O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Hoje foi dia de Repro, acabei por fazer diagnóstico noutra oficina e o que dá?

- Velas queimadas
- Erro sensor arvore cams

Como é que a bosh chega á bomba de alta pressão? Antes de ir á bosh foi a uma oficina e lá davam erro diagramada(com um codigo qualquer), esse codigo vem se a saber que representa erro sensor arvore cams.

Fez-se o teste de potencia com o carro original, 79cv 180nm (valores de fábrica anunciados 68cv 165nm) e o chipador disse, se fosse um problema da bomba de alta pressão, não conseguia injectar gasóleo suficiente e dar estes valores. Ou seja conclui-se que pelo menos está bom de saúde.

Apaga-se o erro, desliga-se o carro e volta-se a ligar e novamente velas queimadas.

Em principio a questão do carro não pegar á 1ª pode ser por causa das velas.
A falha do relentim pode ser um sensor na cams que esteja marada, como a correia de distribuição foi mudada á pouco tempo, pode vir dali.

Este sabado vai ao mecanico substituir velas e depois vejo se as luzes continuam acender, se assim for, é do sensor.

Pelo menos fiquei aliviado, pois a bosh queria que eu mete-se uma bomba de alta pressão 1000+iva + mão de obra e não garantia problema resolvido.
Eu vi bem? :shock: 100 cv?

Se por um lado é muito, porque ele anuncia 68cv, por outro pode nem ser nada de especial, uma vez que há o 1.5dci com 105cv/110cv. Eu não conheço as diferenças entre as diferentes versões desse motor.

Agora é tentar ver se esses erros realmente se traduzem em reparações eficazes e o carro fica melhor que novo.

E já agora, eu não sei se não passava da Bosh e não falava, à parte, com o tecnico que viu o carro para lhe dizer o que realmente se passou, isto se tudo se verificar obviamente.
Atenção, este carro mediu antes da repro 79cv, logo o acrescimo foi apenas de 20 e poucos cavalos.

O meu clio anterior noutro banco(bosh) acusou 69cv de origem, sem IC.

Este motores dCi 70 já trazem IC do dCi 100cv e tem injectores diferentes do 65, pelo menos é isso que eu sei.

É perfeitamente normal alguns carros medirem mais do que a marca anuncia. Vejam o caso do Golf GT 1.4 (anunciados 172cv, medidos em varios bancos 19xcv, perto dos 200)
Assim como muitos TDi

Tenho acerteza que se muitos fossem ao banco de potencia, iriam ficar surpreendidos.

No mesmo dia que fiz o banco, estava la um DS3 racing de 204cv (acusou no banco 184cv)

Em termos de feedback, gostei do resultado, penso que valeu apena os euros e ainda bem que lá foi, porque nesse mesmo dia era para ir buscar uma bomba de alta pressão usada.
Onde foi mais exigente foi no binário, este Clio 3 face ao meu anterior Clio 2, tem quase mais 300kilos, e era muito molengão no desenvolvimento, em autoestrada tinha medo de ultrapassar pois já fiquei mal. Como praticamente moro numa serra, subidas e descidas é o meu dia a dia. Carro não deita fumo como o anterior (fumarento) :lol:
brandao Escreveu:No mesmo dia que fiz o banco, estava la um DS3 racing de 204cv (acusou no banco 184cv)

Txiiii estou "desgraçado" então... Esses THP nunca me enganaram. :twisted: :twisted:

Em relação à tua alteração, se assim for então, não me parece problemático.

Desde que bem cuidado, acredito que isso dure muito e sem problemas.
Há muitas pessoas que tem os seus carros reprogramados e não tem tido stress.
O carro fica diferente, já é o segundo que tenho reprogramado e não me arrependo.

Agora quero ver se meto umas jantes, os tampões estão todos riscados :(