O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
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By ZEP
#80313
Solicitamos a todos os que vão estar presentes no encontro Japoday que nos enviem e-mail para gt86portugal@gmail.com com as seguintes informações:
1 - Marca e Modelo de automóvel
2 - Presença no trackday s/n
3 - Presença no encontro (Viana do castelo / Vasco Sameiro-Braga)
Obrigado
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By ZEP
#80314
Quem sair do Porto ou arredores para ir para o ponto de encontro em Viana do Castelo tem uma saída em conjunto às 9h30 na bomba Galp da A28 de Vila do Conde
http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosS ... toId=11445
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By ZEP
#80315
Dia fantástico com mais de 100 automóveis japoneses presentes no encontro Japoday.

https://quik.gopro.com/v/MW8w8C14nE/
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By ZEP
#80331
Uns 20 e tal
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By ZEP
#80446
Toyota GT86 - Capítulo II

É verdade. No passado mês de Maio o motor do meu GT86 em 1ª velocidade e a sair de um aparcamento partiu.
Diagnóstico: fractura do bloco por provável dano da cambota e fractura de biela do cilindro 2.
Causa: Responsabilidades repartidas: Existe um caso idêntico no país com o motor aspirado OEM; Como o meu tem compressor eventual sobrecarga....
Resultado: Substituição do motor (bloco e cabeça) mantendo os periféricos originais.
Alterações: Termostato Mishimoto com abertura aos 76º; óleo Liquimolly 0W40 em vez do Castrol Edge 0W40; aditivo Liquimolly para a caixa velocidades; Após rodagem de 1000Km e substituição de óleo e filtro aditivo Cera Tec da Liquimolly; eventual reforço do motor da nova geração em relação ao original de 2012 (bloco, bielas, cambota ???); Embraiagem Xtreme stage 1
Em rodagem há 300Km. Primeira impressão favorável: melhoria do manuseamento da caixa de velocidades com o aditivo colocado no óleo de caixa.
Notória a abertura aos 76º rodando agora maioritáriamente nos 76-80º e não nos 90º.
Redução de alguns graus na temperatura do óleo.
Embraiagem discretamente mais dura que a OEM mas perfeitamente compatível com uso citadino.
Abandonada a ideia de substituir pistões e bielas por material forjado por sugestão dos engenheiros da Toyota o que faz acreditar no "defeito" original que espero agora corrigido.
2 anos de garantia no novo motor (completando os 7 anos originais).
Vamos ver no futuro...
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By Ricardo Ribeiro
#80447
Isso não são nada boas noticias...

A reparação foi feita na marca? Houve algum tipo de comparticipação? Foi uma brincadeira para que ordem de valores?

Espero que tenhas melhor sorte daqui para a frente.
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By ZEP
#80448
Reparação na marca; comparticipação 50/50; um motor FA20 novo (bloco + cabeça) sem periféricos (alternador, bomba de óleo, etc...) são 8000€ + IVA.
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By Ricardo Ribeiro
#80449
Fico muito admirado com a postura da marca para com o teu carro, dadas as alterações mecânicas!

Ainda bem. É bom ver que ainda existem marcas que vão assumindo algumas coisas...
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By ZEP
#80450
Claramente ninguém ficou convencido que o sucedido se devesse ao aumento de potência.
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