O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Anda como de costume: pouco! :mrgreen:

Foi, no mês passado, fazer um checkup antes do fim da garantia (acabou no fim de fevereiro) e foi detectada uma pequena fuga de óleo pelo carter. Foi resolvido ao abrigo da garantia mas ainda me obrigou a desembolsar 13X € porque a marca manda reutilizar o óleo depois da intervenção, coisa que eu não permitia. Portanto, óleo e filtro = uma pipa de dinheiro!

Sobre esse do teu amigo, é bem possível que esteja novamente com "problemas" nas correntes (tipo N47). O THP156 "sofre" desse mal e é bem conhecido. A resposta da marca não devia ter sido essa.
Se eu estivesse na situação dele dava uma volta nos foruns dos Mini e tentava perceber como é que eles resolvem esse problema (fora da marca) já que sofrem do mesmo. Digo isto porque começo a não acreditar na marca neste tipo de coisas.
Quase a fazer 5 anos nas minhas mãos e quase 6 no mercado, já nem sequer estando em comercialização, hoje provocou o seguinte comentário, de um ciclista, quando o estava a estacionar:

"Oh migo, se isso tivesse tracção traseira era um granda carro" :lol: :lol:

Não pude deixar de dizer que, realmente, só lhe faltava isso...

Não sei se foi elogio ou tentativa de insulto mas nem quero saber :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:
Começo a entender porque os 207 GT, GTi, RC e Rally até estão relativamente baratos. Se sofrem do mal dos N47...

:(

É pena...
Arad Escreveu:Começo a entender porque os 207 GT, GTi, RC e Rally até estão relativamente baratos. Se sofrem do mal dos N47...

:(

É pena...

Uma vez disseram-me, apontando para um Rally, "só compra aquilo quem tem uma vida perfeita e precisa de um problema para se entreter"! É pena... Desses, o menos problemático acaba por ser o RC.

Os THP são motores interessantes mas têm as suas peculiaridades. O THP200, por ter algumas diferenças face aos restantes (é diferente dos THP150, THP156, THP175 da mesma forma que o THP270 é de todos os outros) não me parece tão chato mas está longe de ser isento de problemas (o meu prova exactamente isso).

É preciso andar em cima do carro, caso contrário pode dar asneira!
Andei há dias no RCZ do meu amigo... atrás! :shock: :evil:
Epá... foi uma viagem de 10m com algumas curvas, rotundas, etc... confesso que foi horrível, saí do carro mal disposto!
Íamos 4 adultos, sendo que o outro rapaz que ia ao lado, conseguiu encaixar-se atrás do lugar do pendura praticamente em posição "cambalhota" (ele mede para aí 1.70m), eu tive que ir atrás do condutor com as pernas por cima do túnel do central e no espaço do outro lugar, todo de lado, sem sequer colocar o cinto de segurança e com a cabeça a bater no vidro! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O acesso aos bancos traseiros é o pior que já experimentei! :mrgreen:

Obviamente os bancos estão lá para enfeitar... nada de novo aqui! ;)
Continuo a gostar bastante da sonoridade e resposta do motor, do look do carro e dos interiores... o carro não tem ruídos praticamente e consegue ter um bom compromisso entre o comportamento/conforto.

Infelizmente, o RCZ do meu amigo, parece que está amaldiçoado ou os mecânicos da PUG andam a trocar peças por tentativa erro...
Continuo a achar que os bancos traseiros apenas existem para que o carro tenha isofix, já que o banco da frente não tem.

Tirando esta (limitada) utilidade, não consigo imagina-los para mais nada. Ocasionalmente transporto uma ou outra pessoa atrás mas é como dizes, é uma desgraça.

Sobre o RCZ do teu amigo, tenho pena mas não fico espantado. Já agora, conheces os sintomas?
Ricardo Ribeiro Escreveu:Continuo a achar que os bancos traseiros apenas existem para que o carro tenha isofix, já que o banco da frente não tem.

Tirando esta (limitada) utilidade, não consigo imagina-los para mais nada. Ocasionalmente transporto uma ou outra pessoa atrás mas é como dizes, é uma desgraça.

Sobre o RCZ do teu amigo, tenho pena mas não fico espantado. Já agora, conheces os sintomas?

Epá... começou com uns barulhos estranhos, depois perda de potência... agora está com uma ligeira vibração/perda de potência/barulho, perto das 2500-3000rpm. Quase imperceptível, mas quem perceba o mínimo de carros, nota! Mas não faz sempre!
Para além disso, o carro está agora com uma ligeira fuga na tampa das válvulas, porque de certeza que deram mais aperto que deviam na Peugeot! Não querem assumir!
Já fez uma limpeza de injectores, já levou uma bomba de pressão/vácuo (?!), para além de outras coisas que ele já me disse, mas que não me lembro.
Para além disso, aqueles "arcos" laterais superiores, estão a descolorar (são cinzentos os dele)!
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Continuo a achar que os bancos traseiros apenas existem para que o carro tenha isofix, já que o banco da frente não tem.

Epá... começou com uns barulhos estranhos, depois perda de potência... agora está com uma ligeira vibração/perda de potência/barulho, perto das 2500-3000rpm. Quase imperceptível, mas quem perceba o mínimo de carros, nota! Mas não faz sempre!
Para além disso, o carro está agora com uma ligeira fuga na tampa das válvulas, porque de certeza que deram mais aperto que deviam na Peugeot! Não querem assumir!
Já fez uma limpeza de injectores, já levou uma bomba de pressão/vácuo (?!), para além de outras coisas que ele já me disse, mas que não me lembro.
Para além disso, aqueles "arcos" laterais superiores, estão a descolorar (são cinzentos os dele)!

Barulhos estranhos e perda de potencia eu apontava para a distribuição (menos provável porque isso é algo a que a marca está atenta e se não dão com o gato...) os o variador de fase (os THP156 têm apenas no escape (ou na admissão, é só num deles, enquanto os THP200 têm nos dois) que foi uma das coisas que deu raia no meu e, apesar de não ouvir barulhos (podia não estar atento), provocou-me perda de potencia.

A fuga na tampa das válvulas é "crónica" e barata de resolver.

Os arcos depende muito da agua com que se lava o carro. São muito sensíveis. O ideal é mesmo estarem protegidos.
  • 1
  • 83
  • 84
  • 85
  • 86
  • 87
  • 89