O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
rakmoz Escreveu:Bem pessoal,

2 semanas e 1 dia...veículo continua a portar-se muito bem, mas com os consumos a continuar a desiludir 8,4 L/100 km (percursos praticamente só citadinos ok...mas mesmo assim...bem longe dos 5,9 anunciados...)

Há algo que só agora reparei e que não é muito famoso: Se tiver de sair de um estacionamento subterrâneo (ou seja estamos a subir) e entrarmos numa estrada com carros a apresentarem-se pela direita há ali um ponto no KA que torna-o praticamente "cego", porque nem dá para ver pelo espelho, nem olhando para trás devido a uma barra traseira. Quando puder tiro uma foto para perceberem...Mas se tivermos cuidado não é nada muito grave.

Agora as coisas boas, tá com 350 km, e já vou esticando um pouco (tipo fazer algumas curvas mais acentuadas a 70 km/h ou 80 km/h)..não sei se é pelo design, se pela construção, se pelos pneus (Michelin Pilot)...o certo é que ele parece uma "lapa"...agarra-se muito muito bem à estrada...não tava nada à espera, pois já me tinham avisado que este segmento não tem tanta estabilidade como o mondeo. Bom até agora tá a portar-se tão bem ou melhor nas curvas dos meus percursos habituais...oxalá continue sempre assim :D

Falando em pneus, sabem qual foi o pneu suplente que me colocaram? Um Pirelli...lol...eu a pensar que iam meter uma marca branca qualquer só para "inglês" ver...afinal...Pirelli...fiquei agradavelmente surpreendido...

Pessoal tou com outro problema gravíssimo ( :lol: ): eu adoro o sistema "start&stop"...mas já reparei que as "princesas" quando passam ao lado do carro pensam que eu deixei ir abaixo... :oops: :| ...agora que faço? Abro a janela e explico o sistema aproveitando para meter conversa, desligo o sistema, ou meto um autocolante tipo "tunning" a dizer sistema star&stop no vidro dianteiro e traseiro? :lol: :lol: :lol:

Quanto a consumos acho que deves ter calma e não exigir muito para já... Com o passar dos km as coisas vão mudando. De qualquer das formas não fiques muito agarrado ao consumo que a marca anuncia.

Quanto ao problema gravissimo, bem eu se percebesse de CorelDraw ou algo do genero tentava criar alguma coisa engraçada a dizer algo do genero "eu sou amigo do ambiente, Start&Stop inside".
As ecologistas iam-te cair aos pés... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
By rakmoz
Michelin Pilot Exalto ;)
Anexos
Fotografia0285.jpg
Fotografia0285.jpg (66.83 KiB) Visto 3181 vezes
Fotografia0284.jpg
Fotografia0284.jpg (91.76 KiB) Visto 3178 vezes
By SeteGu
rakmoz Escreveu:Michelin Pilot Exalto ;)

É estranho que um carro desses venha com esses pneus...
By SeteGu
rakmoz Escreveu:Estranho "bom"...ou estranho "mau" ?! :|

Depende...

Supostamente esse pneu (comparando com uns Energy Saver) gasta-se mais depressa e aumenta os consumos do veiculo em cerca de 0,2 l/100 (salvo erro, segundo a Michelin).
No entanto é mais macio e deve agarrar bem melhor. ;)

Agora depende das prioridades de cada um...

http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=20060301144421
http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=20060301144538
rakmoz Escreveu:Estranho mau portanto :| lol..próximos pneus vou ter esse cuidado...

Eu acho que estás super bem servido. Tendo em conta que vejo Fiesta's com Hankook...

Cá em casa, o 207XA 1.9hdi 90cv tem os Energy Saver e não gostamos nada daquilo. Os proximos dificilmente serão iguais.
By rakmoz
514 km percorridos. Tem quase 1 mês o menino.
Nada de especial a acrescentar, continua a portar-se muito bem, apenas começo a notar descidas significativas nos consumos. Cheguei a registar médias de 8,4 L/100km (nas condições acima explicadas)...nessas mesmas condições, hoje já tou a registar médias de 7,9...8,0L/100km. (Sem mudar comportamentos, nada.)