O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
A minha opinião está bem expressa ao longo deste tópico e, em particular, quando este problema me aconteceu.

Problemas todos os carros/marcas podem dar. Há dezenas de donos deste modelo que não tiveram a minima chatice como há, o nosso caso, aqueles que tiveram algumas dores de cabeça. É realmente frustrante chegar de carro à oficina e sair "a pé". É frustrante saber que um carro, custe ele 40000 € ou 5000 €, é novo e precisa de abrir o motor. Mas tudo isto é tão "normal" hoje em dia que, apesar de não ser uma situação tolerável realmente normal, pouco podemos fazer.

Este meu exemplo serviu para eu ficar apologista das extensões de garantia como forma de me salvaguardar um pouco mais daquilo que falas. Posso também dizer que este tipo de avaria (avaria grave) tem sido alvo de uma atenção especial pela marca, mesmo fora do período de garantia (isto não é uma regra, é apenas o que vai acontecendo em ALGUNS concessionários)

Está portanto fácil de ver que não pondero vender ou reclamar o que quer que seja porque não tenho nada para reclamar. Todosos meus problemas, até ao momento, foram resolvidos em garantia e não mais se voltaram a manifestar. Apesar de tudo o que se passou como meu carro, têm sido uns 4 anos e uns 31 mil km de puro gozo.

Estou disponivel para ajudar e aconselhar dentro do pouco que sei, mais do que isso, pela minha experiência pessoal, não tenho motivos.
Obrigado pela resposta e finalmente tenho carro mas depois de o ir buscar e na viagem para o trabalho reparei num risco na pele do tablier, qual não é a minha surpresa quando parei o carro e junto aos plásticos da saída de ar do párabrisas a pele estar fora do sitio e com o "forro" à vista, resposta da oficina nós não tocámos no tablier e só mexemos no motor é a pele que esta a descolar, o que já aconteceu noutros carros a pergunta que me faço todos os dias é se um carro que passa 5 dias da semana na garagem tem a pele a descolar ao fim de 3 anos e meio o que será dele ao fim de 10 anos.
A solução imagino eu é alguém a por supercola 3 no tablier e boa viagem.
Infelizmente continuo a achar que o carro é lindo mas vou ter que ser sensato e concluir que foi a pior aquisição que podia ter feito e não recomendo a ninguém comprar um Peugeot.
Via Facebook, tenho contacto com mais de 60 donos de RCZ's portugueses e nenhum, pelo menos que tenha divulgado, tem ou teve semelhante problema.

Por acaso, é algo que já pensei que pudesse acontecer mas, até ver, este é o primeiro relato de tal. Acho que devias lutar por responsabilidades porque se sabes que não estava assim antes, independentemente do que te digam, vale bem a pena chateares-te por causa disso.

É por estas e por outras que o trabalho das concessões é muitas vezes "confundido" com a própria marca e uma boa parte delas não merece sequer ostentar o logo na fachada.
Obrigado pela resposta, eu ainda não recebi nenhum contato da oficina mas também estou numa semana complicada e não estou para me chatear, mas este fds tiro umas fotos e depois posso publicar aqui para ficares com uma ideia de como está o tablier.
Pois bem, este menino e o seu dono tiveram, no fim de semana passado, uma "aventura" de quase 900 km e rumaram até Unhais da Serra e à fantástica Serra da Estrela, primeira visita de ambos.

Começando pelo que é mais factual, viagens em auto estrada feitas com Cruise Control nos 100/110 - não consigo mesmo circular ao ritmo da maioria das pessoas, ou ando a baixo ou a cima, caso contrário levo com todo o tipo de condutores que ou se colam à traseira, ou vão centenas de metros lado a lado, ou ultrapassam e abrandam... enfim! - e percursos de estrada nacional feitos em ritmos alegres :twisted: Consumo final de 7,2l/100km, dentro do que esperava. Para esta média contribuiu também a meteorologia, que obrigou a ritmos contidos tanto no sábado como no domingo porque a chuva era por demais.

Passando a qualquer coisa mais interessante. Quatro anos e meio depois de ter o carro, ele continua a surpreender-me. Já sei que vou ser exagerado mas a máquina é fabulosa. Não é, definitivamente, o melhor produto em nada em concreto. Há carros mais rápidos - Megane RS - há carros com mais espaço nos bancos traseiros - Scirocco - há carros mais chamativos - Porsche - há carros com melhor qualidade interior - TT - enfim, uma infinidade de opções, mas o sacana do RCZ é tão, mas tão bom em tantas áreas que só o posso considerar perfeito.
Tem um andamento acima da média, tem óptimos consumos, é bastante confortável dado o tipo de carro e a configuração que tem, espaço excelente - mala e lugares da frente - uma imagem marcante - se tivesse 1 € por cada cabeça que virou ou comentário que arrancou, pagava seguramente o combustível da viagem - e nem a incessante chuva que caiu ou os caminhos tortuosos a que o sujeitei beliscaram o exemplar comportamento e à-vontade de devorar quilómetros.

Deixo aqui umas fotos daquele que considero não ter substituto à altura nesta fase.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Junto também um video - que devia estar com muito melhor qualidade :evil:

Espectacular essa zona! Acho que nunca andei por esses caminhos, apesar de já ter andado por essas zonas!
A estrada dava um excelente troço do rally de Portugal! A paisagem é deslumbrante!

Excelentes fotos!
Gostei bastante da parte em que vais a filmar para trás! Parece-me que a camera não ia bem fixa ao suporte e por isso há algumas trepidações, isto porque a estrada parece-me excelentemente asfaltada!

O RCZ tem percorrido caminhos que são o seu habitat natural! 8-)
  • 1
  • 81
  • 82
  • 83
  • 84
  • 85
  • 89