O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Arad
Para já, o que sei dele é que é meu, é uma versão com teto de abrir panorâmico e tem um restauro começado. Tem poucos podres de chapa e o material dele está todo guardado.

Fotos ainda não tenho "autorização" para colocar, senão quando for a casa tenho os papeis do "divórcio" à espera.

Ficará aos cuidados do meu pai, que é quem mete as mãos na massa.

Há dúvidas sobre o modelo, porque nos documentos originais de 1963 está typ1/11 limousine de luxe pele, com anotação de teto de abrir. Isto faz dele um typ117, e não um typ111.

Pode também ser uma versão base transformada pelo importador.
Última edição por Arad em 13 out, 16:05, editado 1 vez no total.
By Arad
Não, estamos a falar de um carro destes:

Imagem
Última edição por Arad em 13 out, 16:25, editado 1 vez no total.
Bem me parecia! :mrgreen:

Um beetle de 1963 é sempre interessante como clássico! Aposto que é mais velho que todos os participantes do fórum! Sempre preferi um beetle a um mini ou a um 2cv...
Aposto que tens preferência por um typ 111 que um typ 117, mas também pelo que pesquisei na net, não há assim tantas diferenças! Muito interessante o facto de ter o tecto de abrir panoramico (em lona certo?)! De que cor é o carro?

http://1963beetle.com/specs.htm
By Arad
Typ 111 - modelo base de volante à esquerda.

Typ 117 - modelo de luxe com tecto panorâmico e volante à esquerda.

O que tenho corresponde a um Typ 117. Os documentos de 1963 dizem que é um Typ 111 limusine de luxe com tecto de abrir. O DUA diz que é um Typ 111 limusine de luxe, omisso no que diz respeito ao tecto de abrir.

Edit: o carro é cinzento. Podia ter estofos beje ou vermelhos, em napa. Não tenho como saber o que lá vinha, por enquanto. Os estofos são para fazer de novo.

O tecto é de lona.

Tem alguns extras enraçados, como o relógio de corda, original, na tampa do porta luvas. Tem também farolins de marcha atras na pala das luzes de iluminação da matrícula.
Não sei como seria a configuração original, mas o tecto panoramico de lona da cor dos estofos ia ficar vunito! 8-) Sendo cinzento o carro, se for assim mais para o escuro, vermelho não ficaria mal!
Tempo previsto para a conclusão do restauro? A mecânica como está?

Quando vamos ver fotos do bólide?!
By Arad
A minha intenção é:

:arrow: Carro cinzento, cor de origem.
:arrow: Tecto panorâmico preto, que é o que lá pertence.
:arrow: Estofos vermelhos com o rebordo branco, uma das duas configurações possíveis para a cor do carro.

Por aqui não há nada para inventar.

Foto? Num fórum de VW's (onde estás registado) sem acesso direto a quem não tem registo. Para nós, que percebemos e gostamos, ver uma carroçaria desmontada não tem problema nenhum...
By Arad
as_shariff Escreveu:Searching... sou um grande participante no outro fórum... como mirone! :mrgreen:

Tens lá uma foto. Eu ainda não vi o carro, como deves calcular, pouco mais tenho para dizer.

O carro traz isto:

Imagem

Raro.
Confesso que me... assustei! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vai ser coisa para demorar uns tempos, mas como vai ser feito por quem percebe da coisa, não tenho dúvidas que ficará excelente! ;)