O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Os Michelin já podem estar vidrados atenção!
Para se ter noção, no ex FIAT Punto 16v mk1, uns Michelin Energy ainda renderam 40eur no olx, com 6/7 de utilização e 70000km de utilização :mrgreen: ! O piso estava lá a mais de 50% :mrgreen: !
Uma viagem pelo centro norte e centro, cerca de 850km percorridos! Acho que pela primeira vez consegui fazer mais de 700km com um depósito e talvez ainda desse para fazer 800km a ritmos legais na AE (110/120km/h).
Desde Alverca até Coimbra Norte, cruise control nos 130km/h, depois IP3 e estradas de montanha/nacionais a ritmos legais ou um nadinha acima. Fazendo as contas, deu uma média de 5,58L/100km o que achei francamente bom:

Imagem

Os restantes km no regresso a Lisboa, foram feitos a velocidades mais elevadas na AE (velocidade média de 135km/h) e ainda deu para ver se os 90cv estão lá todos (a descer, em plano é complicado passar dos 185km/h :sh) ) :

Imagem

A média à chegada a casa, foi mesmo essa (6.8L)!

Duas fotos no Caramulo:

Imagem

Imagem
Fonix, tu põe-te fino... os senhores do boné andam aí com uma sede, que não dá para arriscar. :shock:

Já lá vai o tempo em que era fácil conhecer todos os carros e locais habituais onde montam a banca.
Arad Escreveu:Fonix, tu põe-te fino... os senhores do boné andam aí com uma sede, que não dá para arriscar. :shock:

Já lá vai o tempo em que era fácil conhecer todos os carros e locais habituais onde montam a banca.

Foram mesmo só uns breves segundos... isso com o erro do velocímetro, mais o desconto do radar... deve dar qualquer coisa com uns 140km/h reais :mrgreen: :roll: :| !
as_shariff Escreveu:
Arad Escreveu:Fonix, tu põe-te fino... os senhores do boné andam aí com uma sede, que não dá para arriscar. :shock:

Foram mesmo só uns breves segundos... isso com o erro do velocímetro, mais o desconto do radar... deve dar qualquer coisa com uns 140km/h reais :mrgreen: :roll: :| !

Se foi em AE talvez ainda fique abaixo dos 180 reais com os fatores de correção. Na AE é muito menos arriscado, para apanhar uma muito grave é preciso quase entrar nos 200 de velcímetro.
Revisão dos 3 anos / 31500km!

Marcação online com antecedência de uma semana feita para o dia e hora que pretendi.
Atendimento pelo recepcionista à hora marcada, onde foi entregue o cartão da carrinha e me foi dado um "BIP"! 5m de espera onde deu para meter a conversa em dia com o vendedor que me vendeu a Clio ST! Oferta de um cafézinho e sugestão para ir experimentar a Renault Mégane nova quando quisesse.
"BIP" tocou e lá fui eu, onde me foi explicado em que consistia e o que ia ser feito nesta revisão. Questionei se seria possível ter a carrinha pronta antes da hora do almoço (12h), foi chamado o chefe de oficina que confirmou que sim. Foi-me oferecida uma lavagem e aspiração... que recusei, dado que no fim de semana a carrinha tinha ido ao "Pronto Wash" e ainda estava impecável.
Levantamento da carrinha feito em 10m, dado que me meti na conversa com o indivíduo que me atendeu.. a falarmos sobre carros eléctricos e gasolina e o fim previsto das motorizações a diesel. No fim uma recomendação na folha técnica da Clio ST, está a precisar de escovas na frente! Foi-me oferecido um desconto de 15%, mas preferi adiar mais um mês!

Nota-se bem a troca do óleo dos travões! O tacto do pedal está melhor e também deram um olho nos discos/pastilhas, já não fazem barulho ao travar...

Resumindo... quase 35 meses de experiência Renault, sempre a cumprir as expectativas!

Uma foto tirada anteontem ao pé do El Corte Inglês:

Imagem
Esqueci de referir que em Agosto, fiz uma batelada de kms (tendo em conta a pasmaceira habitual do casa - trabalho) :mrgreen: !

De 21/07/2017 a 21/08/2017, percorreu mais de 2200km, com 200eur de gasolina despendidos e 150L de gasolina queimados!

As viagens foram quase sempre em ritmos rápidos (tendo em conta que estamos a falar de 90cv [:p] ).
Na A1, A2 e A24 os ritmos foram quase sempre acima dos 140km/h, com bastantes km a rolar nos +160km/h e até deu para atingir a maior velocidade que já dei na Clio (204km/h a descer)! A média cifrou-se nuns escandalosos 7,57L/100km... esperemos que as multas não cheguem a casa.

Umas pics nas montanhas:

Imagem

Imagem

Imagem

Não se queixou de nada. Não sei se é psicológico ou não, mas sempre que faço estas tiradas, noto a carrinha com outro fôlego!
  • 1
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31