O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Não deixa de ser ilegal e se por acaso fores mandado parar numa operação Stop em que verifiquem isso, apanhas uma chibatada que nem sabes de que terra és...lol.
O carro pode ter nos documentos que pode ter esses tipos de pneus, mas não ao mesmo tempo. Salvo algumas excepções (Porsches, Ferraris e afins) tens que andar sempre com o mesmo tipo de pneu. Agora acho que até já têm de ser da mesma marca e modelo (por eixo)...
Isso era coisa a ver no acto da compra , e jogar com isso contra o stand , ele que colocassem 2 pneus novos ou semi-novos .

Secalhar deverias apostar nisso , na compra de 2 pneus iguais , e da medida que pretendes que fique . Se os senhores de azuis vão a ver isso , levas com uma em cima que dá para comprar os pneus xD

Penso que os carros que usam a tracção traseira , é que usam pneus diferentes do eixo frontal para o eixo traseiro .
o meu colega é GNR e diz que não há problema desde que tenha IPO sem anotação e esteja escrito no livrete.

penso que vou optar por 175/65/15 uma vez q esta medida fica 5e mais barato por unidade em relação aos 185. e os que tenho a frente estão novos(175), talvez deve meter 2 pneus novos atraz
By ZeuZ
brandao Escreveu:penso que vou optar por 175/65/15 uma vez q esta medida fica 5e mais barato por unidade em relação aos 185. e os que tenho a frente estão novos(175), talvez deve meter 2 pneus novos atraz

brandao, seja qual for a medida que escolhas, os pneus melhores devem ser colocados atrás... principalmente tendo em conta que é um carro comercial, com menos peso atrás. ;)
Aconselho-te a pegares no macaco, roda suplente e trocares os pneus que estão à frente para trás. ;)
Quando comprares os novos, voltas a colocar estes à frente.

http://www.pneucity.com/
http://www.pneus-online.pt/
ZeuZ Escreveu:
brandao Escreveu:penso que vou optar por 175/65/15 uma vez q esta medida fica 5e mais barato por unidade em relação aos 185. e os que tenho a frente estão novos(175), talvez deve meter 2 pneus novos atraz

brandao, seja qual for a medida que escolhas, os pneus melhores devem ser colocados atrás... principalmente tendo em conta que é um carro comercial, com menos peso atrás. ;)
Aconselho-te a pegares no macaco, roda suplente e trocares os pneus que estão à frente para trás. ;)
Quando comprares os novos, voltas a colocar estes à frente.

http://www.pneucity.com/
http://www.pneus-online.pt/

Depende do uso que der ao carro :mrgreen:

Eu aconselho é trocar os pneus com a medida errada, é um perigo andar assim!
Bem,ja não vinha aqui algum tempo, o clio ja fez 186mil, levou pastilhas ferodo, limpeza da EGR, oleo 10w40, filtro de oleo e ar, 4 pneus continental sport contact 2.

Hoje levei o carro a oficina para substituir a a bomba de pedal de embraiagem pois faz aqueles estalos ao pressionar, e tambem se encontram o problema de soluçar ao relentim e as vezes custa a pegar.

No final da semana ja devo saber algo.
brandao Escreveu:Bem,ja não vinha aqui algum tempo, o clio ja fez 186mil, levou pastilhas ferodo, limpeza da EGR, oleo 10w40, filtro de oleo e ar, 4 pneus continental sport contact 2.

Hoje levei o carro a oficina para substituir a a bomba de pedal de embraiagem pois faz aqueles estalos ao pressionar, e tambem se encontram o problema de soluçar ao relentim e as vezes custa a pegar.

No final da semana ja devo saber algo.

Finalmente tens uns pneus à home! :mrgreen:
Bem ja tenho o carro, mas más noticias

A factura foi um pouco pesada :(

Bosh Car Service:
Reparação sistema de injecção 30e
Aditivo diesel 26,40e
Reprogramação centralina 48e
Bomba embraiagem 101,72
Mão de obra 20e
+ 23% IVA
278,13e

quando trouxe o carro da oficina estranhei a luz do motor acesa, mas apagou mal dei a chave. agora de tarde peguei no carro e não voltava a pegar a 1ª, andei e comecou acender a luz do motor e luz de serviço, apagava, voltava acender... pior de tudo continuava a soluçar.

Segunda feira tenho de ir novamente la, enfim ando completamente desanimado com o carro.