O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By brandao
Renault Clio Société
Ano: 2008
Motor: 1.5 dCi70
Ligação ao solo: 15" OEM 185/60/15
Imagem

Aspectos positivos:
Divertido de conduzir, económico.
Aspectos negativos:
Pesado, acabamentos de interiores pobres.

Visto que 80% do meu trajecto é urbano e uma média de 30mil km anuais, penso ter sido a melhor escolha.
Última edição por brandao em 5 mar, 23:13, editado 13 vezes no total.
Ando com um Clio III 1.2 alugado, e a falta de sensibilidade da direcção prejudica imenso a percepção das reacções do carro, agravando a "falta de grip" que descreves.

Acredito que o dCi seja melhor, mas este 1.2 não anda nada e tem uma caixa que estraga o pouco que o motor ainda poderia dar.
Arad Escreveu:Ando com um Clio III 1.2 alugado, e a falta de sensibilidade da direcção prejudica imenso a percepção das reacções do carro, agravando a "falta de grip" que descreves.

Acredito que o dCi seja melhor, mas este 1.2 não anda nada e tem uma caixa que estraga o pouco que o motor ainda poderia dar.

este motor so tem raiva a partir das 3000 rpm no meu caso..mas á que referir que se for a dar calor me assusta por vezes tanta potencia disponivel nas altas...mas se apanhares ganda subida e levantares o pedal acabou nem se mexe ve-se negro pa recuperar..mas ja testei sem duvida é muito melhor este motor na versao tce com 100 cv..apesar de ser o mesmo motor transfigura-se...
desculpa so a curiosidade arad mas o seguro nao te devia arranjar veiculo de subtituiçao do mesmo segmento do teu golf?um megane?
Em relação as prestações deste dCi70 podiam ser melhores a meu ver, em relação á caixa é quase perfeita, praticamente faço 80% cidade, custumo circular a uma media de 1500rpm (as 2000rpm vai a 85km/h), quando vou em AE a velocidade maxima que ele atinge em linha recta +- 160km/h (3900rpm) o que demonstra ser economico mesmo a grandes velocidades.Máximo que atingi neste carro foi 180km/h em descida o que para um carro de 70cv nada mau. A unica desvantagens é mesmo as reprises, peca muito na aceleração apartir dos 100/120 o que torna a ultrapassagem mais perigosa. Média no CB 4.8l

A unica experiencia que tenho de um carro a gasolina é o VW Polo 1.0 do meu pai, tem caixa muito curta mas visto que é tambem 90% cidade serve bem, ás 2000rpm 50km/h mas peca em velocidade máxima onde ele corta a descer a +-160km/h 6000rpm, por isso acredito que o 1.2 tenha um comportamento semelhante ao polo visto que a relação peso/potencia são identicas.
jpml6 Escreveu:desculpa so a curiosidade arad mas o seguro nao te devia arranjar veiculo de subtituiçao do mesmo segmento do teu golf?um megane?

Já comentei isso no tópico do meu carro, não tenho essa opção na cobertura de danos próprios... Foi para baixar o valor final.