O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
#79561
Com a reparação na frente, ficou praticamente nova! As jantes não têm riscos e mesmo no exterior, tem-se aguentado bem! Confesso que tenho sido mais cuidadoso onde a deixo estacionada.
O interior, à exceção de uma "unhada" na parte traseira superior do volante e dois riscos na coluna da porta do lado esquerdo (mulheres :mrgreen: ), está como nova também!

O volante preferia que fosse todo em pele!
Não é que conduza com as mãos nas "7h-5h", mas se for nas "9h-3h", a pele é muito mais agradável ao toque do que aquele material! Ainda assim é só na parte da frente do volante e acabam por ser só os polegares a tocarem!
Também não havia muito por onde escolher... era aquele, ou... aquele! ;)

De referir que na 6ª feira, fiz a verificação da pressão dos pneus. Não fazia há mais que tempos! Os pneus à frente estavam com 1.9bar e atrás com 2.0bar! Teoricamente, tenho a função de controlo automático da pressão dos pneus, mas aquilo só deve dar sinal, quando os pneus tiverem furados :roll: :mrgreen: !
Coloquei as pressões para carga/velocidade máxima... e o conforto a bordo melhorou nitidamente!

Outra "crítica": não faz muito sentido o menu do CB, que é completo, apresente apenas uma informação de cada vez. Deveria estar sempre visível, por exemplo a temperatura e os klms totais, podendo depois seleccionar se queríamos visualizar a média de consumos, os klms percorridos, os litros consumidos, etc, etc...
#79563
Por acaso nem pensei na questão do conforto. O volante parece ter uma pega agradável que é aquilo a que mais atenção dou, seguido do diâmetro. Antes assim do que alumínio nessa zona :|

Acho que há dois tipos de sensores de pressão de pneus: uns que fazem a medição real da pressão no interior e outros que avaliam a diferença de pressão entre eles via sensores de ABS. O dreamer é que sabe isto bem.
De qualquer das forma, do que vou vendo pela net, os Renault até são dos que apresentam a medição efectiva da pressão, o que se assim for o teu caso, fazia sentido que te alertasse assim que baixasse de um mínimo definido.
Tens de dar uma navalhada num pneu para descobrir :twisted:
#79590
cypherone Escreveu:Como a vida muda!! :shock:

Punto GT para uma carrinha... Ahahahahah

Eu avisei!!

:mrgreen: :mrgreen:


Easy... ainda na 5ª feira passada, o PGT mostrou ali na A5 como se mete dá a comer o pó a uma E90 320d! :mrgreen:
Castiça a carrinha carrinha, tem cumprido até agora e assim o espero nos próximos 5/6 anos! Mas não é o tipo de veículo que esteja à tua altura! :)
#79701
Hoje, o fim de semana começou mais cedo cá em casa... apesar da chuva, principalmente da parte da manhã, aproveitei para ir dar uma volta à zona de Setúbal! Atestei a carrinha antes de ir (último depósito, praticamente só cidade, média de 7,13L), já não colocava gasolina desde o dia 5 de fevereiro, fiz reset ao CB e siga viagem, sempre debaixo de uma chuvada! Os ritmos foram sempre calmos (ida e volta), na AE 90-110km/h, nas estradas nacionais a cumprir os limites.
Cheguei a casa com este registo:

Imagem

Umas fotos tiradas no passeio:

Imagem

Imagem

Imagem

Está mais perto dos 12000km!
#79773
Visita relâmpago ao norte hoje, mais de 800km percorridos, média de 6.8L/100km (ritmos entre os 130-150km/h)... continua um relógio suíço e convenhamos que a vida dela não tem sido fácil com a treta de trajectos tão curtos que faço. Hoje soube tão bem esticar as pernas!

Imagem

Imagem

Imagem
  • 1
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30