O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Entre o dia 6 e o dia 20 de Julho, a minha Giu foi passear pelas Europas fora. Uma viagem semi-planeada, com muitos improvisos pelo meio, para dar mais piada à coisa ;)

Começando e acabando aqui na Amadora, o primeiro esticão de 1200Km foi até Barcelona onde apanhámos o cunhado da minha mulher que nos acompanhou o resto da viagem. Marselha, Côte D'Azure, Mónaco (incluindo umas voltinhas pelo "circuito" F1), Pisa, Florença, Modena (visita aos 2 museus da Ferrari), Veneza, Arese-Milão (visita ao museu da Alfa Romeo), lago Como/Bellagio, Suiça (Sustenpass, Jungfraujoch, Luzern, Gruyères), depois retorno por Genebra, Bordéus e finalmente chegar a casa.

No total, fizemos 6356.1Km em 15 dias. Velocidade média de 78Km/h, 80h e 15m a conduzir. O consumo dado pelo computador de bordo foi de 7.7l, equivalente a 497.3L de gasolina consumida que custaram no total €740,93. Na prática isto equivale a um consumo ligeiramente superior de 7.82l/100km (ver o meu spritmonitor em baixo).

Penso que os consumos estejam bastante bons para um carro a gasolina com 170cv, 3 pessoas lá dentro, respectiva bagagem, lembrancinhas, etc! O andamento foi maioritariamente em AE, entre os 115-135 (GPS), dependendo do transito, reclamações da esposa e limites legais de velocidade :mrgreen: Basicamente, andamos na boa. Também fizemos muita estrada nacional, alguma de montanha. Curioso verificar que na Suiça apesar do relevo alpino (que não cobre toda a Suiça, uma grande parte é plano), as AE costumam não ter grandes inclinações pois há túneis por todo o lado! Na verdade, quando saí da Suiça, o consumo até estava nos 7.6 :lol:

A experiência de condução foi muito positiva com excepção dum certo país: Itália. Já tinha ouvido algumas coisas, mas não estava preparado para o que aconteceu por lá :lol: Ultrapassagens pela direita (algumas a rasar :o ), marcações na estrada que servem para enfeitar, aparentemente, como traços contínuos, zebras, faixas de aceleração e desaceleração praticamente inexistentes nas AE, postos de combustível sem informação de preços visíveis da estrada, enfim. A única coisa que aparentemente respeitavam eram os sinais vermelhos. Andar em cidade no meio de ruas com mais de uma faixa, era um jogo de passar pelo meio dos outros todos, pq as faixas desenhadas no chão, quando existiam, eram ignoradas. Não vi a hora de sair de lá. Uff!!

Foi também em Itália que aconteceu o episódio mais caricato da viagem. No dia da visita ao museu da Alfa (muito bom por sinal, recomendo!!), descobri que o lado de dentro dos pneus de trás estavam carecas. Pior, a uma segunda verificação à saída do museu, já haviam zonas sem borracha :? Seguiu-se uma procura por uma casa de pneus (como se chama mesmo uma casa de pneus em Itália? Pois, agora já sei :mrgreen: ) que foi MUITO demorada, porque ninguém tinha aquela medida de pneu (225/40/R18). Foi a gerente duma delas que telefonou a vários concorrentes a perguntar se tinham e que me deu indicação dum, com quem não conseguiu falar, que finalmente tinha mesmo os pneus (Pirelli PZero Nero, €250). Isto demorou ainda umas 2h. Na tal loja do Sérgio Gomme, em Rho, um dos empregados quis-me mostrar algo numa jante (parecia deformada ao girar na máquina de calibração), mas como não falavam inglês e o colega que falava, e me atendeu, estava ausente, foi para o carro e colocou a rodar a roda da frente do lado direito, com a mão. Passados uns 2 segundos, enfiou a mão entre os raios da roda e entalou-a nas maxilas dos travões :shock: Deu um berro, tirou a mão, a luva e tinha a falange dum dedo pendurado pela pele, a pingar sangue. :shock: O gajo só falava "ai ai", e quem gritava mais era o dono que o chingava em italiano e o mandou levar ao hospital. Outro colega acabou de montar as rodas, paguei e fiquei sem saber o que tinha a roda :mrgreen: Mas o carro parecia outro. Já não vibrava a partir dos 123Km como antes, e fazia mt menos ruido (nenhum?) de rolamento. Impec! Pena o outro fulano...

