ZeuZ Escreveu:cypherone Escreveu:Fui buscar uma Megane 1.4 de 2006... que tb vai ser GPLizada brevemente...
Não te bastou um Ranhout ?! 
Pelos vistos, não!
A espace era tudo menos um renault...
as_shariff Escreveu:
Epá...
fala-me mais sobre esse problema da fechadura! É que a fechadura do meu E46 foi-se e deduzi que fosse uma tentativa de assalto, mas entretanto do que já tive a ler, parece que é um problema comum nos E46 e E39!
A minha foi-se quando fiquei sem pilha no comando. Meto a chave à porta, rodo para a esquerda e quando vou voltar à posição normal, ficou bloqueada! Depois queria tirá-la e nada
! Por sorte estava estacionado mesmo à frente de uma loja dos chineses. "WD40" para aqui e para acolá e a chave lá saiu, mas agora foi-se a fechadura... o que é estranho, porque o carro abre e fecha com o comando da chave.
Se um dia tenho o azar de ficar sem bateria vai ser engraçado!
Qual foi mesmo stress com as novas fechaduras?
Vidro já me tocou o do lado do condutor e brevemente o do lado do pendura vai pelo mesmo caminho, já o evito abrir
! Agora há coisa de 2 semanas o vidro do condutor deixou de abrir... diagnóstico o botão foi-se!
Epá... Renault é máquina! Depois de teres lido o DB da Clio ficaste com o bichinho da Renault!
Boa sorte com a nova máquina!
Antes de mais, a minha foi a traseira do lado direito que não leva chave!
Epá, basicamente, a fechadura tem um sistema que "dá uma voltinha" para fechar/abrir a porta com o fecho central... e esse sistema de fecho tem umas tolerâncias muito esquisitas: demasiado largo não fecha a porta, demasiado fechado (não deixa dar a voltinha) não a abre... só pra veres: numa das vezes, com uma fechadura "nova", vinda do sistema de reaproveitamento de carros acidentados

, ficou a funcionar na perfeição desde que não fechasse o carro com o fecho centralizado...
Quando fechei com o fecho centralizado, o puxador interior tb deixou de funcionar (e assim fiquei com um carro de 3 portas, durante uns dias

)...
Não sei se consigo explicar melhor que isto, mas fizeram-se enchimentos com soldadura e depois limou-se a soldadura pra acertar, fez-se uma pecinha em metal para reduzir a folga do cabo da fechadura que vai ao puxador interior, trocou-se por outras duas fechaduras, várias e demasiadas experiências e a p**a não queria abrir (só abria por dentro)... Por sorte, nesta altura estava um E39 pra pintar e que teria de trocar fechaduras devido a uma batida, então a oficina tinha uma "a sair da caixa", experimentou-se e pufff! Nada! Poupou-me uma centena de euros...
A alternativa desesperada era uma porta inteira, depois pintar e colocar o interior da minha...

F000000d@@@@@@-xe!
Elevadores: condutor foram 2, passageiro 1 (e ia já a caminho do 2º: estalava cada vez que lhe mexia), os traseiros faziam toc-toc-toc enquanto desciam...