O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Alto!!!

http://www.autoportal.iol.pt/multimedia/fotos/fotos-novidades/skoda-fabia-break

Imagem

Gosto! :mrgreen:

Fui hoje novamente à Renault, pedir uma avaliação para o Golf (que ainda estou a aguardar)...
Entretanto recebi 3 propostas oficiais para 2 modelos novos e uma de serviço:

Renault Clio Sport Tourer Dynamic S de serviço (de 08/2014, com < 500km) :
Branca
Sistema de ajuda ao estacionamento
Pneu sobressalente
15 400eur

Renault Clio Sport Tourer Dynamic S nova:
Pintura metalizada
Pack Stylish (Jantes de liga leve 16" + Faróis de nevoeiro)
Pneu sobressalente
16 758,40eur

Renault Clio Sport Tourer Luxe nova:
Pintura metalizada
Pneu sobressalente
17 848,40eur

Já fez uns descontozitos, mas acho que ainda não baixou as calças a sério! :mrgreen:
Acho o Fabia III um bocado alto demais. Já o II era... Gosto de ver a linha dos vidros mais subida, dá um ar mais encorpado aos carros. Nisso a Clio está muito melhor, sobretudo do meio para trás. O Rapid SB também.

Este Fabia padece de todos os males que os carros têm quando incorporam elementos estéticos de carros do segmento acima.

Enquanto produto, se for como é habitual na Skoda, é de avançar.

Quanto aos preços da carripana, depende de quanto eles estiverem dispostos a dar pelo Punto.
Parece uma mini octavia!
Está bem melhor (não era difícil)... mas essa aí tem uma jantola porreira que lhe dá um ar mais encorpado! O 1.2tsi com 90cv a bom preço... não sei não!

Imagem

Imagem
É capaz de já trazer a versão sobrealimentada prevista para o 1.0 de 3 cilindros. Fala-se em 110cv.

A mala é enorme, maior do que algumas carrinhas do segmento D.
Arad Escreveu:É capaz de já trazer a versão sobrealimentada prevista para o 1.0 de 3 cilindros. Fala-se em 110cv.

A mala é enorme, maior do que algumas carrinhas do segmento D.

Confere! Comparada com a mala da C, parece maior! Ainda assim, com aquelas arrumações, parece-me mais pequena que da primeira geração. Aliás, não percebo o porquê de se porem a inventar estas arrumações. Só tiram espaço, porque não dão jeito para quase nada... :roll:

Atenção aos Dacia. São bons, são baratos, mas... É verdade que muitos taxistas compraram Dacias, com estas razões, mas não vão durar muito. Peças não existem, são meses(!!!!) de espera! Os Dacia têm a plataforma dos Renaults, mas dos antigos, não dos actuais.

Para levar porrada, dado o preço, é do melhor. Para carro de família...Não me metia nisso. Algum de vocês está disponível a estar dois meses à espera de um turbo ou algo do género?

Shariff, pega no melhor orçamento e vai a outras Renaults. Eu quando comprei o meu, fui a quatro concessionários. Todos me baixavam os preços. Quando já não conseguiram baixar mais os preços dos carros, começaram a oferecer revisões. No fundo, acabei com mais 3 ou 4% de desconto e duas revisões . E se continuasse, ainda trazia era o carro de borla... :mrgreen:
Sim crush, ainda só ando a sondar o mercado! ;)

Hoje desloquei-me ao stand da Seat para ver a Seat Ibiza ST FR e... não havia nenhuma! :mrgreen:
Os Seat ibizas FR´s estavam a ser descarregados no momento e como estava meio curioso em sentar o rabo num, o vendedor (tipo atencioso) lá mandou vir um directo do camião para a frente do stand.

Esteticamente, está bem agressivo este Ibiza FR! As jantes de 17", os parachoques desportivos e mais uns apontamentos, fazem despertar em mim a veia desportiva que aprecio nos carros.

Passando ao interior, os bancos em pele e alcantara têm uma boa envolvência e são bem diferentes diferentes dos da Clio. O volante é de aspecto mais desportivo, mas não tem comandos do rádio/GPS e a pega pareceu-me mais fina e não tão boa. A posição de condução pareceu-me ligeiramente mais baixa que na Clio ST. A mala confirma-se... é pior! E não percebo mesmo o facto de não ter chapeleira que recolhe...

Parece bem montado e mais robusto por assim dizer. Os forros das portas são melhores que na Clio ST. O tablier parece-me mesmo pior... e depois a zona do rádio e alguns comandos (de aspecto frágil) parece mesmo que têm 10 anos... não gostei muito!
A nível de equipamento... ui ui! A carrinha traz praticamente tudo (sensores de luz e chuva, tecto panorâmico, gps, Bluetooth, etc) ! Os preços para uma versão 1.2tsi 85cv com mais um ou outro extra é bem capaz de ser inferior à Clio ST Dynamic S.

Como não havia nada matriculado para experimentar (nem o de 85, nem 105), deixei o meu contacto para assim que for possível ir fazer um teste drive e levar a esposa.

Hoje recebi a avaliação do Golf... já englobado na proposta de Clio ST Luxe... e nada mau! Foram 7000eur de avaliação... desconto de 1150eur... preço da carrinha: 10 348.40ur!
Ricardo Ribeiro Escreveu:Não vou à bola com essa traseira nem por nada! E acho que a dupla ponteira das FR ainda ajudam menos... :?

Para mim é mais ou menos isto:

Renault Clio Sport Tourer

A favor:
Estética
Modularidade da mala
Projecto mais recente
Equipamento
Conforto a bordo (andamento incluído)

Contra:
Não tem opção de vidros escurecidos traseiros
Ainda não percebi bem se a versão Luxe tem apoio de braço
Motor ser 3 cilindros
Não tem muita potência
Possivelmente mais mal montada

Seat Ibiza ST

A favor:
Motor 4 cilindros com melhor performance e maior agradabilidade de condução (no papel, ainda não conduzi);
Bancos mais envolventes
Possivelmente melhor montada;
Possivelmente melhor comportamento;
Equipamento;

Contra:
Estética interior e exterior (principalmente do 2º pilar para trás)
Projecto mais antigo
O ambiente a bordo não é tão acolhedor e parece que muitos dos comandos foram colocados à posteriori assim meios à socapa
A modularidade da mala e do interior não é tão boa
Não tem barras no tejadilho
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 31