O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Confirma-se que terá de levar borrachas novas.

Com chuva já chegou a ligar o controlo de tração e ABS com uma condução perfeitamente normal. Ou terá apanhado óleo (as primeiras chuvas são lixadas) ou os pneus ainda estão piores do que pensava. :mrgreen:
Desde que há Jazz cá por casa os pneus sempre foram os Michelin Energy Saver.

Esses pneus são os de origem e já devem ter perto de 60.000 kms.

Um dos problemas penso que possa ser o facto de agora não haver garagem e o sol no verão não ajuda.

Quanto à pressão dos pneus não faço ideia do que tem usado mas nas revisões supostamente eles vêem sempre isso.
Eu raramente ando no carro... se calhar tenho de prestar mais atenção a isso.
SeteGu Escreveu:Acredito que a maioria das pessoas não se preocupem assim tanto com isso... mas se calhar deviam.

Ora revisões a cada 15.000 kms dá (com 30-33.000 kms por ano) +/- a cada 6 meses. :mrgreen:

15000KM!? :shock:
Por acaso já tinha lido num outro fórum, o "stress" que eram as revisões do Jazz... quem faz muitos klms ir a revisões de 6 em 6 meses é algo chato!

Vê se ao fim de semana 1x/mês dás um olho na pressão dos pneus, até pela segurança que isso representa, principalmente na distância das travagens!
Já o antigo Jazz era igual. Não sei porquê mas depois nos modelos após o restyling aumentaram o intervalo para 20.000 km.

Neste é o próprio carro que avisa conforme o estado do óleo, etc... mas é treta: tem calhado sempre de 15 em 15.000. Deve estar assim programado.
Aqueles compressores de ligar ao isqueiro do carro não dão para encher os pneus, pois não? :mrgreen:

O que aconteceu recentemente foi um dos pneus ter tido 2 furos lentos num período relativamente curto de tempo. Talvez isso também tenha contribuído, não sei...

A minha mãe só notou ao ver o pneu com pouco ar...
Isso faz-se numa bomba de gasolina em 3/4m!

Talvez não... contribuiu de certeza absoluta! Olha aqui:

Imagem

Um Clio com grantia de 5 anos e um plano de manutenção para outros tantos tinha sido melhor que um Jazz :twisted: :mrgreen: ! Se bem que a fazer tantos klms... seriam praticamente 2 anos (5 anos ou 80000km), livre de despesas em manutenção! De 15 em 15000km, a 200/300eur a revisão, dói um cadito €€€!
Sim... isso é o melhor...

Esse compressor mal dá para encher pneus de bicicleta. :mrgreen:

O carro foi um bom negócio... foi comprado basicamente novo por 13.000 € e em equipa que ganha não se mexe.
No futuro há também a hipótese de lhe colocar uma bilha. :mrgreen:

Salvo erro o jazz tem garantia de 5 anos sem limite de kms.
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7