O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Não fico escandalizado com os consumos mas, para ser sincero, esperava menos. Talvez o grande culpado até possa ser o que tens no tejadilho.

Boa sorte com a máquina!
By SeteGu
Segundo o km77 para a versão a gasolina:
KM77 Escreveu:Ha gastado 5,6 l/100 km, haciendo un 85% de los kilómetros por las vías de circunvalación de Madrid (con poco tráfico, en marchas largas, conduciendo con suavidad y a velocidades legales —entre 70 a y 100 km/h—) y un 15% por tráfico puramente urbano.

En nuestro recorrido de consumo (que es por una autopista con fuertes pendientes y a una media real de 120 km/h), el consumo ha sido 7,0 l/100 km. Ese dato, que si bien no es muy elevado, es similar al que tienen otros coches de gasolina de mayor potencia y tamaño. Las características de ese trayecto no son favorables para este coche pues para mantener esa media, en ocasiones hay que pisar mucho el acelerador y reducir a cuarta marcha en varias ocasiones.

Los datos de consumo que ofrecemos son los del ordenador de viaje del coche. En esta ocasión no podemos ofrecer datos de su error porque en los diversos cálculos que hemos hecho hemos obtenido errores muy dispares y no sabemos si se debe a un error nuestro en los repostajes o a que el ordenador indica cada vez cosas muy distintas.

As médias que faço são atestando e fazendo as contas (não é de CB). Até porque o meu não apresenta os consumos médios (outra dúvida a tirar com o stand).

Fazendo os tais 22% de consumo a mais (usando GPL), nas mesmas condições, supostamente dará +/- 8,5 l/100.

Na A1 entre Lisboa e a saída para Gaia só tenho de por em 4ª velocidade na subida da serra de aire e candeeiros. Nas restantes, em 5ª, não costuma baixar dos 110-120 km/h.
By zetec
O meu anterior a 120kmh fazia 3500rpm aproximadamente, é a desvantagem dos 3 cilindros aspirados gasolina.. Contudo os consumos andavam abaixo dos 6lts mesmo com ac ligado. A

Hoje em dia a mesma velocidade a gasolina faço 2500rpm, consumos ainda não posso dar opinião muito segura pois estou com 3500km no painel...

Bons kms, temos d combinar a meio caminho Aveiro <-> Coimbra e mostramos as máquinas ;)
By Arad
120km/h às 4000rpm no cão.
By SeteGu
I10:
120 - 3 900 rpm

Jazz:
120 - 3 600 rpm

Motores mais fraquinhos já se sabe que, à partida, terão caixas mais curtas. A velocidade máxima também é inferior.

Por falar em velocidade máxima ainda não a atingi. Mas já cheguei aos 150 reais (quase 160 de ponteiro) em plano e pareceu-me dar mais uns 5-10.
Com as barras no tejadilho já noto mais alguma dificuldade em atingir os 150 o que acaba por ser normal.

Como não quero apanhar uma CO Grave ainda não experimentei passar os 150. :mrgreen:

zetec Escreveu:Hoje em dia a mesma velocidade a gasolina faço 2500rpm, consumos ainda não posso dar opinião muito segura pois estou com 3500km no painel...

Bons kms, temos d combinar a meio caminho Aveiro <-> Coimbra e mostramos as máquinas ;)

Claro, podemos combinar! A mim dá-me mais jeito ao fim-de-semana.
O meu também só marca 4 700 km.
By Arad
E para destoar,200km/h às 3400rpm no Golf.
By SeteGu
Apesar de andar com atenção ao pedal do acelerador continuo sem contribuir muito para que os consumos baixem. Digo isto porque hoje aproveitei o fim do dia para, num tirinho, ir visitar a Serra da Freita (que ainda estava com alguma neve).

Apesar de tudo a média deste último depósito surpreendeu-me... pela positiva: 6,8 l/100 com alguma nacional, cidade e serra.

Ficam algumas fotos tiradas à pressa. O dia já estava a acabar e passado 5 minutos ficou tudo cheio de nevoeiro. :mrgreen:

A temperatura no topo era de 1ºC. Ainda apanhei uma zona com um pouco de neve/gelo na estrada... felizmente sem qualquer susto.

Finalmente, algumas fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As do interior ficarão para uma próxima oportunidade. :mrgreen:
By as_shariff
Muito fixe a Serra da Freita, ainda para mais com esse cenário parcial de neve e o pequeno i10 ficou muito bem! 8-)

As rotações altas a baixa velocidade em AE... são normais nesse tipo de carros! Por isso são citadinos! ;)
Os consumos em AE não vão melhorar se não baixares a velocidade. Tendo em conta o custo baixíssimo do GPL, esses consumos em "litros" acabam por não assustar, deves é ter que abastecer com muita regularidade ou não?

Boas curvas! ;)