O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Avatar do Utilizador
By ZeuZ
#72121
Eish!
Grand'a maluco!!! :lol: :lol: :lol:


http://www.youtube.com/watch?v=zTX-AHijiXc



http://www.youtube.com/watch?v=BCeLuuTU5jk



http://www.youtube.com/watch?v=r0Xi2i817zU



Não se cheguem perto do as_shariff, porque senão também ficam infectados por desejos de charutagem... :roll:

[EDIT]

Fotos da página 3:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Álbum completo em:
[2012-11-18] Citroën AX ZADE GT


Próximos passos:
- Arranjar body kit completo;
- Arranjar caixa de velocidades;
- Colocar pneus novos;
- Tratar de colocar a mecânica a 100%;
- Verificar estado das transmissões; FEITO! --> Necessita de pelo menos a transmissão direita
- Limpar tudo muito bem limpo, por dentro e por fora;
- Fazer seguro de pré-clássico (69€/ano); FEITO! (63,10€, através da Vitorinos)
- Levar à IPO; FEITO!
- Verificar a buzina; FEITO!
- Verificar o alinhamento da direcção;
- Calibrar rodas;
- Pintar os braços dos limpa-vidros; Já comecei...
- Montar escovas limpa-vidros novas; FEITO! --> A da frente, apesar de indicada para AX na caixa, é maior que a anterior... :roll: ...desconfio que é 2 medidas acima do tamanho correcto... atrás passa-se o contrário... :roll: ...a confirmar os valores correctos
- Retirar os autocolantes (quase) todos;
- Montar chapeleira inteira, sem furos para colunas;
- Montar chuventos frontais da Linha de acessórios;
- Montar símbolo Citroën no capot;
- Montar auto-rádio de época;

ILUMINAÇÃO

* Faróis » http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?f=4&t=20627&start=62
* Farolins, frente, âmbar » http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?f=4&t=20627&start=62
* Farolins, frente, branco » http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?f=4&t=20627&start=81
* Faróis de Nevoeiro, branco » http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?f=4&t=20627&start=27
* Faróis de Nevoeiro, amarelos »
* Farolins laterais »
* Farolins, trás » http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?f=4&t=20627&start=62
* Farolins, matrícula »
* Afinadores em altura para Faróis »
* Capas amarelas para as lâmpadas dos Faróis » http://www.axclubnet.com/viewtopic.php?f=4&t=20627&start=74
* Adaptadores para lâmpadas H4 »
Última edição por ZeuZ em 31 mar, 05:01, editado 6 vezes no total.
#72123
Zeuz... são privados os vídeos... mais info, vá!
É um GT? GT5 só conheço da Playstation... :mrgreen:
#72125
Tentem agora... mexi nas permissões dos vídeos. ;)

É um Citroën AX 1.4i GT, matrículado em 04-07-1993, de 5 portas, preto. Portanto é mk2, já com o tablier redondo. Também já é de injecção (75cv).
Como a matrícula é CH, apelidei-o de "CHico GT" em homenagem ao grande Manel GT. :mrgreen:

Já o comprei no início de Outubro, mas só agora pude tirar umas fotos... pelo menos a ideia era essa, se a máquina não estivesse sem bateria... :roll:

Ainda não lhe fiz seguro e precisa de ir à IPO. Mas antes de lá ir, tenho que ver as luzes e verificar o alinhamento das rodas. Os pneus também já mereciam ser substituídos...

O body kit não está completo.
A caixa tem o sincronizador da 2ª gripado, por isso a passagem para essa mudança tem que ser lenta. Já estou à procura de uma caixa igual ou compatível. ;)

Tem várias coisas para se ir fazendo, mas como o material é barato - mesmo novo! - e a mecânica é simples, não será difícil. ;)
Também só o comprei por achar que foi bom negócio. Tenho a certeza que se o decidir vender agora mesmo pelo preço que dei por ele, que consigo.

