O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Grande máquina... Carros de serviço powaaaa 8-) 8-) 8-) (a mesma máquina... muito menos €€€€€)
Quanto à aceleração... pode ter a ver com ser tracção dianteira... e também não sei as relações de caixa... basta não fazer 100km/h em 2a pro valor «crescer» 0,5seg...
João Gomes Escreveu:Grande máquina... Carros de serviço powaaaa 8-) 8-) 8-) (a mesma máquina... muito menos €€€€€)
Quanto à aceleração... pode ter a ver com ser tracção dianteira... e também não sei as relações de caixa... basta não fazer 100km/h em 2a pro valor «crescer» 0,5seg...

Hei-de experimentar puxar a segunda até ao fim a ver quanto dá....

A caixa deste carro está a aproveitar muito bem o motor, digo eu, até a nivel de consumos, por isso acredito que a marca tenha preferido perder um pouco em aceleração para ganhar nos consumos.... A ver vamos...

OBS.: Hoje, está a 8.5l/100km
Ricardo Ribeiro Escreveu:
João Gomes Escreveu:Grande máquina... Carros de serviço powaaaa 8-) 8-) 8-) (a mesma máquina... muito menos €€€€€)

Hei-de experimentar puxar a segunda até ao fim a ver quanto dá....

A caixa deste carro está a aproveitar muito bem o motor, digo eu, até a nivel de consumos, por isso acredito que a marca tenha preferido perder um pouco em aceleração para ganhar nos consumos.... A ver vamos...

OBS.: Hoje, está a 8.5l/100km

http://www.km77.com/precios/peugeot/rcz/2010/rcz-16-thp-200
Segundo o km77, em 2º e às 6.800 rpm (potência máxima) o carro vai a 90 km/h.

Km77:

1.6 (1.598)
Potência: 200 (6.800 rpm)
Binário: 275 (1700-4500 rpm)
237 km/h
7,5 s (0-100)
5,6 / 7,5 / 9,1 (l/100)
1.372 kg
Motor: "4 válvulas por cilindro. Dos árboles de levas en la culata. Inyección directa, turbo, intercooler"

De facto (em teoria) os 0-100 deveriam ser feitos num tempo inferior (o de 156cv faz 8s e o diesel de 163cv faz 8,2s).
Não que eu seja assim um fotografo do outro mundo, mas acho que esse carro precisa urgentemente de fazer a a1 até Coimbra para tirar umas fotos :mrgreen: :lol:

(Queria-te fazer uma pergunta, meio "profissional" vá... Aqui vai: arranjam-se chaves de ponta e mola Ford e dará para fazer cópia para o Festa powa? O carro não tem chave codificada.)
Que grande máquina!

Muitos parabéns!!!
Gosto bastante do teu carro, excepto a cor preta das jantes. O desenho é bonito, mas talvés ficasse mais bonito em antracite ou que sabe na cor dos arcos. O aro já parece sê-lo!

Hoje fiz uns metros atrás dum preto e reparei que lá para os 90km/h o spoiler levantou.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 89