O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Descobri umas fotos engraçadas de Citroën AX... 8-)

Imagem

Para além do "nosso" Citroën AX BB Cabrio, que tinha a aprovação da marca e eram vendidos em PT pela rede de stands Benjamim Barral, havia também esta versão Cabrio. É uma conversão da EBS (Ernst Berg Systems). :geek:

Salvo erro, também é da EBS esta variante...

Imagem

Para comparação, fica também uma foto de um Citroën AX BB Cabrio...

Imagem

...qual a mais bonita ? :mrgreen:

...e por fim estas... :mrgreen:
Imagem

Imagem
Última edição por ZeuZ em 1 ago, 14:17, editado 1 vez no total.
ZeuZ Escreveu:Não pá! :lol:

Mantenho o que disse... o CHico GT é para ficar de origem... ;)

Chicken little!

Uma suspensãozita mais baixa e um escape/linha à home era de valor e seriam alterações discretas!

O que perdias em 100% de originalidade, ganharias em divertimento de condução! :P
as_shariff Escreveu:
ZeuZ Escreveu:Não pá! :lol:

Mantenho o que disse... o CHico GT é para ficar de origem... ;)

Chicken little!

Uma suspensãozita mais baixa e um escape/linha à home era de valor e seriam alterações discretas!

O que perdias em 100% de originalidade, ganharias em divertimento de condução! :P

nisto até concordo! :)
dreamer Escreveu:
SeteGu Escreveu:Então mas não era para ser um clássico? :roll: :geek:

estou a ver ue só fica classico por fora :P

Têm razão... :oops:

Mas em minha defesa vou transcrever aqui o que disse no fórum Citroën:
zeuz Escreveu:Vais manter o 1.4 de carburador duplo ?

Eu ando com ideias de aplicar a mecânica completa do 106 mkII XSI (1.6i 8v) no meu GT... :roll:

filipe costa Escreveu:Vou manter a originalidade do motor sim zeuz... Ele assim não desvaloriza...

zeuz Escreveu:Eu acho que isso não é bem assim e eu explico porque.

Na minha opinião, de todos os AX vendidos, o mais coleccionável é o AX Sport da primeira série e depois o AX Sport da 2ª série.
Segue-se os GTI sem catalizador juntamente com os 4x4 Piste Rouge. Muito provavelmente estão também neste patamar os GTi com catalizador e as suas séries limitadas (Exclusive e Troféu).
Só depois vêm os GT, de carburador, e aqui acredito que os mais valiosos serão os de 5 portas, ainda da primeira série e com o respectivo tablier intacto!

O teu, apesar de ser de carburador, já é da 2ª série e é de 3 portas. Ou seja, quem compra para coleccionar, vai preferir um GTI, até porque de momento os preços no mercado de usados são muito semelhantes.

Mas se queres seguir esse caminho, que é teu de direito, então terás também que colocar os restantes detalhes do carro no mesmo patamar (altura da suspensão, cor do body-kit, etc.). :wink:

No meu caso, o CHico GT é um AX GT, da 2ª série, com o motor 1.4 de injecção monoponto (75cv). Portanto, ainda mais abaixo nesta hierarquia de coleccionável/valor... :roll: ...daí ponderar fazer dele um projecto de restomod, onde aplicaria a mecânica do 106 mkII XSI (motor + caixa + suspensão), incluíndo o Ar-condicionado (GT = Gran Turismo :mrgreen: ).

filipe costa Escreveu:As diferenças de prestações não variam muito...

No caso do teu, com 85cv, sim!
No meu caso, com 75cv e caixa mais curta, já deve fazer diferença. :twisted:

filipe costa Escreveu:(...) além de que estes carros já tiveram o tempo deles... agora é usa-los para passeios... lá uma vez por outra puxar por ele um pouco para não criar carvão mas tirando disso...

Concordo!
Quando penso nesta alteração, não é porque queira mais performance! A ideia seria ter um carro único, onde pudesse dar largas à minha paixão por restomods. :wink:

filipe costa Escreveu:Acho que não vale a pena tar com essas invenções...

...pois, essa é a questão... fazer isto implica gastar tanto dinheiro quanto um 106 mkII GTI, que é sempre melhor carro... :roll:

filipe costa Escreveu:Mas lá está depende do uso que fores dar ao carro... se for para corridas track days e afins... o motor cup com turbo lá para dentro não faz mal nenhum :P

Seja qual for a alteração, terá sempre que estar apto a circular na estrada e a passar nas IPO. :wink:

zeuz Escreveu:
filipe costa Escreveu:Se não tiveres ligado ao carro de coração acho que ficava-te mais barato venderes o AX GT e arranjares um AX GT da 1ª serie ou um GTI mas pelo que pretendes acho que um Saxo Cup era a melhor opção... pelo preço que já andam... O que vais investir em mods e investir num Cup... Acho que ia para o Saxo Cup...

Não propriamente... e o que dizes é totalmente verdade! Mas o AX acaba por ser mais divertido ( alguns usam o termo "mais perigoso" :mrgreen: )... para mais, ninguém me dará mais que 500€ por ele... :roll: ...para já, fica na garagem... algures no tempo tomo uma decisão sobre ele... ;) ...mas bem que gostava de lhe fazer uma restomod! 8)
Última edição por ZeuZ em 26 fev, 20:21, editado 1 vez no total.
Apesar disso acho pena se for avante.

Parece-me um modelo interessante para meu 1º carro. :mrgreen:
Barato, aparentemente fiável, consumos razoáveis e boas prestações. Mas claro que tem as suas limitações inerentes a ser um projeto dos anos 80.

9,7 l/100 de média? :shock:
Isso anda sempre a fundo, não? :mrgreen:

Só tem 75 cv... mas ajuda o facto de ser um peso pluma e de ter caixa curta. O tempo dos 0-100 (s), menos de 10s, impressiona tendo em conta tão escassos cavalos. O carro anda bem? :twisted:
E o comportamento em curva?
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 11