O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By rakmoz
Consumos:

Bem não sei se é da minha condução ou se estou a fazer algo mal, mas o computador de bordo está a dar-me consumos na ordem dos 7,5 L/100. Uma desilusão. De qualquer maneira tou à espera que faça 1 semana das "voltinhas" habituais para ver se mantém neste nível.
Estava à espera de algo mais nos 6 L/100km. :(
By SeteGu
rakmoz Escreveu:Consumos:

Bem não sei se é da minha condução ou se estou a fazer algo mal, mas o computador de bordo está a dar-me consumos na ordem dos 7,5 L/100. Uma desilusão. De qualquer maneira tou à espera que faça 1 semana das "voltinhas" habituais para ver se mantém neste nível.
Estava à espera de algo mais nos 6 L/100km. :(

No inicio poderá ser normal. Em principio com o avançar dos quilometros os consumos irão baixar ligeiramente.

Sendo o consumo urbano anunciado de 5,8 l/100 eu apontava mais para (no mínimo) 6,5 l/100. No entanto varia de carro para carro, de utilizador para utilizador...

Boa sorte com a máquina! ;)
By rakmoz
Espero que sim, porque se os consumos urbanos mostram 5,8 e eu estou com 7,5...estamos a falar de um aumento na ordem dos 30% do anunciado. Óbvio que não vou sequer falar dos consumos combinado e extra-urbano... :?

Mas acredito em vocês! Pensamento positivo! :D
By rakmoz
Outra coisa que tenho reparado é que ele tranca-se em poucos segundos, tanto que já pensei que isso pode ser muito positivo para quem esqueça de fechar as portas...mas também um pouco chato para quem costuma esquecer as chaves dentro do carro! :lol:

Já agora uma imagem da chave (recolhida). Típicos 3 botões: abre, fecha, abre porta-bagagem.
Anexos
Fotografia0238.jpg
Fotografia0238.jpg (12.37 KiB) Visto 3701 vezes
By zetec
É a chave da fiat, tens de pegar numa dum focus, s-max, etc e vais ver que o comando é diferente :P

É um carro muito particular, espreita o capot e conta quantas vezes lês fiat ou similar por lá.. Atenção isto é apenas uma brincadeira minha ;)
By rakmoz
Sim já muitas pessoas disseram que isto é um fiat disfarçado...eu não me importo, repara que eu entreguei um ford, e quando o levei à fiat, eles davam-me pouco mais de metade do que a ford deu pelo que eu estava a entregar. Mais: um fiat 500 é mais caro que o ford KA.

Aliás fui a várias marcas ver os segmentos A/B, e todas valorizavam o ford abaixo da própria ford...cheguei a considerar o chevrolet spark, o renault twingo, opel agila, toyota aygo/yaris, Kia Picanto, Citroen C1/C3, Peugeot 107, Hyundai i10, suzuki splash, Honda Jazz, Nissan micra, mas depois acabei por me decidir pelo KA. Se não tivesse um ford para entregar, então aí provavelmente a escolha recairia pelo spark ou hyundai i10. O nissan micra tinha uma proposta muito boa, mas não gosto do carro esteticamente e além disso disseram-me que devo evitar carros de 3 cilindros pelo consumo de óleo...daí não considerar nem o micra nem o twingo.

Quanto à estética é discutível, já vi opiniões favoráveis tanto a um como a outro. Pessoalmente acho os dois bonitos. :D
By zetec
Sim é um Fiat disfarçado mas tem algumas diferenças! Eu andei com um a diesel como já viste no fórum e gostei bastante do carrito... Achei foi muito caro na versão que tive comigo!

Preferia um 500 a um KA só porque acho mais engraçado, mas nisto dos carros também conta o negócio em si, e digo-te que (pessoalmente) arranjava bem mais depressa um negócio favorável num KA que num 500.

O que interessa é que estejas satisfeito!
By SeteGu
O Jazz também se fecha automaticamente. Na altura também coloquei todas essas questões e o certo é que decidi nunca experimentar não vá o carro trancar com a chave no interior.

Agora quando estiver com o Jazz (daqui 2 semanas, talvez) e se me lembrar hei-de meter a chave dentro do carro mas com o vidro aberto para ver se o carro tranca ou não. Podes experimentar fazer o mesmo por curiosidade...

Em principio deve trancar mas...
By rakmoz
SeteGu Escreveu:O Jazz também se fecha automaticamente. Na altura também coloquei todas essas questões e o certo é que decidi nunca experimentar não vá o carro trancar com a chave no interior.

Agora quando estiver com o Jazz (daqui 2 semanas, talvez) e se me lembrar hei-de meter a chave dentro do carro mas com o vidro aberto para ver se o carro tranca ou não. Podes experimentar fazer o mesmo por curiosidade...

Em principio deve trancar mas...

Tenho de fazer a experiência um dia destes...mas com a chave suplente no bolso!!! :D