O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
#58310
Pois bem me pareceu que tinha sido um negócio previamente combinado como "carro de serviço"...

O que criticam nesse carro é ter alguns materiais bastante banais, ao nível dos comandos, que seram os mesmos do 207 e por aí fora...

Outros chamam-lhe o TT dos pobres, não concordo nada com isto!

Mas whatever... É uma máquina que não me importava nadinha de ter :)

Pensava que te tinhas chateado com a pug por causa de algo com o 207, enganei-me!

Mais uma vez bons kms e tou para ver se é desta que perdes o medo e te apresentas à malta :twisted:
#58311
DanielMonteiro Escreveu:Já vi este carro pelo Isep :D faz virar muitas cabeças ;) a Peugeot esteve mesmo muito bem


Viste mesmo este ou um igual?! É que não fui eu de certeza.... Quero saber tudo :lol: :lol: :lol: :lol:






zetec Escreveu:Pois bem me pareceu que tinha sido um negócio previamente combinado como "carro de serviço"...

O que criticam nesse carro é ter alguns materiais bastante banais, ao nível dos comandos, que seram os mesmos do 207 e por aí fora...

Outros chamam-lhe o TT dos pobres, não concordo nada com isto!

Mas whatever... É uma máquina que não me importava nadinha de ter :)

Pensava que te tinhas chateado com a pug por causa de algo com o 207, enganei-me!

Mais uma vez bons kms e tou para ver se é desta que perdes o medo e te apresentas à malta :twisted:



Sim tem algumas coisa iguais ao resto da gama. o para choques da frente é igual ao 308 GTI, os comandos do volante (piscas, limpa vidros, cruise control, radio) é igual ao 207/308).
Mas lá está, se tivesse exclusividade nesses pontos não teria o preço que tem.

Em relação à zanga, realmente foi feia mas não com a marca. Erros todas t~em o que não admito é o facto de não assumirem.
Curiosamente, o carro foi comprado no mesmo grupo da concessão onde houve o stress (Gamobar) só mudou a concessão em si. E mesmo assim, fiquei ontem a saber que houve uma gerra interna entre as duas concessões por causa do merito da venda.

Em relação à apresentação, já a ando para fazer à muito, e queria ir com ele à FIL no fim do ano mas.... a gasolina está tão cara.
#58312
Ricardo Ribeiro Escreveu:
DanielMonteiro Escreveu:Já vi este carro pelo Isep :D faz virar muitas cabeças ;) a Peugeot esteve mesmo muito bem


Viste mesmo este ou um igual?! É que não fui eu de certeza.... Quero saber tudo :lol: :lol: :lol: :lol:



Então é um igualzinho, mas na 2a já reparo melhor em alguns pormenores ;)
#58313
A única coisa boa e má que tenho para dizer é:
A Inveja é uma coisa feia!!! :mrgreen:

É claro que este carro tem coisas de outros PSA... não é o que acontece também na Ferrari ? :roll:

Tal como o Hércules, gosto e não gosto deste carro... tem pormenores que gosto bastante (tecto, traseira, etc.), mas tem outros que não gosto tanto (frente igual 308)... seja como for, é uma autêntica "Plaisier Machine"!

Parabéns!
#58319
Ricardo Ribeiro Escreveu:
as_shariff Escreveu:Phodasssssssssssssssss!!! :shock: :shock: :shock:
Um gajo vem uns dias ao alentejo pro relax, abre o forum e depara-se com isto... :shock: :mrgreen:
PUTO DE MAQUINON!!!!!!!!!! 8-) 8-) 8-)

Para isto ficar completo, specs do bicho?! :mrgreen:

Nunca vi nenhum branco, nem com essas jantes, esse aileron é mesmo assim de origem?! :shock: nunca tinha reparado!!!

Vou só fazer umas criticas (só mesmo para chatear :mrgreen: )... jante 19"?! Isso não é mto e não faz mossa no conforto? Tenho lido muita coisa boa acerca do conforto e comportamento do carro, com jante 18" ;)

Esteticamente não gosto mto dos aros naquela cor... deveriam ser pretos, para ir mais ao encontro das jantes... pronto :ugeek: (who gives a fuck!?) :mrgreen:

Parabéns pelo maquinão, estima a máquina, boa sorte com ele, disfruta forte e feio as specs e comportamento do carro que devem ser os pontos fortes e obviamente vais passar a fazer (mais?) sucesso com as miudas também... :mrgreen: 8-)
Seria mto interessante ver este ano o white pearl ao lado do Scirocco do Rife! 8-) ;)

Vai dando feedback acerca do comportamento do carro e das specs (a mim é isso que me interessa saber :mrgreen: )


Vamos então responder às criticas.

O aileron é retractil e tem duas posições para alem de totalmente fechado. A primeira (19º) a partir dos 90km/h (e fecha a baixo dos 50km/h) e a segunda (34º, acho eu) a partir dos 155km/h.
No entanto há um botão na consola que permite colocar-lo na posição maxima permanentemente, ou seja, funcionamento manual.

Das jantes acho que posso dizer que farão mais mossa na carteira na altura de modar pneus do que no conforto. É claro que é duro mas não o considero desconfortável. A coisa só piora mesmo em paralelo, mas se não andar agora com 22 anos (quase 23) com um carro assim não sei quando é que as costas o permitirão fazer.
Isto tudo para não falar que é jante a mais para o motor/potencia. Um M5 tem 507cv e tambem tras jante de 19". Mas como neste carro tudo se resume à imagem...

