O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By ZEP
Gt86 preto 9/12 8000Km. 2 track days no Vasco Sameiro (Fevereiro e Abril 2013). Utilização no dia a dia para trabalho (ver forum em toyotistas.com).
Avaliação atual:
Automóvel que reúne por um preço contido (na Europa- 30000€) o prazer de condução de um automóvel de 100000€ e a versatilidade para o uso diário.
Avarias até à data - Nenhuma mesmo com 2 track days.
Correcções: ruido no tablier facilmente corrigido (paineis que imitam carbono).
Consumos: 8-10l dependendo do estilo de condução e mesmo durante track days.
Motor: muito equilibrado perfeitamente adequado na maioria das situações. Só se sente falta de potencia em plena reta e em comparação com automóveis com maior potencia. Utilização em track day: Divinal !!! Mesmo para condutores menos experimentados. Nunca tinha conduzido ao longo de + de 30 anos automóvel tão fácil de entender e tão equilibrado nas alternancias de massa. O conjunto chassis-suspensão-tração é realmente o ponto forte do GT86.
Design: Subjetivo mas pessoalmente encantador. Passe a imodéstia um pouco á La Ferrari (dos pobres). É um automóvel que desperta muita curiosidade. É o primeiro Toyota que realmente entra pela porta grande no reino dos desportivos.
Opiniões: Proprietário de Porche que conduziu o GT86 em track day: É como conduzir um porche.
A melhorar: relógio digital anos setenta, plástico da área do ar condicionado (aspeto), posição do encosto de cabeça que inviabiliza o uso de alguns capacetes (inclinação).
Conclusão: Recomendo a aquisição em quem procure automóvel até cerca de 40000€ com características de desportivo, compatível com o dia a dia e a utilização em track days.
Última edição por ZEP em 14 abr, 16:10, editado 2 vezes no total.
By pushme
Só é pena é que para aceder ao forum dos toyotistas somos obrigados a estar registado e nem todos temos toyotas para ter esse interesse.

Se puderes colocar aqui mais informações sobre o diário de bordo e umas belas fotos, era muito bom.

Gostava de saber mais feedback desse desportivo através de um utilizador.

O carro é lindíssimo por fora... por dentro podia estar bem melhor.
By NunoRomao
Um GT86 no fórum!! :shock: :shock:

Grande máquina ZEP! :mrgreen: Estou roxo de inveja... o GT86 é o meu carro de eleição... acompanhei o desenvolvimento do projecto praticamente desde o início (há um post no fórum geral iniciado por mim em 2009 ou 2010).
Tenho que ir ao Toyotistas ver isso com mais pormenor!!!
Não consegues colocar aqui umas fotos e vídeos?! :mrgreen:

Bem vindo ao Autoportal!
By as_shariff
Bem vindo!

Boa máquina... ao que parece só faltam uns pozinhos no motor, mas para isso não falta material! ;)

Faltam umas pics! 8-)
By Stiggas
ZEP Escreveu:(...)Utilização no dia a dia para trabalho (ver forum em toyotistas.com).(...)

Isto é a sério ou a brincar?
By ZEP
By Pascoal
Bem-vindo ZEP ;)

O membro "ZEP" é mais um elemento do forum Toyotistas, e, foi dele o primeiro diário de bordo de Toyota GT86 que apareceu no mesmo forum e que eu fui acompanhando.

Como tal fiz o convite para que o ZEP pudesse partilhar aqui connosco, ao qual ele acedeu de imediato, e, da minha parte agradeço.
Após alguns problemas com o registo, aqui está um GT86 no Autoportal ;)

Parabéns pela máquina ZEP, já tive oportunidade de conduzir um GT86 no AIA, e concordo em absoluto com o que descreves. O meu contacto com o carro foi breve (2 voltas à pista) mas deu para perceber que é um carro viciante, e de grande ligação "homem-máquina", e isso foi o que mais me agradou.
Não posso comparar com carros de "100 mil €" porque nunca me passaram pelas mãozinhas :mrgreen: mas este vale bem os cêntimos que pedem por ele.

Esperemos então as melhores atualizações sobre o brinquedo ;)
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 48