O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Boa tarde caros amigos.Sendo novo no forum,devo dizer que o que me fez aderir foi precisamente este topico que encontrei on-line do as_shariff ,sobre a aquisiçao da clio.Ora acontece que tambem vou adquirir carro novo,mas estou mais virado para a nova dacia logan mcv,com a motorizaçao do clio (0.9tce),até tive negocio quase fechado com a versao diesel,mas depois de pesao os prós e os contras,acho que o que mais se adequa será mesmo a motorizaçao a gasolina.Posto isto,e depois de ter "estudado" as tecnicas de rebaixas de preço apresentadas pelo membro as_shariff (que na dacia nao dá descontos tao grandes por o preço já estar tao estrangulado),fiquei um bocado de pé atrás com os consumos do clio ,pois a dacia apresenta para o mesmo motor
Urbano (l/100km) 6.4,
Extra-Urbano (l/100km) 4.3
Combinado (l/100km) 5
embora ,como é claro isto é o que eles apresentam ;) .
Gostaria da vossa opiniao em relaçao á carrinha(logan),e se o motor nao se tornará"escasso"....
Neste momento,tenho a versao 10 anos com o valor chave na mao de 12172€.
Desde já o meu obrigado e aguardo as vossas opinioes.
Bem vindo Nuno!

Na minha rua há duas Dacia Logan (ambas tce!) e parecem maiores que a Clio ST.
Já li por aí, que a gestão do motor e as relações de caixa são ligeiramente diferentes dos Clios, penalizando um pouco mais os consumos.
Se fizermos muitíssima cidade e não andarmos a pastar (meu caso!), os consumos são os normais para um carro a gasolina com estas características. Eles falam que o período de rodagem é de +/- 2000km, mas notei claramente nas prestações e na melhoria dos consumos, que isso só sucedeu em torno dos 5000km! Aliás se fizer a média a partir daí, tenho um consumo global de 6.6L, o que a meu ver é perfeitamente normal. Com jeitinho e não tanta cidade deve-se conseguir menos (6L).

Quanto à questão do motor escasso, tem que se saber ao que vai! Baixa cilindrada, pouca potência, gestão do motor/caixa, virados para os consumos, não há milagres! Em vazio nunca a achei sub-motorizada, mas se for carregada, convém avaliar bem as ultrapassagens .

O valor parece-me excelente! ;)
Boa tarde.Muito obrigado pela rapida resposta.Pois bem,a carrinha é realmente "enorme",comparada com o clio(temos o extreme de 2002),para agora será maioritariamente para cidade,embora a partir de 2016,fará perto de 80km todos os dias,uma vez que vai ser o carro da maria,e profissionalmente assim obriga,por isso mesmo ponderei a opçao da diesel,mas num carro destes valores nao faz sentido(até porque o melhor preço para a gasoleo foi de 15790€ para a versao 10 anos)diferença de aprox. 3750€,e depois a somar revisoes,iuc,seguro,na de gasoleo já vai um bocadinho para fora do que se pretende gastar.Sexta feira vamos ver a carrinha ao stand,embora tenha aqui uma ao pé de casa,e que se farta de andar,até para marrocos já viajou.A que vamos ver é a full-extras(que é a que nos querem vender),mas nao faz sentido comprar um carro "low-cost",para depois pagar extras e ficar pelo preço de um normal....hehehe.Infelizmente o test-drive tem de ser dentro das instalaçoes,porque nao teem carrinha matriculada para ir para a estrada :( .depois lá para terça ou quarta já meto aqui umas fotos e relato a experiencia.ah ainda nao consegui os 24 meses sem juros,mas já consegui uma tan de 3%,face aos 6.25% que sao da politica da empresa......hehehehe,ainda vai sair de borla,embora o vendedor de um dos stands já ter sido "eliminado" pela maria,quando lhe disse que lhe dava 500€ de retoma pelo clio....rssssssss (Y)
nuno cardoso Escreveu:Boa tarde.Muito obrigado pela rapida resposta.Pois bem,a carrinha é realmente "enorme",comparada com o clio(temos o extreme de 2002),para agora será maioritariamente para cidade,embora a partir de 2016,fará perto de 80km todos os dias,uma vez que vai ser o carro da maria,e profissionalmente assim obriga,por isso mesmo ponderei a opçao da diesel,mas num carro destes valores nao faz sentido(até porque o melhor preço para a gasoleo foi de 15790€ para a versao 10 anos)diferença de aprox. 3750€,e depois a somar revisoes,iuc,seguro,na de gasoleo já vai um bocadinho para fora do que se pretende gastar.Sexta feira vamos ver a carrinha ao stand,embora tenha aqui uma ao pé de casa,e que se farta de andar,até para marrocos já viajou.A que vamos ver é a full-extras(que é a que nos querem vender),mas nao faz sentido comprar um carro "low-cost",para depois pagar extras e ficar pelo preço de um normal....hehehe.Infelizmente o test-drive tem de ser dentro das instalaçoes,porque nao teem carrinha matriculada para ir para a estrada :( .depois lá para terça ou quarta já meto aqui umas fotos e relato a experiencia.ah ainda nao consegui os 24 meses sem juros,mas já consegui uma tan de 3%,face aos 6.25% que sao da politica da empresa......hehehehe,ainda vai sair de borla,embora o vendedor de um dos stands já ter sido "eliminado" pela maria,quando lhe disse que lhe dava 500€ de retoma pelo clio....rssssssss (Y)

Novidades?
Tive no dia 15/11/2015 um encontro de frente com uma mota da telepizza. Embora o embate tenha sido a pouquíssima velocidade, os estragos ascendem a mais de 1000eur! O culpado do acidente fui eu!

O rapaz da mota acabou por cair em "mortal à frente" com o capacete a raspar no chão e teve que se chamar o 112.
Felizmente está tudo bem com ele, que era o que realmente me importava. A poucos dias de fazer 15 anos de carta, tive o meu primeiro (e espero último!) acidente por culpa própria. Não é uma sensação nada boa saber que podemos condicionar a vida de alguém, por um misto de falta de visibilidade/distracção/facilitismo.

A carrinha já foi para peritagem e espero que no fim da próxima semana já esteja como nova! 8-)
Imagem

Quem diria que estão aí mais de 1000eur de arranjo!? O que estragou tudo é que um dos apoios do farol do lado esquerdo partiu e só por isso terá que levar um farol novo.
Ainda estou a aguardar a reparação, na semana falei com o gestor do sinistro e disse que dado que a carrinha anda e não há qualquer tipo de problema mecânico, a coisa pode demorar duas semanas ou mais!
  • 1
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 31