O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Comprado dia 19 de Março :arrow: 707km :arrow: Data de entrega: 30 de Maio :arrow: Previsão de km 6/7 mil

Sem fotos

Nova visita dia 16 de Abril :arrow: 1950km

Imagem

Imagem

Imagem

Levantado hoje dia 28 de Maio :arrow: 3504km

Imagem

Imagem

Enquanto não acordar :lol: :lol: :lol: só resta dar a descrição do carro:

Peugeot RCZ 1.6THP 200
:arrow: Branco Opale
:arrow: Jante 19" Solstice Mat Black Onix
:arrow: Couro Integral Nappa Preto Mistral + Pack Easy Motion
:arrow: Navegação WIP Com 3D
:arrow: Alarme

Melhores fotos.... Talvez amanha já devo ter alguma coisa.

Digam mal "prai" :twisted: :twisted:

EDIT: Ah faltou dizer o obvio.... O que quiserem saber já sabem, perguntem!
Última edição por Ricardo Ribeiro em 13 abr, 14:10, editado 4 vezes no total.
Phodasssssssssssssssss!!! :shock: :shock: :shock:
Um gajo vem uns dias ao alentejo pro relax, abre o forum e depara-se com isto... :shock: :mrgreen:
PUTO DE MAQUINON!!!!!!!!!! 8-) 8-) 8-)

Para isto ficar completo, specs do bicho?! :mrgreen:

Nunca vi nenhum branco, nem com essas jantes, esse aileron é mesmo assim de origem?! :shock: nunca tinha reparado!!!

Vou só fazer umas criticas (só mesmo para chatear :mrgreen: )... jante 19"?! Isso não é mto e não faz mossa no conforto? Tenho lido muita coisa boa acerca do conforto e comportamento do carro, com jante 18" ;)

Esteticamente não gosto mto dos aros naquela cor... deveriam ser pretos, para ir mais ao encontro das jantes... pronto :ugeek: (who gives a fuck!?) :mrgreen:

Parabéns pelo maquinão, estima a máquina, boa sorte com ele, disfruta forte e feio as specs e comportamento do carro que devem ser os pontos fortes e obviamente vais passar a fazer (mais?) sucesso com as miudas também... :mrgreen: 8-)
Seria mto interessante ver este ano o white pearl ao lado do Scirocco do Rife! 8-) ;)

Vai dando feedback acerca do comportamento do carro e das specs (a mim é isso que me interessa saber :mrgreen: )
As datas estão um bocado confusas mas também não é importante... ;)

Este carro cria-me sentimentos contraditórios, se tem aspectos de me atraem muito tem outros que o tornam banal mas no global, gosto.

Boas curvas com a máquina. Já que és destes lados, quqluer dia temos que dazer um test drive ;)
as_shariff Escreveu:Phodasssssssssssssssss!!! :shock: :shock: :shock:
Um gajo vem uns dias ao alentejo pro relax, abre o forum e depara-se com isto... :shock: :mrgreen:
PUTO DE MAQUINON!!!!!!!!!! 8-) 8-) 8-)

Para isto ficar completo, specs do bicho?! :mrgreen:

Nunca vi nenhum branco, nem com essas jantes, esse aileron é mesmo assim de origem?! :shock: nunca tinha reparado!!!

Vou só fazer umas criticas (só mesmo para chatear :mrgreen: )... jante 19"?! Isso não é mto e não faz mossa no conforto? Tenho lido muita coisa boa acerca do conforto e comportamento do carro, com jante 18" ;)

Esteticamente não gosto mto dos aros naquela cor... deveriam ser pretos, para ir mais ao encontro das jantes... pronto :ugeek: (who gives a fuck!?) :mrgreen:

Parabéns pelo maquinão, estima a máquina, boa sorte com ele, disfruta forte e feio as specs e comportamento do carro que devem ser os pontos fortes e obviamente vais passar a fazer (mais?) sucesso com as miudas também... :mrgreen: 8-)
Seria mto interessante ver este ano o white pearl ao lado do Scirocco do Rife! 8-) ;)

Vai dando feedback acerca do comportamento do carro e das specs (a mim é isso que me interessa saber :mrgreen: )

Vamos então responder às criticas.

O aileron é retractil e tem duas posições para alem de totalmente fechado. A primeira (19º) a partir dos 90km/h (e fecha a baixo dos 50km/h) e a segunda (34º, acho eu) a partir dos 155km/h.
No entanto há um botão na consola que permite colocar-lo na posição maxima permanentemente, ou seja, funcionamento manual.

Das jantes acho que posso dizer que farão mais mossa na carteira na altura de modar pneus do que no conforto. É claro que é duro mas não o considero desconfortável. A coisa só piora mesmo em paralelo, mas se não andar agora com 22 anos (quase 23) com um carro assim não sei quando é que as costas o permitirão fazer.
Isto tudo para não falar que é jante a mais para o motor/potencia. Um M5 tem 507cv e tambem tras jante de 19". Mas como neste carro tudo se resume à imagem...

Em relação aos aros, a Peugeot disponibiliza-os, como extra, em preto noutros paises. Cá só assim ou em cor de areia.
Mas a combinação resulta melhor ao vivo, porque não são em cinzento pintado mas sim em aluminio polido.

Specs, só as oficiais:
:arrow: Potencia: 200cv/5800rpm
:arrow: Binário: 275Nm/1700rpm (com overboost)
:arrow: 0-100km/h em 7.5s
:arrow: 80-120km/h, em 5ª, em 6.5s
:arrow: Velocidade maxima: 235km/h

Consumos, nos quase 100km que fiz hoje, 8.8l/100km.

Resta só dizer que, como ja se percebeu, este carro era de serviço e como tal não tive direito a escolha nem personalização. A minha configuração pessoal seria bem diferente. Para começar bastava 156cv, seria cinzento sidobre (quase prata) com as jantes de origem de 18"escuras, grelha preta. No interior seria igual.
Claro está que adoro a configuração do meu. A única coisa que me está atravessada é a falta do xenon, não que precise dele mas pelo aspecto.
Ainda tentei que o vendedor mandasse montar a grelha preta a custo zero mas ele não foi na onda, e claro está, gosto dela na mesma.
Hércules Escreveu:As datas estão um bocado confusas mas também não é importante... ;)

Este carro cria-me sentimentos contraditórios, se tem aspectos de me atraem muito tem outros que o tornam banal mas no global, gosto.

Boas curvas com a máquina. Já que és destes lados, quqluer dia temos que dazer um test drive ;)

Era Abril, enganei-me :oops:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 89