O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
01' Peugeot 106 Green 1.0, 50cv, 3 portas.

Estava difícil, mas o cão foi comprado.

Tem 166000km.

Pontos fortes:

-Interior praticamente impecável;
-Pintura suspeito que seja em bastantes paineis a original;
-Zero pontos de ferrugem, nem parece um carro de ilha; (afinal tem um...)
-Nunca bateu com gravidade, estruturalmente está impecável;
-Mecânica muito boa, apenas alguma folga no seletor da caixa e uma ressonância metálica por volta das 2500rpm; (linha de escape, provavelmente)
-Revisão feita há 6000km com mudança da correia de distribuição;
-O carro não tem nada de importante para fazer.

Pontos fracos:

-Uma das chaves com o comando enrolado em fita cola; (resolvido, 0€)
-Antena marada enroscada na base de origem; (Já tenho uma de origem para meter, 0€)
-Farois de nevoeiro guardados, para montar;
-Cantos dos frisos dos guarda lamas ausentes (roubados);
-Regulação interior dos retrovisores manhosa; (a 15€ cada, leva novos)
-Punho da alavanca da caixa não é o original, mas também não mete nojo; (10€ no ebay, leva novo)
-Estaladela no centro do volante, onde fica o airbag, mas está inteiro e nunca disparou, obviamente; (fica assim)
-Chapeleira partida num canto; (fácil de reparar, esta semana resolvo)
-Pequeno ponto de ferrugem no tejadilho. (vou vigiar, tratarei dele se alastrar)
-Tampa das lâmpadas do farol traseiro com a fixação partida (substituirei logo que arranje uma de borla, ou perto disso)

Não é um carro interessantíssimo, não veio por um preço canhão, mas feita uma análise do que há à venda igual no continente, somando 400€ (pelo menos) para o transporte, vamos parar aos mesmos valores.

A decisão foi tomada exatamente por o carro não ter nada para fazer de importante, evitar depender de favores, ou subtrair dias de férias para andar a ver carros em Agosto.

Foto ainda do anúncio:

Imagem
Última edição por Arad em 27 jun, 16:54, editado 13 vezes no total.
Custou mas foi! :mrgreen:

Está com excelente aspecto o bólide. Na verdade o que não faltam para aí são carros e se o gajo do FIAT não quis, o problema foi dele!
Pelo que descreves até me parece uma aposta mais segura, com menos para fazer.... apesar de mais caro!

A manutenção é baratissima e há muitas peças na concorrência! Ficavas melhor com o 1.1... mas o 1.0 é mais que suficiente para o que pretendes.

E não é um cão... é um LEÃO.... vá leãozinho... podes sempre colocar um símbolo do SCP agora! :lol: :mrgreen:

Boa sorte com a "nova" máquina! 8-)
Entretanto vou encontrando mais umas pentelhices, mas nada de importante. Os 870kg são fixes, lol.
Arad Escreveu:Entretanto vou encontrando mais umas pentelhices, mas nada de importante. Os 870kg são fixes, lol.

O carro, pelas reduzidas dimensões, por ser pouco filtrado e mais "directo", deve ser castiço de conduzir numa estrada com curvas... tem é que ser a descer! :mrgreen:
as_shariff Escreveu:
Arad Escreveu:Entretanto vou encontrando mais umas pentelhices, mas nada de importante. Os 870kg são fixes, lol.

O carro, pelas reduzidas dimensões, por ser pouco filtrado e mais "directo", deve ser castiço de conduzir numa estrada com curvas... tem é que ser a descer! :mrgreen:

Dá a impressão de ser despachado enquanto o terreno é plano. Por ser pouco filtrado e muito leve, parece que se vai mais depressa.

Permite diversão a andar devagar, pela agilidade. Os pneus 145 ajudam...
E a caixa deve ser curta, não?
Acho que esse chassis é conhecido por ser bastante bom.

Até me parece ser um carro porreiro, fiável e económico. Acho que foi uma boa compra.

Mete mais fotos do bicho.
Sim, a caixa é curta, aproveita bem os 50cv. A 2ª faz coisas com que o meu Golf nem sonha. Iria imediatamente abaixo.

Relembra-me sensações do 309 que tive há muitos anos.
Aqui vão fotos do cão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ontem o menino foi ao Nordeste! Ir e vir, cerca de 120km, talvez um pouco mais. Subidas acentuadas, calor, o cão não deu parte de fraco, subiu o que foi preciso, foi a todo o lado.

Quanto a consumos, a olhómetro, 1/4 de depósito (+ ou - 10€) aparentemente chegou para 180km. O que é ridiculamente baixo...

Estou a gostar do carro.

Hoje já passou para o meu nome. Amanhã vou montar os farois de nevoeiro e tentar resolver uma ressonância metálica que ele faz a uma determinada rotação.
SeteGu Escreveu:Muito fixe o charuto. :)

Até tem conta-rpm.

Fazia-lhe falta era o manómetro da temperatura... Paciência. E a direção é assistida a braços.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 19