O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Como eu já não aguento mais a espera, lembrei-me de começar já o DB deste cordeiro disfarçado de lobo. Ora aqui ficam as imagens do configurador do site da Mercedes:

Imagem

Imagem

Imagem

Prometo que depois tiro fotos...

Ora, vamos lá ao carro propriamente dito:

Motorização: 180 cdi (vulgo 1.5 dci :geek: ), 1.5 litros, 109cv (4.000rpm) e 260 nM(às 1.750rpm).

Equipamento:
Kit AMG (extra) que inclui:
- Direcção assistida paramétrica;
- Volante/alavanca da caixa de velocidades em Pele;
- Pack condução dinâmica;
- Suspensão desportiva
- Forro do tejadilho em tecido preto;
- Design exterior AMG
- Jantes AMG multiraios cinza 18"
- Pack desportivo AMG
- Pneus MOExtended (run-flat)
- Tapetes AMG
- Pack Bancos Conforto
- Estofos em pele e alcântara
- Travões de discos ventilados

Pack Tecnológico (extra):
- Sistema de estacionamento activo
- Audio 20 CD (com Bluetooth para telemóvel)

Extras:
- Faróis Bi-xenon (com sistema de lavagem)
- Vidros laterais/traseiros escurecidos

De série (apenas o relevante):
- Collision Prevention Assist
- Windowbag
- Attention Assist
- Start & Stop
- Luzes de travão adaptativas
- Capot motor activo
- Adaptive Brake
- ASR (uma espécie de ESP)
- ESP
- Avisador de desgaste de pastilhas e aviso de pressão de pneus

E para já, acho que é tudo... A entrega está prevista para os primeiros dias de Janeiro...
Esse título :twisted: :twisted:

Como já tive oportunidade de dizer no outro tópico, é um carro muito interessante, que me faz virar a cabeça quando passa mas que não seria a minha escolha, já que ando mais virado para a fiabilidade demonstrada pelos aneis.

De resto, estou muito curioso por ver fotos ao vivo por causa da cor. Acho que nunca vi nenhum Classe A com essa cor. A configuração parece-me muito interessante, com alguns extras com os quais, depois de habituado, é dificil conviver e outros que tornam o carro ainda com mais raça (pack AMG :twisted: )

Agora é esperar por essas considerações mais aprofundadas e fotos ao vivo.

Parabéns ;)
O carro é brutal, é uma pena trazer ainda o 1.5dCi. Espero que a Mercedes tenha resolvido as questões desses motores para o meter no Classe A.

Se o fez, porreiro, porque o carro é lindo.

Gosto da configuração que escolheste, mas não teria coragem de comprar nessa cor sem ver.
Arad Escreveu:O carro é brutal, é uma pena trazer ainda o 1.5dCi. Espero que a Mercedes tenha resolvido as questões desses motores para o meter no Classe A.

Se o fez, porreiro, porque o carro é lindo.

Gosto da configuração que escolheste, mas não teria coragem de comprar nessa cor sem ver.

Tanto quanto sei, a MB apenas usou o bloco, tudo o resto é Mercedes... Ao contrário de muita gente, isso não me assusta... A ideia do "não é motor Mercedes" é algo que não me assiste. Por dois motivos: primeiro os motores mais pequenos da Mercedes sempre foram muito problemáticos e maus... segundo a fiabilidade da Mercedes, como outras, já foi muito melhor... E além disto, o carro pode levar os tais motores da Mercedes, mas os preços sobem para valores impensáveis para um carro deste segmento e os consumos também não ficam nada jeitosos para um carro do dia-a-dia...
Sim, esse carro tem de ser encarado como um segmento C, que por acaso é um Mercedes, mais do que ser encarado como um verdadeiro Mercedes.

Se encarado do ponto de vista correto, pois é lindo, bom e competitivo.

Desde que tenham mexido na cambota e nos bronzes, já a coisa não vai nada mal.
Muito boa sorte com carro é o que ser quer! Acima de tudo aproveita-o e goza-o! ;) 8-)

Eu não tenho grandes duvidas que este 1.5dci é dos motores mais fiáveis do mercado! Não foi á toa que a Mercedes o escolheu... quanto ao ser quase tudo Mercedes, deve ser um pretexto para se vingar€m nas revisões :mrgreen: !

Vi esta semana um cla com a cor que escolheste e não é tão "metalizado" como parece aí nas fotos do configurador! Chegaste a ver algum carro ao vivo com essa cor que escolheste?!
as_shariff Escreveu:Muito boa sorte com carro é o que ser quer! Acima de tudo aproveita-o e goza-o! ;) 8-)

Eu não tenho grandes duvidas que este 1.5dci é dos motores mais fiáveis do mercado! Não foi á toa que a Mercedes o escolheu... quanto ao ser quase tudo Mercedes, deve ser um pretexto para se vingar€m nas revisões :mrgreen: !

Vi esta semana um cla com a cor que escolheste e não é tão "metalizado" como parece aí nas fotos do configurador! Chegaste a ver algum carro ao vivo com essa cor que escolheste?!

Sim. É uma cor que varia muito com a luz e não é tão brilhante como algumas. Em ambientes neutros ou escuros, nem parece azul, mas sim cinzento... Só uma vista mais aproximada e cuidada é que detecta a pigmentação azul. A MB é pro nisso... No W203 tinha um azul esmeralda que muitos diziam que era preto ou verde... E era azul...
Ora aqui vão as primeiras fotos do bicho! Como podem ver, a cor não tem nada a ver com as imagens do configurador... Desculpem a má qualidade, mas foram tiradas com telemóvel pela minha mulher e enviadas por mms, pelo que perderam 80% da qualidade pelo caminho.

Imagem

Imagem

Imagem

Posto isto, fico mais aliviado. Apesar de conhecer a cor, o carro e o kit amg, ainda não tinha visto tudo junto... Gostei imenso e acho que não me vou arrepender de ter escolhido esta cor...
Já me tinha perguntado por este cordeiro, como tu lhe chamas :twisted: :twisted: :twisted:

Tenho de te dar os parabéns, quanto mais não seja, pela ousadia da escolha da cor! Esta cor não está presente tambem no actual Classe C?!

Quanto ao carro, parece-me muito bem. Distinto em relação à maioria e quer me parecer que a agressividade do pack AMG perde-se um pouco nesta configuração, o que a meu ver até é bastante bom, já que secalhar as configurações que mais há são excessivamente agressivas mas a linha base é muito "morta".

Até ver, gostei!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 11