O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By SeteGu
rakmoz Escreveu:
SeteGu Escreveu:O Jazz também se fecha automaticamente. Na altura também coloquei todas essas questões e o certo é que decidi nunca experimentar não vá o carro trancar com a chave no interior.

Agora quando estiver com o Jazz (daqui 2 semanas, talvez) e se me lembrar hei-de meter a chave dentro do carro mas com o vidro aberto para ver se o carro tranca ou não. Podes experimentar fazer o mesmo por curiosidade...

Em principio deve trancar mas...

Tenho de fazer a experiência um dia destes...mas com a chave suplente no bolso!!! :D

Ou isso ou com o vidro aberto e a chave no banco...
By Eurico Maia
Mas isso em chaves normais, certo?
Nem na Mégane II do meu Pai ou mesmo no meu Prius que teem chaves inteligentes isso acontece...
By SeteGu
Eurico Maia Escreveu:Mas isso em chaves normais, certo?
Nem na Mégane II do meu Pai ou mesmo no meu Prius que teem chaves inteligentes isso acontece...

Deve acontecer... Espera um pouco e vê se o carro não fecha. Pode demorar um pouco tipo 1 min...
By Ricardo Ribeiro
Há carros que em ALGUMAS circunstâncias isso acontece. Já fui abrir muitos por causa disso.

Nos carros com chave inteligente é que é bastante provavel que não aconteça porque o carro monitoriza permanentemente a posição da chave, e se a detectar não deve permitir que ele se tranque.
By Eurico Maia
Como o Ricardo disse se deixar a chave dentro do Prius e colocar o dedo numa ranhura do puxador de fora para trancar as portas, estas ñ trancam e dá um sinal sonoro.
Se me afastar sem colocar o dedo na tal ranhura o carro ñ tranca.

No Mégane é a mesma coisa.

O que acontece é que se trancar o carro, e se por acaso na chave inteligente clicar no botão para abrir a porta ñ a abrir, o carro passado 30seg volta a trancar as portas.
Mas este sistema já é velho e comum por exemplo ao Clio II.
By rakmoz
Bem gostaria de abordar outra questão que é o seguinte: toda gente (colegas trabalho, amigos, familiares) questionaram-me sobre a razão de não ter optado pela versão gasóleo do KA porque teria menos custos de operação. Mesmo sendo custos de aquisição maiores.

Então decidi formalizar as contas que fiz, colocando-as esquematicamente num ficheiro excel que está em anexo. Pode ser que me deixem em paz. :lol: :lol:
Anexos
contas.png
contas.png (21.03 KiB) Visto 3261 vezes
By zetec
Um KA a diesel é extremamente caro!

Vais ouvir muita a gente a dizer que a diesel é que ias poupar, etc. esquece isso.

Como até já mostraste fizeste a escolha certa; eu faço 15mil kms/ano apróx e ando a gasolina e tenho montes de gente a dizer que sou maluco :D
By Eurico Maia
zetec Escreveu:Um KA a diesel é extremamente caro!

Vais ouvir muita a gente a dizer que a diesel é que ias poupar, etc. esquece isso.

Como até já mostraste fizeste a escolha certa; eu faço 15mil kms/ano apróx e ando a gasolina e tenho montes de gente a dizer que sou maluco :D

Então e eu que troquei um carro a gasóleo por um a gasolina...!!!

Daqui a uns anitos quando os preços ainda estiverem mais próximos essas pessoas que nos criticam vão nos dar razão.