O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Eu sei que não estou habituado aos carros novos, mas se este carro é desconfortável... Nem quero imaginar o que dizer de alguns em que já andei...

Quanto às performances, nada a dizer... São longe de ser brilhantes... Daí estar muito interessado numa repro...

Achei curioso ter chamado de cordeiro com pele de lobo...
Ah! Tenho-me esquecido de dizer. Mas descobri recentemente que o carro estaciona-se sozinho! :shock: :shock: :shock: não sei como é que tinha esta funcionalidade e nunca dei conta!!

Quando vou a velocidades reduzidas, realmente via um símbolo azul de estacionamento (P) a aparecer, mas pensei que apenas indicava que o carro cabia naquele lugar. Aqui à tempos, enquanto a minha mulher foi uma pastelaria rápido, parei em segunda fila à porta mas por preguiça e por saber que ia ser algo mesmo rápido, não estacionei num lugar que lá havia. Mas ficou a indicação. Numa situação normal, eu começo logo a estacionar, como daquela vez fiquei à espera apareceu a indicação "deseja dar início ao estacionamento?" e eu fiquei :shock: e cliquei Ok. E o carro começou a estacionar! Só estaciona de lado, mesmo que o estacionamento seja em perpendicular (como era no caso). E se por acaso o lugar ficar ocupado, a manobra começa na mesma (como também era o caso). Bom, dá para impressionar as miúdas... :lol:
crush Escreveu:Ah! Tenho-me esquecido de dizer. Mas descobri recentemente que o carro estaciona-se sozinho! :shock: :shock: :shock: não sei como é que tinha esta funcionalidade e nunca dei conta!!

Quando vou a velocidades reduzidas, realmente via um símbolo azul de estacionamento (P) a aparecer, mas pensei que apenas indicava que o carro cabia naquele lugar. Aqui à tempos, enquanto a minha mulher foi uma pastelaria rápido, parei em segunda fila à porta mas por preguiça e por saber que ia ser algo mesmo rápido, não estacionei num lugar que lá havia. Mas ficou a indicação. Numa situação normal, eu começo logo a estacionar, como daquela vez fiquei à espera apareceu a indicação "deseja dar início ao estacionamento?" e eu fiquei :shock: e cliquei Ok. E o carro começou a estacionar! Só estaciona de lado, mesmo que o estacionamento seja em perpendicular (como era no caso). E se por acaso o lugar ficar ocupado, a manobra começa na mesma (como também era o caso). Bom, dá para impressionar as miúdas... :lol:

Por acaso há aqui em casa um Vw CC com esse sistema e é engraçado :lol: No entanto requer habituação até compreendermos a 100% o que o carro vai fazer e como o vai fazer. A vantagem é que nunca falha :D
E no último mês o bólide esteve praticamente parado... Entre 3 semanas de férias em que ficou na garagem e uma semana em que foi conduzido pela Maria... Pelo meio fez uma viagem a Coimbra...

9000 kms. Ultimamente nunca mais deu os erros que falei... Melhor. Vou trocar o óleo brevemente...

Novidades?

Consegui riscar duas jantes... No mesmo dia... Na mesma rua... bah. :|

Tenho um risco enorme no para-choques da frente. Não parece de carro, parece de parede. Como não dei conta de encostar em nenhuma parede (nem costuma estacionar ao pé de nenhuma parede daquele lado) e pela posição (abaixo do ponto mais externo), presumo que possa ter sido numa descida/subida mais abrusca para a minha garagem de casa que tenha riscado :|

Na segunda-feira dei conta também de me terem roubado duas tampinhas do ar dos pneus... :evil:

Entretanto já me informei com a PKE que uma repro no carro não é possível :( a única alternativa seria uma box que eles agora utilizam que daria uns 16 cavalos, 50 nM e que custa 600€... Não me agradou muito... Fiquei triste...

Vi também em fóruns que os pneus que vêm de origem duram uns 20/25 mil kms... :geek:

Apesar de todas estas más notícias... Continuo a gostar de o conduzir...
Não dá para reprogramar?! Pelos vistos o Classe A é menos Megane do que toda a gente pensa...

Em relação aos pneus, que pneus tens?
Os meus são ContiSport Contact3 235/40R19 e estão com quase 28 mil km. Os de trás estão cinco estrelas mas os da frente, apesar de estarem aí a um milimetro da marca legal, já não me agradam muito, principalmente à chuva. Digamos que também não me faço poupado em curva (a não ser mais ultimamente :twisted: ). Irei tentar adiar a troca o mais possível mas assim que sinta o minimo desconforto nem arrisco. Julgo que não compensa poupar em pneus.
Resposta da PKE.

Infelizmente a centralina do seu Mercedes A 180 CDI 109cv e 240Nm ainda não é reprogramável, no entanto, e para ir ao encontro das expectativas dos nossos clientes, a PKE tem a solução alternativa à reprogramação de centralina para os casos em que o protocolo de comunicação não está/estará disponível, como é o caso da sua viatura. Desta feita disponibilizamos para o efeito o PKE MAD (MAD: Módulo Adicional Digital), que permitirá optimizar as performances da viatura desde já e que, no futuro, poderá ser retomada pela PKE aquando da disponibilização da solução de reprogramação PKE para a sua viatura.

Já vi em foruns pessoas que tenham feito. Agora não sei se dentro desta solução, ou se na oficina do zé da esquina... Que para mim não é solução.

A ideia com que fico é que ainda não conseguem fazer uma reprogramação fiável para os seus parâmetros. O carro também ainda é recente (o motor não, mas tudo o resto sim...). Vamos ver se existirá alguma solução num futuro breve...

Quanto ao pneu é Pirelli P ZERO Run Flat 225/40 R18. Ao que parece devora-se num instante...
Eles estão só á espera que saia o equipamento com o protocolo de comunicação dessas ECU.

Aconteceu o mesmo com as ECU dos 1.6TDI, que inicialmente eram abertas para fazer a reprogramação. Agora já não é preciso.

Será uma questão de tempo, porque o modelo está a vender bem e esse tipo de alteração tem procura. No parque do meu local de trabalho há 2 carros desses, um deles novíssimo, com matrícula ??-PB-??. :o

E há tb um série 2 deste mês...
Arad Escreveu:No parque do meu local de trabalho há 2 carros desses, um deles novíssimo, com matrícula ??-PB-??. :o

E há tb um série 2 deste mês...

Mais alguém notou que este ano parece que houve um boom de carros novos? Agora já me parece ter abrandado, mas no início do ano, só via carros novos...

(e já agora, mais alguém notou o boom de VW Golfs novos em azul? Virou moda? Eu quase todos os dias vejo um novo nesta cor :shock: )
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11