Fotos:
Imagem
A caminho de Barcelona

Imagem
Marselha

Imagem
Portofino, Itália

ImagemImagem
Algures entre Florença e Modena

Imagem
No estacionamento de Tronchetto, Veneza.

Imagem
Às margens do lago Como

ImagemImagem
No Sustenpass, prai a 2000mts de altitude.

E é o que há de fotos de Giulietta ;)

Para quem diz que Alfa Romeo não presta, eu dou razão só até certo ponto (plásticos são uma m#$%&), mas mecânicamente muito fiável, sem problemas alguns, fazendo tiradas de mais de 1000Km de seguida, a mais de 40ºC, e economicamente!
Última edição por pspcoelho em 30 jul, 11:52, editado 2 vezes no total.
Aventura fantástica... para quem gosta mesmo de conduzir e de apreciar estradas e paisagens! Pena é as fotos não darem :roll: :roll: :roll: :roll: !
Os consumos parecem-me perfeitamente aceitáveis tendo em conta as velocidades praticadas e a carga que levava...

Curtia fazer algo do género, mas acho que não conseguia fazer tanto km em tão pouco tempo!

Giullieta powa! Se ainda havia qualquer tipo de dúvidas... 8-) :mrgreen:
as_shariff Escreveu:Aventura fantástica... para quem gosta mesmo de conduzir e de apreciar estradas e paisagens! Pena é as fotos não darem :roll: :roll: :roll: :roll: !

Curtia fazer algo do género, mas acho que não conseguia fazer tanto km em tão pouco tempo!

Fotos corrigidas ;)

A primeira estirada de 1230Km até Barcelona foi a prova de fogo. Fisicamente não foi muito mau, a sério, faz-se bem, o pior mesmo é aguentar psicologicamente tantas horas e ver os quilómetros baixarem devagarinho :lol: Mas depois disso, tudo o resto é piners.
Muito bom!

O percurso parece ter sido escolhido a dedo e deves ter passado por paisagens memoráveis.
O Alfa só tinha era de corresponder ao exigido. Ainda por cima foi a "casa" :twisted:

Espero que tenhas noção que um certo italiano se vai lembrar de ti para toda a vida e que te vai desejar coisas menos próprias :lol: :lol: :lol:

Também eu já tive esta ideia de correr a europa mas, atualmente, já não! Digamos que isto são tudo menos férias ou, pelo menos, o que eu procuro numas.

Apesar de não teres mais foto com a Giulietta, se tiveres outras interessantes, por mim, podes partilhar ;)
Ricardo Ribeiro Escreveu:O percurso parece ter sido escolhido a dedo e deves ter passado por paisagens memoráveis.

Também eu já tive esta ideia de correr a europa mas, atualmente, já não! Digamos que isto são tudo menos férias ou, pelo menos, o que eu procuro numas.

Apesar de não teres mais foto com a Giulietta, se tiveres outras interessantes, por mim, podes partilhar ;)

Obrigado! Verdade, não se pode dizer que tenham sido férias de relax, deu pra suar muito :lol:
Ainda tou a escolher as fotos que tirei. Foram pouco mais de 4000 disparos, o processo de eliminação de duplicados, fotos desfocadas, nivelar algumas ainda vai demorar um pouco mais... Depois sou capaz de partilhar alguma coisa mais sim. Vamos ver!
Que aventura espetacular!
A tua giulietta esta brutal essas jantes com essa cor fica a matar assim e em branco com essas jantes sao as minhas preferidas!
Alguem aqui ja conduziu alguma versao 1.6 de 105 cv?
Qual é o feddback que teem?
Eu pergunto porque estou interessado numa com esse motor mas queria saber se aquilo tem alma "cuore sportivo"