O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By as_shariff

Pela... casualidade do momento, fui trocar umas coisas ao Dolce Vita, quando entrei estava um dia de sol... andei lá +/-1h e quando saí estava assim (chuiba)! Praticamente sem trânsito, mas com dois varredores a incentivar e a aplaudir as "acrobacias"! Quando perdi o controlo começaram a rir-se que nem perdidos.

Para além de provocar, as ajudas estavam desligadas! Se não for assim, é muito difícil o E46 perder a compostura na traseira. A frente é sempre a 1ª coisa a querer sair... talvez com mais 50cv as coisas fossem diferentes!
Fiquei bem perto do passeio! Um autoblocante faria maravilhas, já que a potência, em molhado parece mais que suficiente! O mais complicado é quando tiro o pé do acelerador. Já sei que ele vai agarrar, mas nunca sei para que lado ele quer ir!
By as_shariff
7gu, foi uma filmagem de improviso, com o telemóvel preso na pala do pendura e a tapar parte da lente!

Zeuz, estava mais focado na condução do que na música que passava no rádio!
By as_shariff
O BMW com as primeiras chuvas de inverno, começou a ficar cada vez pior ao nível do capot e tejadilho. A água começou a descascar o verniz todo e em poucos dias passamos de uma "mancha" pequena, para painéis praticamente sem verniz.
O que estava pior era o capot:

Imagem

Depois o tejadilho, a ilharga/pilar traseiro do lado esquerdo e o parachoques traseiro, também estavam a ir pelo mesmo caminho (embora numa escala menor).

Há coisa de 1 mês fiz-me à estrada e andei a sondar preços para resolver o problema! Não queria nada de muito perfeito, dado que os trabalhos perfeitos de pintura, custam dinheiro e não me estava a apetec€r ent€rrar muito dinheiro no carro, pelo que pintura completa estaria fora de hipótese e a prioridade seria apenas o capot e tejadilho. Encontrei no entanto um "artista", que por um valor que achei justo, me pintou o capot, tejadilho, as duas ilhargas/pilares e deu um "toque" no parachoques traseiro.

Não ficou perfeito, mas está imensamente melhor.

Imagem

A ver se saco umas fotos com melhor qualidade!
By Arad
Muito melhor...

És tu com o capô/tejadilho e eu sem saber o que fazer (ou quando) ao meu.

Tenho ferrugem superficial junto às dobradiças da mala e um ponto junto à antena... Não sei se mexo já, se espero uns meses até vir o tempo seco, procuro entretanto mais algum ponto digno de atenção e faço tudo de uma vez...

Aqui não há a abundância de oficinas a que estava habituado. A trabalhar decentemente, então ainda pior...
By as_shariff
Sim, não há comparação possível do antes e do depois, mesmo apesar da pintura estar muito longe de ser perfeita!

Na tua situação, aguentava mais este inverno, até para ver como se comporta no resto. O facto de se estar num meio pequeno e rodeado por mar, não deve ajudar muito a que trabalhos desse tipo sejam baratos!
By as_shariff
Ricardo Ribeiro Escreveu:Como alguém disse, "daqui, parece perfeito!" :twisted:

Nunca esteve assim :D

;) :twisted: Andas lá camuflado ou és só olheiro? :geek:

Agora, vou desmontar os frisos traseiros e dar-lhe com o calor a ver se recuperam alguma da cor de origem! Comprar duas matrículas novas, duas escovas e está feito!
  • 1
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14