O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By zetec
Ricardo Ribeiro Escreveu:Gasolina Power :lol: :lol: :lol: :lol:

True !

Gosto tanto quando o pequeno Fiesta (velhinho já é verdade), apanha aqueles diesel 1.4 e afins que acordam e depois bye bye :o :twisted: :mrgreen:
By rakmoz
Acho a compra de um veículo diesel deve ser muito bem estudada, porque depende fundamentalmente do custo inicial e dos km's que é expectável percorrermos. No meu caso, a versão a diesel seria uma péssima decisão.

Para alguém que faça a partir de 2000 km/mês (24k km/ano) já pode ser uma boa decisão!
By rakmoz
Update:

- Um dia destes quando seguia a 110 km/h (talvez um pouco mais :lol: ) apanhei com algum vento e ele abanou um pouco...acho normal, porque para todos os efeitos ele é um pouco mais alto que o mondeo, logo perde estabilidade e isso nota-se a altas velocidades. :?

- Outra coisa é que estava a descer uma estrada muito inclinada e reparei que ao travar os travões começaram a fazer uma chiadeira (barulho muito agudo)... disseram-me que pode ser do facto dos travões serem novos...será? :roll:

(Já passei posteriormente nesta estrada, e aconteceu a mesma coisa...)
By zetec
Tive 2 jogos de pastilhas no Fiesta que chiavam sempre (sendo o 1º jogo pastilhas da marca)... As que tenho agora não fazem barulho.

Quando fores a tal revisão diz-lhe da chiadeira; acho que te vão dizer que chia por não terem certos materiais dado normas ambientais mas pronto, tentar não custa.
By Eurico Maia
O meu Prius nos primeiros km´s chiava muito também, mas depois desapareceu.
By rakmoz
Bem pessoal,

2 semanas e 1 dia...veículo continua a portar-se muito bem, mas com os consumos a continuar a desiludir 8,4 L/100 km (percursos praticamente só citadinos ok...mas mesmo assim...bem longe dos 5,9 anunciados...)

Há algo que só agora reparei e que não é muito famoso: Se tiver de sair de um estacionamento subterrâneo (ou seja estamos a subir) e entrarmos numa estrada com carros a apresentarem-se pela direita há ali um ponto no KA que torna-o praticamente "cego", porque nem dá para ver pelo espelho, nem olhando para trás devido a uma barra traseira. Quando puder tiro uma foto para perceberem...Mas se tivermos cuidado não é nada muito grave.

Agora as coisas boas, tá com 350 km, e já vou esticando um pouco (tipo fazer algumas curvas mais acentuadas a 70 km/h ou 80 km/h)..não sei se é pelo design, se pela construção, se pelos pneus (Michelin Pilot)...o certo é que ele parece uma "lapa"...agarra-se muito muito bem à estrada...não tava nada à espera, pois já me tinham avisado que este segmento não tem tanta estabilidade como o mondeo. Bom até agora tá a portar-se tão bem ou melhor nas curvas dos meus percursos habituais...oxalá continue sempre assim :D

Falando em pneus, sabem qual foi o pneu suplente que me colocaram? Um Pirelli...lol...eu a pensar que iam meter uma marca branca qualquer só para "inglês" ver...afinal...Pirelli...fiquei agradavelmente surpreendido...

Pessoal tou com outro problema gravíssimo ( :lol: ): eu adoro o sistema "start&stop"...mas já reparei que as "princesas" quando passam ao lado do carro pensam que eu deixei ir abaixo... :oops: :| ...agora que faço? Abro a janela e explico o sistema aproveitando para meter conversa, desligo o sistema, ou meto um autocolante tipo "tunning" a dizer sistema star&stop no vidro dianteiro e traseiro? :lol: :lol: :lol:
Anexos
exemplo.png
exemplo.png (4.83 KiB) Visto 3279 vezes
By SeteGu
Isso vem com Michelin Pilot? :shock: :shock: :shock:
Pilot quê? Exalto, Sport, Sport 3...

Assim é normal que agarre bem! :mrgreen:
By rakmoz
Não tenho a certeza, mas logo que possa deixo aqui uma imagem. ;)
Já várias pessoas depois de olhar para o carro todo a única coisa que imediatamente elogiaram foram os pneus... :lol: melhor que não elogiar nada :lol:
By zetec
Dizem as más línguas que apesar de tudo o chassis do ka é melhor que o 500... Mas o meu termo de comparação os dois modelos é a modos que incomparável, por isso não sei.

Em relação ao consumo, tá alto mesmo, mas também tens ainda muito poucos kms.