- 4 abr, 11:51
#80317
Após passar na oficina para avaliar a questão do eixo traseiro, confirma-se que começou a abrir. Tem de ser retificado, substituído ou reparadas as pontas onde encaixam os braços da suspensão.
Opção A:
Reparar num torneiro mecânico e substituir rolamentos, o que a oficina costuma fazer nestes casos. Valor final de cerca de 350€.
Opção B:
Comprar um eixo reconstruído a uma empresa espanhola (imaxle) que o coloca na ilha por 260€, incluindo a devolução do velho. A este valor acresce a mão de obra para o montar no local, assim como a mudança de todo o material dos travões para o eixo novo. Uns 100€, por estimativa.
Opção C:
Arriscar a compra de um eixo na sucata por uns 100€, instalá-lo diretamente, e este poder estar perto de ter problemas. Acresce a mesma mão de obra para instalação.
Opção D:
Igual à C, mas com substituição dos rolamentos e inspeção das pontas que se desgastam antes de montar. Acresce mais mão de obra que as soluções anteriores e o valor dos rolamentos.
Estou inclinado para a B...
Opção A:
Reparar num torneiro mecânico e substituir rolamentos, o que a oficina costuma fazer nestes casos. Valor final de cerca de 350€.
Opção B:
Comprar um eixo reconstruído a uma empresa espanhola (imaxle) que o coloca na ilha por 260€, incluindo a devolução do velho. A este valor acresce a mão de obra para o montar no local, assim como a mudança de todo o material dos travões para o eixo novo. Uns 100€, por estimativa.
Opção C:
Arriscar a compra de um eixo na sucata por uns 100€, instalá-lo diretamente, e este poder estar perto de ter problemas. Acresce a mesma mão de obra para instalação.
Opção D:
Igual à C, mas com substituição dos rolamentos e inspeção das pontas que se desgastam antes de montar. Acresce mais mão de obra que as soluções anteriores e o valor dos rolamentos.
Estou inclinado para a B...
10' Volkswagen Golf 1.6TDi Bluemotion 99g
63' Volkswagen Type 1/11 Limousine de luxe
63' Volkswagen Type 1/11 Limousine de luxe