O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Hoje eu e o Romão fizemos mais de 160km (ida e volta), com o intuito de irmos ver uma Renault 4L.
O informador foi o mesmo do Fiat 127 Sport e pintou a 4L num estado razoável, com 2 pontos de ferrugem, sem inspecção, de 1988, branca e um valor à volta dos 500eur!

À chegada, os primeiros olhares foram de desilusão... :(
A 4L estava mal tratada no exterior, pintura uma miséria, ferrugem à mistura, painéis aldrabados, etc!
Começamos a inspeccionar melhor a parte interior... tapetes de borrachas fundidos com o fundo da carrinha, buracos no fundo da mala e no compartimento dos passageiros, remendos mal feitos na traseira... borrachas/plásticos dos vidros uma miséria... enfim, perdemos logo a tesão com que estávamos quando arrancamos de Lisboa :mrgreen: :lol: !

Ainda perdemos algum tempo para descobrir como raio se abria o capot... rodamos a chave, alguma hesitação em pegar, mas depois lá pegou e já com o ar fechado, estabilizou e revelou um trabalhar muito certinho e aparentemente saudável. Acho que era mesmo o melhor da 4L!

Não nos negamos a uma voltinha, em pisos de terra batida!
Confesso que o que mais confusão me fez foi a treta da caixa de velocidades :shock: :lol: ! Ainda espetei um valente prego naquilo de 3ª para 4ª... :ugeek: ! É uma caixa que requer alguma habituação.
Já o Romão, pareceu-me muito familiarizado com o xaruto! Até sabia onde se abriam as portas a partir do interior! :shock:

Insonorização era inexistente e parecia que se ia partir toda... comparativamente ao 127 sport... não dá para comparar, esqueçam! :mrgreen:

Imagem

Video sem qualquer tipo de edição:

No fim o vendedor ainda disse que estaria disposto a baixar qualquer coisa... mas é daqueles carros que até por 100/150eur era caro, dado que tinha muito trabalho para fazer!

Na vinda, deu para ver que o Corolla borra-se para passar dos 190km/h :twisted: :mrgreen:
:shock:
É verdade. Hoje, às 8:30 horas em ponto lá estava eu pronto a apanhar o Shariff para irmos ver um negócio potencialmente interessante: Uma Renault 4L de 1988.

"Ah e tal, vamos só ali comer um bolinho e beber um suminho"... Fiatistas, fazer o quê... :roll:
Depois do Shariff tomar um pequeno almoço de menino, arrancámos para Benfica do Ribatejo. Confesso que a perspectiva de poder ir ao Ajunta de Renault 4L era divertida :mrgreen: ... só tinhamos que nos manter no cone do S2000 do Rife! :lol:

Chegámos ao local e, como o Shariff já disse, percebemos logo que estava longe de ser um bom negócio. Estava bastante maltratada de chapa... 1000€ não chegavam para pôr o carro em condições.

Ainda assim fomos dar uma volta porque o Fiatista nunca tinha conduzido uma 4 L e o resultado é o do vídeo.

Eu acho piada aquele tipo de caixa e até a considero bem melhor do que as dos 2CV's ou Diane's por exemplo. E o motor 1.1 cc, claro, com os seus parcos 35/40 cvs, ainda assim é engraçado de conduzir e muito mais desenvolto do que os dos Citros que referi.

Foi curta mas engraçada a voltinha. Uma pena o estado em que estava de chapa, senão tínhamos ficado com ela...

O objectivo seria, eventualmente, ganhar algum € e divertirmo-nos um bocado só pelo facto de gostarmos de automóveis em geral... gostos, fazer o quê? :mrgreen:

Corolla RULLLEZZZZZZ!!!!! A máquina do costume! 8-)
Ricardo Ribeiro Escreveu:Qual é o objetivo?

É para a colecção pessoal do Nuno Romão! :mrgreen:

Ricardo Ribeiro Escreveu:Obs.: Se alguém falar com o ZeuZ, por favor perguntem-lhe onde é que ele comprou aqueles bolos que ofereceu no ajunta de Setubal, há uns anos atrás. É que vou passar uns dias aí para baixo e queria voltar a comer daquilo :mrgreen:

Não me recordo, mas deve ter sido as bolas de manteiga, que é uma especialidade de uma pastelaria no Barreiro.
A pastelaria chamasse Pastelaria Moderna: https://pt-pt.facebook.com/pastelariamoderna.moderna/

P.S.:
Se a tua ideia é disfrutar das praias da Arrábida, aviso-te já que está muito confuso para lá chegar e estacionar... :roll:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Gandas malucos!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qual é o objetivo?

