O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
E hoje, quase 6 anos depois de ter entrado no carro pela primeira vez, a bateria deixou-me na mão! Nem à revisão, marcada para sexta feira e com um custo estimado de 415 €, chegou...

Vamos lá ver se consigo devolver-lhe alguma vida, caso contrário são mais 126 € para uma bateria!
Desde já parabéns pelo tópico e pela máquina!!

Eu não sei se devia postar isto aqui mas mas ainda não tive tempo de tirar algumas fotos e criar o tópico do meu menino(está para breve :) ) e talvez aqui alguém me possa ajudar ...

Eu comprei o meu RCZ, THP200 usado de 2011, em Janeiro e à coisa de 15 dias comecei a notar um barulho que o carro continuava a fazer mesmo depois de desligado ... isto durante 5 ou 10min. Nunca tinha reparado antes e, quase certamente, só começou a fazer mesmo nesse período ... De notar que nem sempre faz, talvez 70% das vezes ...

Eu fiz um video hoje de manha depois de uma viajem de não mais de 10min ...

https://www.youtube.com/watch?v=jW14NZaitts

Se alguem me pudesse ajudar agradecia, de qualquer das formas vou passar na oficina na segunda feira ...

Cumprimentos
Parabéns pela compra! Espero que te divirtas muito com ele e que te dê tantas alegrias quanto o meu me deu até agora... já as chatices, espero que não as tenhas :lol:

Sobre esse barulho, e com medo de estar a dizer alguma barbaridade, creio que isso será a bomba de água (ou será a bomba de óleo?) que continua a funcionar uns minutos depois de se desligar o carro.

De qualquer das formas, nunca reparei em qualquer barulho desse género depois de desligar o carro. A única coisa que ouço são os estalidos do escape e o ventilador do radiador.

Pelo sim, pelo não, acho que devias mandar um mecânico ver isso!

Vai partilhando as experiências e bons quilómetros.
E porque estou com a mão na massa:

Imagem

O objetivo era saber se não havia problema nenhum com o carro, além de matar um pouco da curiosidade :mrgreen:
Conclusão, parece que a porta do estábulo está fechada e nenhum dos equidios foi para outras pastagens :twisted:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Parabéns pela compra! Espero que te divirtas muito com ele e que te dê tantas alegrias quanto o meu me deu até agora... já as chatices, espero que não as tenhas :lol:

Sobre esse barulho, e com medo de estar a dizer alguma barbaridade, creio que isso será a bomba de água (ou será a bomba de óleo?) que continua a funcionar uns minutos depois de se desligar o carro.

De qualquer das formas, nunca reparei em qualquer barulho desse género depois de desligar o carro. A única coisa que ouço são os estalidos do escape e o ventilador do radiador.

Pelo sim, pelo não, acho que devias mandar um mecânico ver isso!

Vai partilhando as experiências e bons quilómetros.

Também me parece ser da bomba ... de qualquer das formas vou passar amanha no mecânico para diagnostico ...

Em relação à condução estou a adorar, sendo o meu primeiro desportivo e não tendo muito por onde comparar, é sempre um prazer conduzi-lo e em relação a consumos ... surpreendido pela positiva!! :)
RR, estavas com dúvidas se alguns cavalos tinham fugido do estábulo? :mrgreen:

Epá... o meu irmão está apaixonado pelo 207 Rally. Tendo em conta o que li umas páginas atrás... :roll: é porreiro :roll: :mrgreen: !
No fim de semana fomos ver um (não era Rally!)... estava até bem direitinho, mas quando demos um giro :shock: o carro subia de rotação, mas não andava nada :roll: ! Disse ao dono do carro isso, ele não disse nada :roll: . Por sorte tenho a lembrança do POWAAA do RCZ do meu amigo. Alguma coisa não estava mesmo bem com aquele carro.

É mesmo um mal geral a questão dos tensores, independentemente do ano ou versão?
Em que ordem de valores andará a substituição dos tensores para isso não voltar mais a acontecer?
Bem vindo fabioalm28!

Epá :shock: esse barulho é deveras surpreendente! :mrgreen:
Antes de ver o vídeo pensei logo na bomba de gasolina... mas depois de ouvir o barulho, não me parece muito.
Não será nada de grave de certeza, mas nada como confirmar isso numa oficina!
as_shariff Escreveu:RR, estavas com dúvidas se alguns cavalos tinham fugido do estábulo? :mrgreen:

Epá... o meu irmão está apaixonado pelo 207 Rally. Tendo em conta o que li umas páginas atrás... :roll: é porreiro :roll: :mrgreen: !
No fim de semana fomos ver um (não era Rally!)... estava até bem direitinho, mas quando demos um giro :shock: o carro subia de rotação, mas não andava nada :roll: ! Disse ao dono do carro isso, ele não disse nada :roll: . Por sorte tenho a lembrança do POWAAA do RCZ do meu amigo. Alguma coisa não estava mesmo bem com aquele carro.

É mesmo um mal geral a questão dos tensores, independentemente do ano ou versão?
Em que ordem de valores andará a substituição dos tensores para isso não voltar mais a acontecer?

Pelo sim, pelo não, com Peugeots não vale a pena facilitar :mrgreen: :mrgreen:

Sobre o 207Rally, tenho bem gravadas as palavras do mecânico da Peugeot que me trata do carro quando, na oficina, apontei para um e lhe perguntei o que ele achava: "Aquele carro é para pessoas que têm vidas perfeitas e então precisam de uns problemas para agitar a coisa" :mrgreen:

Do que vou vendo, creio que a questão dos tensores, THP150/156/175, é generalizada. Requer uma manutenção apertada (o THP200 também não permite grandes desleixos) e contar com coisas dessas. Não tenho noção dos custos de substituir isso, muito menos se, depois de substituídos, voltam ao mesmo :?

Talvez consigas essa informação com o pessoal dos Mini. Houve uns anos de produção dos Cooper S e JCW que saíram com o THP156 de base e as queixas são iguais.
as_shariff Escreveu:Bem vindo fabioalm28!

Antes de ver o vídeo pensei logo na bomba de gasolina... mas depois de ouvir o barulho, não me parece muito.

Passei hoje na Peugeot para me ouvirem o barulho e o que me fisseram é que é uma bomba de agua que arrefece o turbo e que é normal ...
fabioalm28 Escreveu:
as_shariff Escreveu:Bem vindo fabioalm28!

Passei hoje na Peugeot para me ouvirem o barulho e o que me fisseram é que é uma bomba de agua que arrefece o turbo e que é normal ...

A próxima saída mais longa que faça, irei abrir o capot na garagem para tentar perceber se ouço esse barulho com tamanha intensidade.

O funcionamento da bomba depois de desligar o carro, tudo bem; algum barulho, óbvio; como esse está a fazer, ponho dúvidas...
  • 1
  • 85
  • 86
  • 87
  • 88
  • 89