O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Manómetro da temperatura? Esse carro já era um visionário... actualmente há muitos carros que não têm isso! :mrgreen:

Está mesmo com excelente aspecto e tem uns tampões catitas da Peugeot e tudo!

180km com 10 paus... é excelente, mas não te fies muito em médias 4L/100km. Ainda devias ter lá alguma gota!
Deve andar mais pelos 5.5/6L, o que não deixa de ser muito bom!

Com os faróis de nevoeiro vai ficar mesmo muito bem composto o bólide!
Isso "oficialmente" em cidade pura ainda consome uns 7 l/100... o problema é que se for sempre com altos e baixos e distâncias curtas (como provavelmente será comum por aí) talvez não dê para baixar muito nem conseguir as médias do contenente.

Mas acredito que nem faça tanto... e se não andar muito também não será tão relevante.
Por curiosidade como é o preço da gasolina por aí? Na madeira, salvo erro, era mais barata.

Sprintmonitor
Aqui vou fazer pouca cidade, farei mais estradas tipo IP, aos 15/20km de cada vez, com subidas e descidas.

Os tampões são de origem.

A SC95 aqui anda pelos 1,40/1,45€.
Está catita!

Curiosamente o meu primo quando esteve a trabalhar em São Miguel também arranjou um 106, mas mk1, para as voltinhas... :)

Era preferível ser um 1.1, porque a relação consumo/força é melhor... mas tendo em conta que esses motores são todos iguais por fora, não perdes nada em descobrir o código do motor... ;)

Arad Escreveu:-Uma das chaves com o comando enrolado em fita cola; (resolvido, 0€)

Fala com o Ricardo Ribeiro... ;)

as_shariff Escreveu:E não é um cão... é um LEÃO.... vá leãozinho... podes sempre colocar um símbolo do SCP agora! :lol: :mrgreen:

Acho que ele é Benfiquista... e ferrenho! :D

Arad Escreveu:Relembra-me sensações do 309 que tive há muitos anos.

Tu tiveste um 309 ?!!! :shock:

Arad Escreveu:
SeteGu Escreveu:Muito fixe o charuto. :)

Até tem conta-rpm.

Fazia-lhe falta era o manómetro da temperatura... Paciência. E a direção é assistida a braços.

Arranjas isso barato... ;)

SeteGu Escreveu:Por curiosidade como é o preço da gasolina por aí? Na madeira, salvo erro, era mais barata.

O IVA máximo na Região Autónoma da Madeira é 19%.
O IVA máximo na Região Autónoma dos Açores é 17%.

É por isso que os combustíveis são mais baratos.
Assim como o tabaco.
O carro está com bom aspeto e essa cor fica-lhe particularmente bem.

Este modelo tem o famoso problema no eixo traseiro. Tiveste alguma preocupação especial com isso? Sabes se o carro ja deu essa chatice?

Pelo que descreves, parece-me que esse carro se mexe melhor por aí do que o charuto do Corsa com que andei :D
Sim, tive cuidado com o eixo. Verifiquei a simetria da traseira a olho e se tinha alguma batida anormal em lombas.

Além disso está bem subida e por igual. O carro era de uma senhora, mas o individuo que tratou do negócio já teve muitos peugeots e topou logo o que eu andava a ver quando me baixei perpendicularmente à traseira. Falámos do assunto, e dos sintomas desse problema, que este ainda não manifesta.

Zeuz, tive um 309 XL profil de 3 portas, durante 6 meses... Foi há 15 anos. Grande chasso, mas a condução era fixe.
Farois de nevoeiro montados. :D Tem logo outro aspecto! Fotos para amanhã.

O carro foi ao elevador:

A boa notícia é que o carro por baixo está impecável.

A má é que precisa de um catalisador para a próxima IPO. Miolo solto... Solto ou ausente faz o mesmo serviço. Assim, até 01/2017, não me chateio com o assunto e o barulho já não está lá.

Tem também um fole da transmissão roto.

Já sei qual vai ser a minha prenda de Natal. Podia ser pior. Vai andar vigiado.

Entretanto a chapeleira já está reparada. Umas quantas abraçadeiras de plástico em locais pouco visíveis e supercola 3 fizeram o serviço. Mal se dá pelo local da reparação.

Reparei também a tampa da caixa dos fusíveis, debaixo do capô, que partiu pela zona de dobradiça. Uma tira de fita cola à MacGyver, e está novo. Não entra água por ali, é o que se pretende.

Até agora, o cão está com os seguintes gastos em reparações:

15€ de oficina, para montar os farois, reatestar o nível do óleo, e tirar o barulho do catalizador;
12,50€ em supercola 3, fita adesiva e abraçadeiras de plástico.

Os 20 paus de gasolina deram para 280km, mais ou menos... 5l/100km, mais coisa menos coisa. BOM!!! :D
ZeuZ Escreveu:Era preferível ser um 1.1, porque a relação consumo/força é melhor... mas tendo em conta que esses motores são todos iguais por fora, não perdes nada em descobrir o código do motor... ;)

http://motorica.net/utilities/psa_engine_codes.htm
Muito bom o consumo!

A minha mãe passou de um 205 1.0 para um 206 1.1 e queixava-se que o 206 consumia muito... mas também era um carro mais pesado e igualmente sub-motorizado.

Depois ao passar para o Jazz conseguia andamentos incomparavelmente melhores com consumos mais baixos (facilmente menos 1 l/100).
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 20