Um dos meus tios teve um destes, comprado novo salvo erro em 1993. Era cinzento prata e lembro-me bem de sentar-me ao volante, na garagem, às escondidas do meu tio, e imaginar-me a conduzi-lo... :oops:
Lembro-me também da rapidez com que ganhava velocidade, apesar de para os padrões actuais ser um carro lento/normal. :mrgreen:

Sei que este não é o mais raçudo dos AX... esse papel fica para os Sport (95cv, duplo carburador) e para os GT pré-catalizador (85cv, duplo carburador)...
Também não é o mais desportivo da gama... o GTi (100cv, sem cat; 95cv, com cat) ganha nesse ponto...
Também não é o mais exclusivo... os Piste Rouge (1.4, transmissão 4x4) e os BB Cabrio ganham por larga margem....
Mas os GT, de injecção, são os que acho mais piada... :ugeek:


Próximos passos:
- Arranjar body kit completo;
- Arranjar caixa de velocidades;
- Colocar pneus novos;
- Tratar de colocar a mecânica a 100%;
- Verificar estado das transmissões;
- Limpar tudo muito bem limpo, por dentro e por fora;
- Fazer seguro de pré-clássico (69€/ano);
- Levar à IPO;

Já comprei uns spray de tinta para pintar os braços dos limpa-vidros e umas escovas novas. Falta só o Sol aparecer para me entreter a fazer isso... 8-)

Vou tentado manter isto actualizado. ;)
#72127
:shock: :shock: :shock: :shock:

Compraste sucata francesa?! :shock: :mrgreen:

Epá... fotos do bólide precisam-se! 8-)
Como é hábito em xarutada estou a ver que precisa de alguns cuidados, mete lá isso minimamente aceitável para marcarmos uma petiscada :twisted: :mrgreen: !

Se fosse eu optaria sempre por uma das outras versões que mencionaste (e 3p), porque são mais raçudas e mais exclusivas... recordo no entanto uma voltinha que dei há uns num saxo vts e não me pareceu nada morto, no ax a coisa deve ser ainda melhor! :mrgreen:
#72128
Quando se proporcionar, vou ver se tiro fotos. ;)

Não tenho vergonha em dizer que fizeste melhor negócio... o CHico GT apenas ficou 50€ mais barato que o ALFA 75... a vantagem está no custo em recuperá-lo e mantê-lo operacional. ;)

Acredita que sempre que vejo um destes à venda, penso se fiz bem... aliás, quase logo a seguir apareceu à venda um GT, também preto, com ar-condicionado :shock: , cerca de 80.000Km, por 1.500€ (negociáveis)... se der largas ao rigor, não será difícil chegar a esse valor... :roll:

Os AX mk2 rondam os 800Kg de tara... os mk1 são mais leves e de carburador... 'tás a ver a coisa? :twisted:
Cheguei a andar com o AX 1.4 diesel que o meu irmão teve durante uns tempos... mesmo com pneu 145 segurava-se bastante bem!

Logo que possa circular à vontade com CHico GT, levo-o para uma petiscada... ;)
Última edição por ZeuZ em 31 out, 18:47, editado 4 vezes no total.
#72129
Sim o material é muito barato para esses carros... e melhor que isso, os upgrades também o são e há muito por onde escolher!
Se ficou mais barato 50eur que o Alfa não foi nada mau negócio... isto apesar do Alfa ter inspeção feita, mas também ainda gastei uns trocos a ir buscá-lo! ;)

Qualquer dia isto vira um fórum de xarutada clássica e semi clássica :lol: !
#72130
Um Ax Sport... sem AC e com vidros de manivela... motor 1.3 com 90 cvs e carburador duplo (mecânica do 205 Rallie)....
Hummmmmmm...... 8-)
#72131
NunoRomao Escreveu:Um Ax Sport... sem AC e com vidros de manivela... motor 1.3 com 90 cvs e carburador duplo (mecânica do 205 Rallie)....
Hummmmmmm...... 8-)


Tens um mono a 300kms de distância à espera de ser despachado... :roll: :ugeek:
#72132
as_shariff Escreveu:Tens um mono a 300kms de distância à espera de ser despachado... :roll: :ugeek:

Qual mono... vai proporcionar mais um grande inverno! 8-)

Quanto ao AX Sport aqui está um exemplar fantástico:
http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/AX/P7118355/

5000€ :lol:
Está carregado de opcionais (spoiler no vidro traseiro, jantes de liga leve e faróis de nevoeiro pelo menos...) mas não há necessidade de exagerar :lol: ...
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 11