Obs.: Se alguém falar com o ZeuZ, por favor perguntem-lhe onde é que ele comprou aqueles bolos que ofereceu no ajunta de Setubal, há uns anos atrás. É que vou passar uns dias aí para baixo e queria voltar a comer daquilo :mrgreen:

O objectivo seria, eventualmente, ganhar algum € e divertirmo-nos um bocado só pelo facto de gostarmos de automóveis em geral... gostos, fazer o quê?

Basicamente novamente isso!

Trouxe o carro de Almeirim a Lisboa! Não me estiquei muito no andamento, porque apesar de aparentemente estar mesmo tudo ok com o carro, o facto de conhecermos só o histórico de "boca" e de ser um carro com 24anos, deixa-nos sempre com o pé atrás. No entanto como dá pra ver na foto ainda deu para atingir a top speed do carro. É um motor curioso, à antiga, com motor disponível a partir das 3500/3600rpm e até às 6500rpm não se nega nas primeiras relações, no entanto o baixo peso, faz com que seja sempre disponível qb, mesmo a baixa rotação, tendo em conta a pouca potência que tem (58cv).

Os travões são abrandadores, o comportamento com jante 13" e pneus chinocas, não inspira muita segurança, tendo ainda pra mais em conta os parâmetros dos carros actuais.

Tudo funciona no carro, direção assistida a braço, fecho centralizado, vidros electricos, tecto de abrir manual, faróis... um maquinon!
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Gandas malucos!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qual é o objetivo?

Obs.: Se alguém falar com o ZeuZ, por favor perguntem-lhe onde é que ele comprou aqueles bolos que ofereceu no ajunta de Setubal, há uns anos atrás. É que vou passar uns dias aí para baixo e queria voltar a comer daquilo :mrgreen:

O objectivo seria, eventualmente, ganhar algum € e divertirmo-nos um bocado só pelo facto de gostarmos de automóveis em geral... gostos, fazer o quê?

Basicamente novamente isso!

Trouxe o carro de Almeirim a Lisboa! Não me estiquei muito no andamento, porque apesar de aparentemente estar mesmo tudo ok com o carro, o facto de conhecermos só o histórico de "boca" e de ser um carro com 24anos, deixa-nos sempre com o pé atrás. No entanto como dá pra ver na foto ainda deu para atingir a top speed do carro. É um motor curioso, à antiga, com motor disponível a partir das 3500/3600rpm e até às 6500rpm não se nega nas primeiras relações, no entanto o baixo peso, faz com que seja sempre disponível qb, mesmo a baixa rotação, tendo em conta a pouca potência que tem (58cv).

Os travões são abrandadores, o comportamento com jante 13" e pneus chinocas, não inspira muita segurança, tendo ainda pra mais em conta os parâmetros dos carros actuais.

Tudo funciona no carro, direção assistida a braço, fecho centralizado, vidros electricos, tecto de abrir manual, faróis... um maquinon!

Homens de coragem :mrgreen:

Eu gosto muito de carros mas acho que já não me conseguia meter num empreendimento desses... Como diz o meu pai "Para velho, basto eu... Quero é carros novos" :lol:

Força nisso (Y)
ZeuZ Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Qual é o objetivo?

É para a colecção pessoal do Nuno Romão! :mrgreen:

Ricardo Ribeiro Escreveu:Obs.: Se alguém falar com o ZeuZ, por favor perguntem-lhe onde é que ele comprou aqueles bolos que ofereceu no ajunta de Setubal, há uns anos atrás. É que vou passar uns dias aí para baixo e queria voltar a comer daquilo :mrgreen:

Não me recordo, mas deve ter sido as bolas de manteiga, que é uma especialidade de uma pastelaria no Barreiro.
A pastelaria chamasse Pastelaria Moderna: https://pt-pt.facebook.com/pastelariamoderna.moderna/

P.S.:
Se a tua ideia é disfrutar das praias da Arrábida, aviso-te já que está muito confuso para lá chegar e estacionar... :roll:

Obrigado ZeuZ!

Eram exatamente essas bolas. A ver se tenho oportunidade de lá ir!
E sim, também gostava de ir às praias da Arrábida... Vamos lá ver!