Há 2 anos, era carnaval e eu andava em pulgas pra ir buscar o meu novo bólide!
2 anos de muita satisfação... somente 40000km (durante o primeiro ano, pouco andou)...
Tirando alguns problemas já resultado da idade, nada de mais se passa!
Teve como principais problemas:
- chumbo na inspecção. Devido a emissões. O catalisador estava nas ultimas, já com peças soltas no interior, pelo que teve de levar um novo...
- o elevador do vidro do condutor. Na ultima ocasião em que jantei convosco, falei com o RG que era um problema que estava a aparecer e inclusivamente desmontei a porta e lubrifiquei os rolamentos, mas a idade era muita e uns meses depois, foi-se... De realçar que mais valia ter ido à BMW colocar o elevador, tantas foram as peripécias e trocas e tentativas de colocação de um elevador de marca branca (60eur mais barato) que ainda hoje não tá resolvido...
- bomba da gasolina do depósito. Um fio mordido (fica por baixo do banco de trás e leva a pancada das cadeiras das miúdas) originava uma dúvida se o carro ia ligar ou não... resolvido em 5 minutos!
- bomba da gasolina frontal. Devido à pouca utilização prendeu... logo não conseguia pôr o carro a trabalhar pra passar a GPL... O carro deu uma voltinha de reboque, a bomba foi desmontada, levou uma pancada e ficou a funcionar... Nesta ocasião foi detectada a avaria do sensor da cambota que originava um soluçar muiiiiiiiiito raro! Substituído e nunca mais aconteceu... nem tudo foi perdido, porque o dono da oficina tem um igual a este e como anda a fazer uns upgrades, ofereceu-me os faróis da frente que estão em muito melhor estado que os meus (foram limpos e ao fim de 2 meses ficaram piores do que estavam).
De resto, tudo a andar!
O compressor de AC tem a embraiagem f*did@, pelo que só funciona em andamento, ao ralenti não há AC...
Já são alguns problemas, mas continuo satisfeito. Continuo a admirar as premissas que me levaram a escolher este... quase 200000km e ruídos parasitas não tem...
ZeuZ Escreveu:Já encontraste?
Fizeram-me uma proposta de trocar o JaNota por uma BMW E39 523i Touring, já com GPL, caixa Steptronic e 270.000Km... Os quilómetros assustam, mas estes motores são bastante duráveis... mas médias de 4l/100Km (gasóleo) são difíceis de contrapor, mesmo por um carro a GPL... 
Optei por não comprar nada disso, faltaria sempre os lavafarois e isso implicaria o chumbo na inspecção... Equaciono a colocação de lâmpadas novas, daquelas da "philips night-vision-ultra-bright-xenon-like 9000x2/3"...
Em relação a essa troca e tendo em conta o que tenho cá... era gajo pra trocar!
E agora o mais importante num carro a GPL, os consumos....
.
.
.
.
.
.
.
São bons!