Em relação aos aros, a Peugeot disponibiliza-os, como extra, em preto noutros paises. Cá só assim ou em cor de areia.
Mas a combinação resulta melhor ao vivo, porque não são em cinzento pintado mas sim em aluminio polido.

Specs, só as oficiais:
:arrow: Potencia: 200cv/5800rpm
:arrow: Binário: 275Nm/1700rpm (com overboost)
:arrow: 0-100km/h em 7.5s
:arrow: 80-120km/h, em 5ª, em 6.5s
:arrow: Velocidade maxima: 235km/h

Consumos, nos quase 100km que fiz hoje, 8.8l/100km.

Resta só dizer que, como ja se percebeu, este carro era de serviço e como tal não tive direito a escolha nem personalização. A minha configuração pessoal seria bem diferente. Para começar bastava 156cv, seria cinzento sidobre (quase prata) com as jantes de origem de 18"escuras, grelha preta. No interior seria igual.
Claro está que adoro a configuração do meu. A única coisa que me está atravessada é a falta do xenon, não que precise dele mas pelo aspecto.
Ainda tentei que o vendedor mandasse montar a grelha preta a custo zero mas ele não foi na onda, e claro está, gosto dela na mesma.


Mas esse aileron só está disponivel na versão de 200cv?!
Epá... 235km/h é muita fruta! OS 0-100km/h nada de extraordinário, possivelmente pelo peso (qnt pesa o bicho?) :shock: Qnt já deste nisso, já chiba-te :mrgreen:
Os consumos, tudo o que seja abaixo de 10lts parece-me bem bom! ;)
E sim obviamente, na compra de um "usado" fica-se limitado na escolha de certos pormenores e equipamento... já agora, um 1.6thp 150cv não ficava ao mesmo preço desse?!

Em relação à FIL em Lisboa, vá deixa-te de coisas, são 20eur de poupança por mês e ainda te permite vir a tirar-lhe o carvao a A1 :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

AH!!! Falta uma sessão fotográfica como deve ser também!!!!
#58321
as_shariff Escreveu:Mas esse aileron só está disponivel na versão de 200cv?!
Epá... 235km/h é muita fruta! OS 0-100km/h nada de extraordinário, possivelmente pelo peso (qnt pesa o bicho?) :shock: Qnt já deste nisso, já chiba-te :mrgreen:
Os consumos, tudo o que seja abaixo de 10lts parece-me bem bom! ;)
E sim obviamente, na compra de um "usado" fica-se limitado na escolha de certos pormenores e equipamento... já agora, um 1.6thp 150cv não ficava ao mesmo preço desse?!

Em relação à FIL em Lisboa, vá deixa-te de coisas, são 20eur de poupança por mês e ainda te permite vir a tirar-lhe o carvao a A1 :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:

AH!!! Falta uma sessão fotográfica como deve ser também!!!!



O aileron é assim em todos, seja o de 156cv ou o a diesel.

Peso, acho que anda na ordem dos 1400kg, mas não sei se será o unico motivo para a "lentidão" de 0-100km/h. Não deixa de ser um 1.6.
Como termo de comparação, um Z4 23i com 204cv faz menos 1 segundo.

Eu ainda não puxei por ele. Devo ter dado, no maximo, uns 110km/h. Aquilo é carro para andar devagar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Consumo, está a 8.3l/100km agora.


Eu tinha disponivel por entrega imediata quase, um de 156cv, com a cor que queria e as jantes de 18". Não tinha nem WIP Com 3D nem o pack sport. Estava tabelado por um preço ligeiramente superior ao meu, mas com algum desconto era capaz de ficar ela por ela.
No entanto nem pus a opção por algumas razões:
Primeira, era que este tinha uma data de entrega, exactamente no dia dos meus anos.
Segunda, estava melhor equipado. Não que eu precise dessa diferença, mas fica mais bonito.
E fim, as diferenças de um carro para o outro são tantas, e o de 200cv tem recebido tantos elogios, que acho que fiz o acertado.
Alem de que assim não sofro a famosa desvalorização de um carro novo.

Só para se ter uma ideia eu tive, por ser de serviço, mais de 2€ de desconto por cada km que ele fez enquanto não mo entregaram.



Sessão fotografica e videos não há. O tempo decidiu cagar-me o carro todo alem de que nem a chuva deu tréguas para fazer fotos com maquina.
Tenho algumas de hoje, com o telemovel, que posso por a seguir.
#58322
Nestes negócios e já que não somos nós a escolher o carro tal e qual queremos, é tentar ser o mais racional possível e escolher a unidade que mais value for money nos oferece...

Nunca vi um como o que tens em cor e etc..!

Volto-te a repetir, (acho que já é a 3ª vez), mas mais uma vez digo: bons kms e muita saudinha para gozares a máquina :)
#58331
Ehhh lá :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Granda máquina!!!! Olha, eu cá, ao contrário aí dos Inginheiros todos, gosto muito do carro e não tenho críticas a fazer! Acho que ao preço a que está é um excelente produto com uma imagem fantástica!
Muitos parabéns!
Agora só faltam duas coisas:
1º - Alterar o título do DB. O carro merece ter o "nome" no título :mrgreen:
2º - Por alturas do salão de Lisboa vai haver um ajunta em Lisboa... mesmo a calhar :roll: :mrgreen:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 89