vai pelo mesmo caminho, já o evito abrir :mrgreen: ! Agora há coisa de 2 semanas o vidro do condutor deixou de abrir... diagnóstico o botão foi-se! :roll:

Epá... Renault é máquina! Depois de teres lido o DB da Clio ficaste com o bichinho da Renault! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte com a nova máquina!
As_Sheriff, esse teu problema do fecho da porta, cá em cima, resolves com 15 € :P Aí na boa terra não sei :D

Deduzo que o problema que o cypherone teve não era esse. Esse teu é demasiado simples para se gastar 200 € e continuar na mesma.

Ah, e já agora, a tua chave, se já for das que tem a cabeça em formato diamante, não usa pilha. É uma bateria que se recarrega na ignição. Por isso, se tiveres chaves suplentes com comando, convém ir rodando a que usas para não ficares descalço!
By as_shariff
Ricardo Ribeiro Escreveu:As_Sheriff, esse teu problema do fecho da porta, cá em cima, resolves com 15 € :P Aí na boa terra não sei :D

Deduzo que o problema que o cypherone teve não era esse. Esse teu é demasiado simples para se gastar 200 € e continuar na mesma.

Ah, e já agora, a tua chave, se já for das que tem a cabeça em formato diamante, não usa pilha. É uma bateria que se recarrega na ignição. Por isso, se tiveres chaves suplentes com comando, convém ir rodando a que usas para não ficares descalço!

As minhas connections estão todas no norte! :( :mrgreen:
15eur? Arranjar ou trocar a fechadura/chave nova?

A minha chave ainda é das anteriores. Ando para comprar uma "capa" nova faz tempo, porque umas das chaves tem a parte dos botões toda velha.
  • 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18