O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Tenta ver isso da maneira mais económica nem que seja para passar este ano e para o ano logo vês, mas despachar não me parece bem.

Já gastaste aí algum do teu tempo e dinheiro, e como bem dizes o risco de depois comprar algo igual ou pior é elevado.
zetec Escreveu:Tenta ver isso da maneira mais económica nem que seja para passar este ano e para o ano logo vês, mas despachar não me parece bem.

Já gastaste aí algum do teu tempo e dinheiro, e como bem dizes o risco de depois comprar algo igual ou pior é elevado.

Aqui as inspeções são de 2 em 2 anos.

Eu é que não tenho possibilidades de fazer um upgrade a sério, para algo na casa dos 5000€, senão a hipótese de o fazer passar na IPO com um paliativo qualquer e despachar imediatamente era a situação que me agradaria mais. Na realidade, fazer o que me fizeram...

Assim, tenho de me aguentar à bronca...
Tenta ver isso, nem que seja o mecânico a fazer "um arranjo" e levar o carro ao IPO.

Essas situações são chatas, porque o carro está bom no resto pelos teus relatos e depois pronto dá esse amargo de boca...

A outra opção é mandares o teu carro do continente para aí e nas férias se precisas de um 2º carro alugas por cá. Quando saíres daí trazes o carro novamente.

Sai mais barato certamente, digo eu.
O custo do transporte repara-me este, num cenário complicado.

Edit:

Na oficina onde fui apontam para as velas. A suspeita seguinte será a sonda lambda. Uma vez que os valores ao ralenti estão bem, o catalisador está, para já, fora da equação. Caso contrário, é ir à casa onde o montaram reclamar.

Uma vez que têm máquina de diagnóstico e de análise de gases, terão as condições suficientes para um correto diagnóstico.

Estimativa de valor final num bom cenário, com o óleo/filtro mudado e o carro reinspecionado: 90€. Mais 50€ se precisar da sonda lambda...

Pareceu-me sério, mesmo quando referi o consumo de óleo (1l/5000km). Diz que não ajuda, mas que só por si não é razão para reprovar.

Vai dar entrada para a semana.
Entrou hoje na oficina. De tarde liga-me o mecânico a informar que o carro não pega. A bomba de gasolina, que tantas vezes ameaçou, deitou-se. Depois lá pegou, mas vai levar nova, desta vez.

Não gostou de SC98...

Quanto aos gases, primeiro a bomba, depois o resto.
O normal está a acontecer, num carro com alguns anos, sem se saber ao certo o histórico anterior.
Eu apostaria em algo mais apimentado, isto se 10/15eur de gasolina ao fim do mês não fizerem mossa no orçamento mensal... tens é também que contar, com material e mão-de-obra mais um pouco mais cara. O seguro também deve ser marginalmente superior.
Para quem gosta de carros, independentemente do que mais se aprecia num carro, é sempre bom para o CV ter algo mais apimentado a gasolina... no teu caso, um pocket rocket , pelas limitações do preço em usado, seria perfeito!
as_shariff Escreveu:O normal está a acontecer, num carro com alguns anos, sem se saber ao certo o histórico anterior.
Eu apostaria em algo mais apimentado, isto se 10/15eur de gasolina ao fim do mês não fizerem mossa no orçamento mensal... tens é também que contar, com material e mão-de-obra mais um pouco mais cara. O seguro também deve ser marginalmente superior.
Para quem gosta de carros, independentemente do que mais se aprecia num carro, é sempre bom para o CV ter algo mais apimentado a gasolina... no teu caso, um pocket rocket , pelas limitações do preço em usado, seria perfeito!

Não é oficial nem definitivo, mas isso não vai acontecer, porque a possibilidade deste ser o meu último ano letivo aqui ganha força. O cão tem de passar na IPO (que aqui é a cada 2 anos), fazer o resto do ano, para em Setembro se ver se é para ficar ou vender.

As velas estavam boas, pelo que me disseram... A bomba de gasolina podia estar a armar todo o estrilho, por inconsistência no débito/pressão? Vou saber até ao final da semana... porque aqui a vida corre devagar...
  • 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19